quinta-feira, 8 de setembro de 2011

EMAGRECER É POSSIVÉL.

Com 90kg.
Com 70,50kg
                  
                                         

  Emagrecer é possível,depende apenas da determinação de cada pessoa,depende da dedicação  com que você vai conduzir o seu emagrecimento ,e isso se refere a RA ,e a AF.

Se não esta conseguindo ,é bom rever o que esta fazendo,se a AF esta sendo suficiente,pois se o segredo é gastar mais do que o que consumimos ,temos que caprichar na a AF.  Le uma frase em um blog uma vez,bem no inicio do meu emagrecimento que me motivou muito,não lembro qual era o blog,mas a pessoa já havia perdido 25kg ,e tinha mais de 40 anos ,ela disse
 “PODEMOS TER O CORPO QUE QUEREMOS, NÃO IMPORTA O PESO  QUE VOCÊ TENHA ,E NEM SUA IDADE,O QUE IMPORTA É SUA DETERMINAÇÃO”

Essa frase mudou a minha vida!

 Quando emagrecemos,é impressionante o bem estar que sentimos,não é a toa que ouvimos com freqüência "Poxa você esta mais nova".Ganhamos mais vida,nos sentimos mais felizes,e o melhor de tudo nos sentimos mais leve.Quando comecei a emagrecer,fui fazer caminhada ,foi muito difícil pois estava sedentária a anos,e nesse inicio contei com o apoio do meu marido,que caminhava comigo todos os dias ,ele fez isso por um mês,e foi fundamental pra mim,quando  comecei a caminhar me sentia muito cansada ,e o peso do corpo ,que carregava 30kg a mais do peso ideal era sentido.Hoje caminhando é impressionante como me sinto mais leve,já se foram 19,700kg e as atividades físicas hoje ,não são para mim um tormento,elas me dão imenso prazer.Mas muitas de vocês devem estar pensando."mas eu não gosto de exercícios".E eu posso garantir que eu também não gostava,e acredito que ninguém que vem sedentário ,ou mesmo que não faz atividade física goste de fazê-la,no inicio eu ia quase que puxada pelo Mario.Agora se você se dedicarem,colocarem a AF como ponto prioritário no emagrecimento de você,vocês vão ver os resultados acontecendo,e assim como eu passaram a gostar do que estão fazendo.Mas para que isso aconteça é preciso criar uma disciplina de treinamento,fazer pelos menos 5 vezes por semana,e não apenas quando da pra fazer.Emagrecemos quando gastamos mais calorias do que ingerimos,e nada melhor do que a atividade física para fazer a gente gastar mais.Então amigas deixem de lado a preguiça ,as desculpas e comecem hoje mesmo a se mexer.E para mim a caminhada é o exercício mais completo para se perder peso,junto com a musculação.
Estava lendo alguns blogs hoje, e vi uma postagem da minha amiga Raquel[ http://cottageregressiva.blogspot.com/]                             

Ela fez uma postagens que tem algumas perguntas,não respondi lá no blog,achei legal colocar aqui ,são perguntas bem interessantes que fiz questão de responder. Amiga aqui vai minhas respostas .

- quando a gente come demais no dia anterior, quantos quilos a balança de vcs registram em média no dia seguinte?

Amiga já tive de ganhar 3kg em um final de semana,mas geralmente é 1,00kg +ou -.Por isso o controle do peso é para mim fundamental,depois desse exagero de 3kg no final de semana nunca mais deixei isso acontecer.


2 - vcs acreditam REALMENTE que alguém na casa dos 3 dígitos e que vem há anos lutando contra a balança possa realmente alcançar o peso ideal sem cirurgia do estômago?

Acredito que uma pessoa na casa dos três dígitos não apenas pode,como deve perder peso sem cirugia ,para mim é o mais adequado,agora se essa pessoas esta a tanto tempo ,tentando perder sem sucesso,é bom rever o que esta fazendo,e o principal colocar a AF ,na  rotina,e pra mim a caminhada é o melhor.

3 - vcs acham que cirurgia do estômago é só pra quem tem grana pra ficar gastando com suplementos, massagem pós cirúrgica, plásticas, etc?

Eu acho sim,conheço pessoas que fizeram a cirurgia ,e estão até hoje lutando pra fazer as plásticas necessária,pois como perdem peso sem se exercitar a flacidez é impressionante,e como a perda de peso é rápida o exercício não vai funcionar pra evitar a flacidez.Por isso pra mim emagrecer com RA,e AF é o mais ideal,eu já perdi 19kg em apenas cinco meses,e não estou flácida.

E uma dessas pessoa que fez a cirurgia ,já ta voltando a engorda ,pois não faz RA.


4 - É verdade que braço e parte interna da coxa são as únicas coisas que mesmo vc malhando não voltam pro lugar?

Posso te garantir se a tua perda de peso for através da RA e AF,estas partes do corpo são as amais demoradas para se enrijecerem,mas elas voltam sim pro devido lugar,eu sou testemunha disso,e Olhe que faço musculação a apenas 4 meses.


5 - É verdade que mesmo emagrecendo e chegando ao peso ideal um ex- obeso já está debilitado por dentro pra sempre?

Não entendi a pergunta,mas o que sei é que um gordo nunca vai ser uma pessoa magra,ele vai ser um gordo emagrecido.Porque as células de gorduras adquiridas no decorrer da vida ,vão apenas murchar elas ficaram pra sempre com a gente,e a qualquer descuido voltaremos a engordar,tai a importância de fazer a RA,ela vai fazer parte da nossa vida pra sempre,e assim vai ser também com a AF,ela terá que nos acompanhar para vida todo,pois na ora que a gente relaxar,voltaremos a engorda,e as células que estavam murchas vão voltar  e em dobro.
 Bom amigas vou ficando por aqui pois a postagem esta enorme,Quero agradecer aos comentarios da postagem passada ,fiquei taõ feliz de saber que estou de alguma forma contribuinda para motivar vocês.quero dizer as novas amigas que sejam bem vindas.Acreditem que :
SOMOS CAPAZES DE REESCREVER NOSSA HITÓRIA

19 comentários:

jacke disse...

amiga
adorei seu antes e depois vc emagreceu muito vio adoreiiiiiiiiiiii
estou te seguindo
bjossss

Unknown disse...

Ai Cassia, quando comecei a caminhar, sentia muita falta de ar. Abria a boca constantemente como se estivesse com sono e só aguentava no maximo 30 min. Hj to fazendo de 40 a 1 hr de musculação e depois que chego em casa, como algo e 1 hr depois faço 30 ou 40 min de esteira, sem cansaço. Uma disposição danada. Vc tem toda razão. No começo pode ser dificil, mas depois a gente fica tão habituada que qdo não faz, sente falta.

Taiane Marciano disse...

Eu particulamente amo essa mulher inteligente que a Cassia eh! ;)
Cassia, vi seu antes e depois fiquei tao motivada e inspirada querida, eu precisava ler esse post seu hoje, ainda tenho mega problemas com a AF mas nao desisto! Sempre tento o meu melhor!!! Obrigada por dividir com todas nos sua superacao!

Beijos com carinho!

Rachel disse...

Oi Cássia!!! Que chiiiiiiique ver minhas perguntas respondidinhas aqui em seu blog!!! Obrigada amiga!!! Vc sempre tão querida e atenciosa!!! Obrigada mesmo!!!

Eu realmente acredito que dá pra mudar. Mas como voltei a engordar tudo de novo, talvez esse seja meu maior medo a partir de agora. Lutar, lutar e nada. Mas é com incentivo de pessoas maravilhosas como vc, que um dia vou ter um antes e depois tãããã bacana como o seu! Vc é uma pessoa muito especial! Obrigada Cássia por não me deixar desistir! Um beijo

Micha Descontrolada disse...

Amei seu post de hj. bastante estimulante.to impressionada, vc eliminou 19kg em 5 meses?
como é a sua RA? vc conta calorias? tá ingerindo qto?
ta fazendo o q de AF? qts vezes na semana...

conta tudoooooo!!!


/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

Bárbara disse...

Linda, linda, por dentro e por fora!!
Uma força da natureza!! :)
Exemplo para qualquer pessoa!
Adoro ler os seus recadinhos, cheios de energia positiva!
Muito obrigada pelos comentários no meu blog, você é uma querida, me apoia sempre :) Obrigada ****
Mil beijinhos

mikaella disse...

adorei o post,a raquel fez otimas duvidas e vc otimas respostas!bjoss

Bru disse...

CHOCANTE a diferença nas fotos! Ai, fiquei bem feliz por você! Bem legal seu post hoje, tb estou ficando bem convencida que atividade física é fundamental! Bom fim de semana flor!

Unknown disse...

Você disse a palavra que mais gosto DETERMINAÇÃO.
Com determinação é possível sim emagrecer.

beijinhos

Gih disse...

Oi, Cássia!

Menina, sou prova viva de que um obeso que está na casa dos 3 dígitos emagrece. Eu tinha 108 kilos e emagreci sem cirurgia ou remédios. É verdade sim.
Amei o seu cabelo! Olha a diferença, amiga. Vc está poderosa demaisssss!
Bjoooo

Cassia Matos. disse...

Amigas vocês são umas fofas,e com tantos elogios eu vou acabar ficando convencida kkkkkkkkkkkk.Não tinha como não compartilhar com você essa conquista,afinal vocês fazem parte de tudo,o carinho ,o apoio e ensentivos que venho recebendo nesses meses de blog são fundamnetais,vocês são de mais!

Angela Gaudêncio disse...

Já tinha falado com vc no msn que tinha adorado as fotos! E adorei mesmo! Dá um gás na gente! Esse questionário que vc colocou fo bem legal! Eu já vi algumas pessoas que fizeram cirurgia e muitas voltaram a engordar de novo! Porque a questão é justamente querer mudar o corpo e não mudar a mente! Aí não dá!!! Tô aqui me inspirando na sua disposição pra A.F.!!!!
E pode ficar convencida! Vc tá podendo!!!
Excelente Final de Semana, viu?!

Beijos e Queijos

Olívia disse...

obrigada pela visita, vc não imagina como tem me ajudado,esse post então me fez relembrar o q sempre me esqueço, q é o fato de as células de gordura continuarem conosco, murchas porém presentes, devido á isso q não tenho tido sucesso na ra, só faço durante a semana, nos fins de semana abandono, resultado? perco peso durante a semana e ganho no fim de semana, cada vez torna mais dificil á perda de peso por conta desse mal hábito, fora q é frustrante, nado nado e morro na praia, vou mudar isso já, tenha um ótimo fim de semana, beijocas!

Isabela disse...

Oii, adorei seu blog e ele me deu mais um estímulo para seguir na luta pelo emagrecimento, parabéns por sua conquista, to te seguindo! beijos ;*

Geovana Centeno disse...

oiminha linda que post lindo,muito incentivador,minha musa.....tenho que começar a pensar em fazer musculação, não contei ainda mas vou te contar, to de mudança pra boa vista/RR lá se Deus quiser vou me escrever numa academia, vou colocar a mariana que ja esta com quase 3 anos na escola, e ai vou poder cuidar um pouco mais de mim,, aqui fica dificil, não tenho ninguem pra cuida, ai não pudi...beijocas!

Carolina disse...

É isso mesmo Cássia.
DETERMINAÇÃO é a palavra chave.
Não importa sua idade e nem seu peso. O importante mesmo são os objetivos e a determinação de cada pessoa.
Bjus e ótimo final de semana.
E vamos em frente...

Paula disse...

Perguntas interessantes.
.
Sua determinação é um exemplo para mim!! Deve dá até orgulho olhar essas fotos né!?

Janay disse...

PARABÉNS!DETERMINAÇÃO E FORÇA DE VONTADE são as palavras chave de uma grande mudança em nossas vidas. Tbm sofria com excesso de peso. Desde minha infância fui uma criança gordinha e sofria muito com críticas e rejeições. Depois que tive meu ultimo filho engordei ainda mais. Aí que as críticas aumentaram. Já não aguentava mais essa situação, fui a luta! E há um ano que estou no meu peso ideal, com muito orgulho! Cheguei aos 86k e hoje estou com 60k. Vá nessa força que você chega lá!Deus abençoe!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.