quinta-feira, 14 de março de 2013

   Esta postagem é antiga ,mas na época me ajudou  muito a passar por uma crise de desânimo.Amiga Wan essa é pra você,espero que te ajude                                    



Olá Pessoas linda!
Hoje vou falar um pouco destes dois males,que nos fazem engorda,digo por experiência própria.
Depois de ler uma postagem no blog da minha querida amiga  Mel, [http://melmudanca.blogspot.com/] Onde ela fala um pouco sobre a desorganização e os efeitos negativos em nossas vidas, passei a observa como a desorganização estava me fazendo mal,a gente perde  o equilibrio,e esses sentimentos nos ajudam a ganhar peso. Depois de ler essa postagem,passei a  ler mais sobre o assunto e pude entender o que tava acontecendo comigo.
A ociosidade é mal comum em nossos dias, e vivi isso estas ultimas semanas e posso garantir não é nada bom. Com a Sofia de férias precise modificar a minha rotina,e fiquei sem  AF,o que me desmotivou  e me fez descontrolar  a RA,em pouco tempo estava eu aqui no maior marasmo,sem vontade de fazer nada,na completa ociosidade. 
Acredito que fiquei  com depressão,pois me sentia angustiada,e triste.
Com o tempo mal administrado as pequenas coisas se tornavam grandes,e a paciência vai embora,e quem tem criança pequena sabe muito bem o que falta de paciência pode causar.
Quase tudo  que o ócio produz  é destrutivo, colabora para a degradação generalizada. A ociosidade engorda, enfadonha a vida. O excesso de trabalho cansa, mas a ociosidade torna a vida muito mais cansativa. Por sua causa os caminhos tornam-se mais longos e os dias sem sentido, os conceitos contrariam-se da praticidade deixando-nos confusos.
Sendo assim, cabe-nos a vigilância sobre o nosso  tempo e as atividades,não podemos permitir que a ociosidade habite em nossos dias. É preciso remir o tempo ocioso que a acomodação nos impõe.

 Já dizia Aristóteles:
“A felicidade e a saúde são incompatíveis com a ociosidade”
A ociosidade  leva a desorganização,outro  mal ,tão grave quanto o primeiro.
A desorganização a nossa volta,dificulta muito os hábitos saudáveis. Gerenciar mal o nosso tempo,deixando bagunça na cozinha,sala ,ou  até mesmo em toda nossa vida ,faz a gente perder o equilíbrio necessário para se manter na linha.
Vocês já prestaram a atenção que quando resolvemos fazer aquela faxina, colocando tudo em ordem,nos sentimos tão bem,mais leves ,não foi apenas o lixo que jogamos fora,mas toda a ociosidade e desorganização vividas até aquele momento ,trazemos de volta  o equilíbrio  perdido.
E isso vale para o nosso emagrecimento também.
Pular refeições porque não teve tempo para  prepara-la, engorda.
Comer rapidamente ,porque esta atrasado ,engorda.
Comer na frente da TV,porque a mesa de jantar esta uma bagunça,engorda.
Pedir pizza a noite ,porque não teve tempo pra preparar o jantar ,engorda.
Esses são apenas alguns exemplos de como a bagunça nos faz engordar. Assim quando nos organizamos e seguimos uma RA planejada ,as coisas fluem da melhor forma,e os resultados são alcançados.
A bagunça ou a desorganização em nossa vida interfere diretamente na maneira que vivemos.A desorganização   dificulta a respiração, dificulta a locomoção, dificulta que enxerguemos a nossa volta de forma clara, e impede que fiquemos focados e motivados. Temos que organizar e limpar o externo para que isso se reflita em nosso interno. Aqui a  mudança deve  começar de fora para dentro.
Devemos ter consciência de como queremos viver. Dizer que não temos tempo para fazer exercícios mas ficamos muito tempo na frente a tv ou ao computador não é um atitude coerente. A organização é a base de tudo. Temos que mentalizar a mudança para que ela ocorra. Bagunça gera bagunça e infelicidade. E infelicidade gera comermos mais do que precisamos e assim engordamos.
Bom agora essa fase mal vivida já é passada,estava assim nesse desequilibrio desde 15 de Dezembro,há quase um mês,e juntando tudo isso as comilanças de final de ano,cheguei a aumentar o meu peso em 3kg.Quase vi de volta a casa dos 70kg,mas consegui reagir a tempo ,e ontem mesmo continuei a minha batalha contra os quilinhos a mais,voltei a usar o meu contador de pontos,e fiz caminhada de 1h,com isso o pesinho já diminui e hoje pesei 66,60kg.
Como já falei outras vezes ,não importa quanta quedas eu tenha,vou sempre continuar da onde parei ,e um dia chegarei  a onde quero, sei que essas quedas vão sempre estar presentes na minha vida,mas não vou me entregar nunca,não voltarei a ser obesa já mais!
Serei vigilante pra sempre ,para mim essa é uma batalha sem fim.
Por isso amigas , organize-se!
e percam peso.

9 comentários:

Wan disse...

Olá colega, tudo bem?

A postagem me ajudou muito, pra falar a verdade é exatamente assim que me sinto: no meio de uma desorganização sem fim. Sabe, sinto-me triste e desmotivada (tb acho que tenho depressão... talvez!), tem coisas que posso MUDAR, outras não posso, simplesmente não depende de mim...

Vou tentar fazer a minha parte e não ligar pra desorganização dos outros... quero e posso emagrecer e ser FELIZ!!!!

Obrigada por tudo e beijos

FORÇA na sua RA e AF viu!!!!!

Wanessa

Luciane disse...

Já tinha lido o post da Mel e ela esta certissima.

bj

Giovanna disse...

Oi lindo esse post. está correto. organização . sem ociosidade . um beijo. linda tarde. gi obrigada por postar.

ivana. disse...

VERDADEIRO, amiga ! Beijo.

Monica Ferra disse...

oi amiga! recordar é viver ! e é bom pra lembrar e por em prática o que nos ajudou em tempos passados. Beijos !

Fabi Lange Brandes disse...

nossa, que verdadeiro.
beijos

Nosso emagrecimento disse...

Oie flor, bom te rever por aqui, estou voltando e vendo que vc tb ta firme fico mt feliz!!!bjos

Luciane disse...

Oi minha querida, tem um selinho pra vc lá no blog.

Espero que goste.

bj

Belinha disse...

Olha isso é verdade, se não nos policiarmos engordamos sem perceber... eu preciso me policiar melhor..
beijos