segunda-feira, 16 de maio de 2011

FLACIDEZ ,O QUE FAZER?

No começo do processo de emagrecimento a  única preocupação que temos, é perder peso, certo?
Quando começamos a perder esse peso, outra preocupação passa a nos atormentar, a FLACIDEZ, e agora, o que fazer?
Conhecer o inimigo é a primeira ação.O que é flacidez?
È um processo lento e progressivo que faz com que as fibras de sustentação da pele, o colágeno e a elastina, enfraqueçam com o passar do tempo, principalmente por causa do envelhecimento natural do organismo. Além deste fator, a genética influencia consideravelmente no aparecimento da flacidez. Mas ainda não é só: outros fatores também contribuem para o desgaste das fibras como: a falta de ginástica (favorece a flacidez dos músculos), a exposição em excesso ao sol (destrói as fibras elásticas) e a alimentação inadequada (pobre em proteínas e rica em gorduras) e a perda de peso,pois quando perdemos gordura e não nos preocupamos em adquirir massa magra,para ocupar o lugar dessa gordura,a pela fica sem sustentação. A flacidez  aparece em partes bem visadas como as coxas, a barriga, o bumbum e os braços.Para ajudar a combater é essencial fazer atividades físicas regularmente, mesmo quando a flacidez já esta estalada, ainda assim, a ginástica (principalmente a musculação) se torna um poderoso aliado,na luta contra esse mal que insiste em nos acompanhar.Eu já perdi um peso significativo, pouco mais de 8kg e já estou com vivendo com esse probleminha,não que eu já não fosse flácida ,pois é difícil uma pessoa que passa a vida toda sobre o efeito sanfona,não  ter flacidez e outras coisinhas a mais.Mas quando começamos a perder peso, apenas nos preocupamos  em reduzir a massa gorda e nos esquecemos de ganhar massa magra ,eu fazia apenas caminhadas ,mas esta semana tenho que tomar a decisão de ir para a academia,pois vi que não da para continuar a perder peso sem a musculação,pois assim vou agravar mais ainda a flacidez que já existi.Os exercícios localizados são essenciais pra aumentar o tônus muscular, e assim ajudar a da sustentação a pele.Portanto, a combinação mais adequada de exercícios para quem deseja perder a gordura localizada,e se manter longe da flacidez é a  musculação alternada com atividades aeróbicas. Isso porque o fortalecimento dos músculos diminui a flacidez e a ginástica estimula o aumento do metabolismo, proporcionando maior queima de gordura.
A alimentação pode ajudar a perder gordura localizada e a flacidez. 
Evitar os alimentos que possuam alto índice glicêmico. Neste grupo temos os doces, os pães brancos, as geléias a bebida alcoólica, batata frita, bolo, biscoito recheado, arroz comum e outros. Isso porque o aumento acentuado do açúcar no sangue (glicose sangüínea) diminui a perda de gordura,além de estimular o aumento do estoque dessas gorduras.
Além dos exercícios é importante:                     
Evitar exposição ao sol.                                    
Beber muita água para ajudara hidratar a pele.
Comer gelatina,mas cuidado se não for comer as dait,o açúcar ajuda a causar a flacidez.
Alguns alimentos entram como nosso aliado nesta batalha são eles:
Atum,salmão,ovo,peito de peru,peito de frango,queijo cottage e o iogurte desnatado.
Meninas é isso ai,não adianta apenas perder peso,temos que ganhar massa magra para ,que tenhamos resultados satisfatórios.
Andei pesquisado sobre drenagem linfática,sei que o ideal é fazer numa clinica de estética,mas como nem todas tem condições para isso ,inclusive eu,vou deixar aqui uns vídeos que achei bem legal,e dar para fazer direitinho.


Beijo a todas.

http://youtu.be/93AjQEt_wcw    glúteo
http://youtu.be/VpYqAdOL0ic    coxas e culote
http://youtu.be/CXIVMbX_1rU   barriga
http://youtu.be/dG69uvmg3zk    braço

15 comentários:

Bru disse...

oi Cassia! muito legal seu post desse problema que acomete muitas de nós! Vale lembrar também que o emagrecimento muito rápido favorece o aparecimento da flacidez pq não permite que a pele se adeque ao novo tamanho do seu corpitcho. Por isso é tão importante fazer RA e emagrecer devagar e com saúde!!! beijos

Monica Ferra disse...

Olá amiga,
A flacidez sempre foi meu maior medo justamente por causa do efeito sanfona que sofri a vida inteira..mas preciso tomar vergonha e entrar numa academia urgente. Valeu pelas dicas.
bjus e fique com Deus!

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Muito legal esse port bem esclarecedor,lindo dia.

Mel Mudanca disse...

Amiga...ainda nao me pegaram para colocar na jaula..haha...e espero que nao consigam....quem sabe se fosse um spa...adorooooo, meu sonho. obrigada pela tua força sempre viu..e conta comigo sempre tb. beijaoooo

Bruna Marques disse...

Oi Querida,
Pois é, ontem vim com uma roupa mais pesadinha trabalhar, na semana que vem vou tentar vir com uma mais levinha e tentar vir com a mesma toda segunda.
Um grande beijo pra vc minha querida.

Nosso emagrecimento disse...

Oie flor, ótimo post, bjos, ótima semana

Bruna Marques disse...

Pois é amiga, precisamos de muita determinação..é uma vigilancia constante..rtsrs...
Muitos beijos

Patricia disse...

Já falo com vc sempre...
OBRIGADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!
E estou aki pra dizer de novo né amiga??
Obrigada pelas puxads de orelha, pelos conselhos..
E por estar sempre presente no meu dia-a-dia.
Hmmm adorei o post de hoje, ecaaaaaaaaaaa
Quero ficar assim não, afff
kakaakk
bjcoas

Laurinha disse...

Que coincidência! O meu post também é sobre flacidez! Mas eu resolvi tomar cápsulas de colágeno pra tentar ajudar na prevenção. Vou deixar a musculação pra quando eu tiver emagrecido um pouco mais, ainda não tenho coragem de ir pra academia.

Beijos, querida!

Lopez!!! disse...

Oi Ca.. amo dicas... leio todas rsrs... E esta da flacidez é nota 1000, tenho vontade de fazer drenagem mas a $$$ ta curta então acho que vou apelar para estes videos ai.. ainda não assiti nehum deles mas ja linkei para ver depois.
Estou adorado ver sua evolução ta indo rapido hem amiga...FORAÇA DE VONTADE É TUDO não é mesmo.. Grande beijo querida e continue na luta que você chega la!!

GRACY disse...

Oi Ca.. respondendo a sua perguntinha.. A tabela dos Vp é mesmo 1 ponto, mas é integral light.. é bom ficar de olho na tabela nutricional..aff

bjs querida!!

*Drê* disse...

Olá... vim conhecer seu cantinho e adorei seus posts, principalmente o de como tornar a caminhada mais eficaz, te convido a visitar o meu cantinho. estou te seguindo bjus.

Gih disse...

Oi, Cássia!

Fiquei com a barriga flácida, pois emagreci mais de 20 kilos. Mas, não me incomoda essa tal flacidez. Acho a gordura pior rsrs
Bjinhos

Unknown disse...

Nossa muitas coisas do seu texto eu não sabia não
e nem me fale em flacidez
mas sabe aprendio a olhar pra mim e gostar de me ver do jeito que estou afinla ou era ficar flácida ou será que eu estaria aqui com o tanto de peso que eu estava sei lá bjs

Herbert disse...
Este comentário foi removido pelo autor.