domingo, 8 de maio de 2011

A ALEGRIA DE SER MÃE.




         
Nenhuma experiência no mundo se compara a alegria de ser mãe, ver o rosto do filho pela primeira vez é um momento muito importante, único em sua beleza e singularidade.
Esses momentos intensos são apenas o inicio de uma grande caminhada, que chamamos de maternidade. Amar, proteger, cuidar, alimentar, ensinar e educar. Educar é mais que ensinar, é para mim  uma das tarefas mais difíceis. Precisamos  dar a estes filhos bases sólidas que vai forma sua estrutura para o resto de suas vidas, temos que ser capazes  de torná-los pessoas de bem, e acima de tudo pessoas felizes. Estas tarefas nem sempre são fácies de executar, é ai que começa o grande desafio de ser mãe. Mãe amiga, mãe companheira, mas acima de tudo mãe educadora, aquela que nem sempre diz ou faz aquilo que o filho quer, mas sim o que  precisa ser dito e o que precisa ser feito.
Nossos filhos não nascem somente do nosso corpo, mas são gerados pelos nossos sentimentos.
Só quando chegamos à vida adulta, e temos os nossos filhos, é que percebemos a grandeza de ser mãe, só assim temos condições de avaliar corretamente a dimensão desse amor, da alegria e do orgulho que sentimos. Sempre falo as minhas filhas o quanto as amo, e que ninguém no mundo é capaz de amá-las mais do que eu, e se tem alguém que esta com elas em pensamento 24h por dia, esse alguém sou eu. Ser mãe não é um caminho fácil, mas com certeza é o mais gratificante de todos, e tenho a certeza que quando chegar a terceira idade, e junto com ela os netos, teremos  mais ainda o que comemorar neste dia tão especial,pois dizem que: ''Apreendemos a ser filhas quando somos mãe,e aprendemos de verdade a ser mãe quando somos avós''.
Sinto-me feliz e realizada neste papel, e sei que tenho dado o melhor de mim, para cumpri-lo. Tenho muito orgulho das minhas filhas, amo-as com todo amor que á em mim. E não tem um só dia que eu não diga.
Filhas eu te amo muito.
Infelizmente  a Bia não vai estar comigo neste dia, é o primeiro dia das mães em 21 anos que passamos longe uma da outra, mas sei que estou presente em seus pensamentos assim como ela esta presentes  nos meus. Tenho também  a alegria de  poder estar com minha mãe neste dia tão especial, sei que algumas pessoas não podem usufruir desse privilégio. Mas o amor de mãe vai além da presença, e mesmo na ausência somos capazes de senti-la ao nosso lado nos protegendo e nos amando como sempre fizeram.
                  
    O AMOR SERA A NOSSA LIGAÇÃO EU E VOCÊS  ,VOCÊS E EU ,EM ETERNA UNIÃO.
     O AMOR SERA A NOSSA LIGAÇÃO ,ONDE ESTIVEREM , ESTARA MEU CORAÇAÕ.
                                 
Para todas as mães, um feliz dia e que todas possam comemorar com muita alegria ao lado de quem se ama!
Beijos.

16 comentários:

Mel Mudanca disse...

NOssa, que mensagem linda e depoimento. Ainda não sou Mãe, mas acredito que o sentido verdadeiro do amor é este...Ser mae...gerar um filho. Amor incondicional. Parabens pelo seu dia amiga. Um beijo e curte muito o teu dia.

Clau disse...

Cassia, vc falou tudo!
Realmente ser mãe é especial.
Um ótimo Dia das Mães!

Bianca disse...

Mãe,
E tão grande quanto seu amor e dedicação por nos é o nosso carinho e nossa admiraçao pela senhora.
Eu nao poderia desejar mãe melhor!!!
Espero que um dia eu posso retribuir toda a dedicaçao que recebi durante toda a vida!
Beijos enormes!!!
E feliz dia das mães para a melhor mãe do mundo!!!

Bru disse...

Oi Cassia! Feliz Dia das Mães pra vc! Pelo que podemos notar aqui vc é um aexcelente mãe, e está aí sua filha pra confirmar! mãe é tudo!!! beijos

Cassia Matos. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gih disse...

oiii

Que post lindo! Amei!

Minha filha se chama Bianca tbm, mas tem 7 anos.

Tem nova amiga blogueira na área, se puder passe por lá.

http://perola-naomyblack.blogspot.com

Uma linda semana pra vc!

Ah! Vou visitat o blog da sua filha.

bjus

Anônimo disse...

Oláa!! :) Estou aqui para divulgar o meu blog. Estou na luta para Emagrecer.

Posso contar com você?

Beijinhos no coração, Buby.

Mel Mudanca disse...

Olá queridona !!! Hoje ainda é domingo...terminando..
Amanhã é segunda feira.. dizem que é o dia da preguiça !!
Mas por outro lado é o começo da semana, o começo de novas conquistas,novas realizações, sendo assim não deixa a preguiça pegar o dia todo amanhã ok.
Levante a cabeça e mostre toda essa energia que você tem, eu acredito em você !!
E você deve acreditar em si tb viu...
Semana começando...sucesso e força para nós...
Beijuuuu

Patricia disse...

Parabéns Mamãe, e suas filhas são lindas!!!!
Bjcoas

Unknown disse...

Muito Lindo esse post,so aprendemos a dar valor a nossa mãe quando passamos a ser.Feliz dias das Mães pra você hoje e sempre.Bjokas Nadja

Elanor disse...

Passando para conhecer seu blog... Adorei! Lindo post sobre maternidade, parabéns!

;)
Bjs,
Elanor
http://menos30kilosja.blogspot.com

Lopez!!! disse...

Oi amiga.. ser mãe é davida com certeza.. Suas filhas são lindas, parabéns!!! Também tenho um bacurizinho que também veio no susto e hoje é o meu maior tesouro... Grande beijo amiga fica com Deus!!

Unknown disse...

Imagino o quanto seja maravilhoso este vinculo com os filhos
parabéns pela linda família bjs...

cintia disse...

Oi flor! Obrigada pelo incentivo! beijos

Mel Mudanca disse...

Oie...dá uma olhada no meu Blog, deixei um recado para vc..Ganhei Um ¨Selinho¨ e estou enviando para algumas pessoas, uma delas é VOCÊ e um obrigadão pela ajuda até agora...viu?! Beijuuu

Bruna Marques disse...

Oi Cassia, estou seguindo seu bloguinho..que linda msg..amei..parabéns.