o começo



Faz tempo que convivo com o excesso de peso. Há uns cinco anos atrás cheguei ao meu peso máximo 78 kg, nossa era um absurdo, foi quando pela primeira vez resolvi emagrecer, disse chega não quero mais essa vida. Na mesma época comecei a trabalhar fora, então passei a me  preocupar mais com a saúde e a aparência e iniciei uma batalha contra os quilinhos a mais, precisava perder 18k, e perdi,sem ajuda de ninguém.
 Montei uma dieta, tirando do cardápio o que sabia que fazia mal, e fui caminhar, nesse tempo consegui resistência física e passei a correr, logo surgiram os resultados, voltei a ser magra e a me sentir bonita novamente. Foi então que o destino me preparou uma das maiores surpresas que já tive, sem nunca ter pensado na possibilidade de ser mãe novamente, lá estava eu grávida de novo.
 Mas como assim?
Pois é já era mãe de uma filha de 17 anos ,e agora ia ter que  começar tudo de novo. Não foi nada fácil aceitar essa idéia,mas passado o susto, a idéia da maternidade começou a me encher de alegria, já tinha uma ótima experiência como mãe, pois tenho uma filha maravilhosa, que acolheu a idéia de ter um uma irmã com muito carinho, e como ela foi dedicada e atenciosa com tudo, ela foi muito importante, para me ajudar a enfrentar tudo o que vinha pela frente, e pouco tempo depois estávamos caducando com o enxoval da Sofia ,nome escolhido por ela.
 Infelizmente depois da gestação eu tive depressão, foi bem complicado pra mim começar tudo de novo, foi muito difícil me adaptar.
 O amor, o carinho e a dedicação que o Mario e a Bianca tiveram comigo e a Sofia, foram fundamentais para que eu pudesse sair logo daquela depressão sem muitos danos, e a gente pudesse aproveitar o máximo aquela princesinha que acabava de chegar, para trazer muitas alegrias para nossa casa. 
Hoje ela representa muito em nossas vidas.
 O problema com o peso realmente começou depois da gestação, pois durante a gravidez engordei 6kg, considerado pelos médicos normal. Agora depois da gestação com a rotina alterada, tendo que deixar de trabalhar fora, recomeçando tudo do zero ,me deixei cair no esquecimento e parei de me cuidar, resultado comecei a ganhar peso, e não me importava com isso, me incomodava, mas não conseguia reagir. Agora quatro anos depois, voltei a me preocupar com o peso, talvez porque agora esteja sentindo os efeitos negativos de excesso de peso no meu corpo, meus pés não desincham mais, sinto muitas dores na coluna, e já sinto dificuldade  para caminhar, me sinto bastante cansada,triste e infeliz.
Infelizmente já ganhei mais peso que das outras vezes, estou agora com 89,700kg. Mexeu muito comigo saber que faltam apenas 11k para que eu chegue aos temidos três dígitos. 
Então tomei uma decisão, não quero e nem posso chegar a 100kg, tenho que fazer algo para reverter esse quadro, e tenho que fazer logo.
Pedi ajuda ao meu marido para emagrecer, e ele que sempre me apóia em tudo estendeu a mão com muito carinho e atenção, e estamos juntos nessa difícil mais não impossível tarefa, preciso perder  30kg, na verdade 29kg, pois já perdi 1kg nesta primeira semana, estamos caminhando todos os dias, por uma hora.
 Há  primeira semana foi bem complicado,acredito que foi a mais difícil, pois estava muito sedentária, passo o dia sentada trabalhando, e isso dificultou muito, para piorar a situação fiz alguns calos, que doeram muito nos primeiros dias, mas não desisti e não deixei de caminhar nenhum dia, pois sei da importância de se ter uma disciplina. Com muita força de vontade, determinação e o apoio fundamental do Mario, já estou concluindo a segunda semana de exercícios.
Sei que ainda falta muito para atingir os meus objetivos mais sei que estou no caminho certo ,e isso é o mais importante agora,no mais é ter paciência, ninguém emagrece de um dia para o outro,assim como não engordamos de um dia para o outro. 
È preciso tempo e dedicação diariamente para que o emagrecimento aconteça,é preciso mudar os hábitos e isso requer tempo. Pois se eu desistir agora , nunca verei meus sonhos se concretizarem.
 24.março.2011