terça-feira, 19 de abril de 2011

ALIMENTOS QUE DEVEMOS EVITAR.

                                                                                                                                                             
Eu estou apreendendo que não existem alimentos proibidos, existem alimentos que devem ser evitados, por quem quer perder peso, porque na verdade a perda de peso ideal se dá quando paramos com as dietas e passamos a adotar  as mudanças alimentares corretas para sempre.
Como para sempre é muito tempo, é bom saber que não existi nada proibido. Precisamos ter consciência que não vamos nos privar do que gostamos a vida toda, simplesmente devemos apreender a consumir determinados alimentos com mais cautela, até que um dia não sentiremos mais falta deles em nossa alimentação.
O que a reeducação alimentar propõe é que nada é terminantemente  proibido. Agora no meu caso que preciso perder muito peso tenho que corta sim, deixar de comer, os alimentos que prejudiquem a minha perda de peso, especialmente nas primeiras semanas de reeducação alimentar, pois estamos  mais suscetíveis a tentações, é quando precisamos controlar mais de perto a ingestão de calorias.
Quer saber o que evitar? Confira a lista:.

                                               REFRIGERANTES:
Devemos evitar até mesmo os que dizem ser diet,pois são calorias vazias,de nada servem para o nosso organismo.Prefira sucos naturais e tome muita água.

                                     BEBIDAS ALCOÓLICAS:
 O consumo de bebida alcoólica é muito prejudicial ao nosso organismo isso todos sabemos, mas o que muita gente não sabe é que o álcool desacelera o metabolismo prejudicando e muito o emagrecimento. A bebida alcoólica é  muito calórica tambémo, enquanto um grama de açúcar contém quatro calorias, um grama de bebida alcoólica contém sete calorias quase o dobro do açúcar. Se o açúcar é uma caloria vazia imaginem a bebida alcoólica.

                                             FRITURAS:

                    Ao fritar um alimento nos acrescentamos cerca de 200 a 400 calorias a mais do que se fizéssemos o mesmo prato cozido ou grelhado,não preciso falar mais nada,sobre o mal que as frituras proporcionam ao nosso organismo.

                                                       EMBUTIDOS:
  
È um alimento rico em  proteínas, mas infelizmente não é só proteínas que eles tem a oferecer, esse tipo de alimento possui  uma grande quantidade de gordura e de sódio, então não vale apena ter em nossa alimentação, pois os danos a saúde com o seu consumo é muito grande, podendo nos levar a uma hipertensão.
 
                                            BALAS E CHICLETES:

 Esta ai outro exemplo de caloria vazia.Além disso, ainda tem os corantes artificiais que acabam comprometendo o nosso emagrecimento.

                                          LATICÍNIOS GORDOS
Quanto mais duro e amarelo o queijo, maior o teor de gordura. Dê preferência a laticínios magros, como o queijo branco, iogurte e leite desnatado.


                                                         DOCES EM GERAL.
                                                             
Sorvete, bolo, brigadeiro, bolacha, quindim, cocada... Todos estes alimentos são deliciosos!
No entanto, é um perigo para quem esta em processo de reeducação alimentar.Então lembre-se não é que seja proibido,mas seu consumo tem que ser moderado, devido a quantidade de açúcar presentes em seu preparo.Então se for consumir atenção nas quantidades,agora se o seu objetivo for  mesmo perder peso. É melhor ficar bem longe dos doces.

Tomando estes cuidados com a alimentação, praticando exercícios físicos e bebendo muita água, não tem  porque, a gente não conseguir alcançar os nossos objetivos com a perda de peso. Que é difícil, sabemos que é. Afinal se fosse fácil o numero de pessoas obesas no mundo não seria crescente. Mas nada que não possamos enfrentar com determinação, e muita, muita paciência. Afinal não falo só pela estética, mas sim pelos beneficio que a perda de peso trás a nossa saúde, e temos que ter consciência que o gordinho de hoje pode ser o obeso de amanhã.

Foi por não querer chegar a esse ponto que resolvi mudar meus hábitos
                                                                                                                                       
Então é só ter muita força de vontade e determinação, pois com muita SUPERAÇÃO iremos alcançar nosso objetivo. Emagrecer e ter mais saúde.

8 comentários:

SUZANA disse...

Oi amiga obrigada pela visita e por me segui,eu tbm to te seguindo e só assim trocaremos experiência .
Adorei o seu cantinho esta matéria ta ótima pois e isso mesmo não existe alimento proibido, existem alimentos que devem ser evitados,bjs e uma feliz Páscoa

Cassia Matos. disse...

Obrigada susana pela visita, como deu para perceber pelo numero de seguidores, o blog é recente, e essa troca de idéias, é muito importante no processo de perda de peso. Assim não nos sentimos sozinhas.

GiH disse...

Muito bacana esse post.
Beijos

Leandro Oliveira disse...

Olá querida!
Parabéns pelo post, estava procurando por alimentos que devemos evitar e caiu justamente nesse artigo sensacional.
Grato pelas informações, Deus te guie e te proteja.

Mirna disse...

Eu acho que você tem que comer alimentos saudáveis e nutritivos e também do exercício. Eu gosto de ir correr com o meu cão. Quando voltar, eucomo salada do almoço e ele Total Alimentos.

Mauricio Garcia disse...

Evitar os seguintes alimentos é uma boa: http://comeceaemagrecer.com.br/alimentos-processados-evitar/

Anônimo disse...

obrigada..saiba que hoje voce me ajudou muito,aumentou minha outo estima e me deu mas força de vontade,pq acabei de quebrar minha dieta.

franciele menezes disse...

Adorei saber disso tudo muito esclaresedor obrigada