quarta-feira, 13 de junho de 2012

O COMEÇO

Hoje estava aqui olhando o blog e lendo algumas postagens, é muito bom você ter registrado tudo.  Quando escrevi esta postagem abaixo estava na segunda semana de RA e AF,não sabia se conseguiria,as vezes pesava que sim,as vezes pensava que era apenas mais uma vez.

Mais uma vez que iniciava dietas.

Mais uma vez que iniciava exercícios.

Mais uma vez que tentava mudar.

Mas não foi apenas mais uma vez,desta vez eu consegui chegar até onde queria,e o melhor hoje eu sei como me manter magra,sei o que devo fazer,conquistei o meu equilibriu,e o blog foi e, é fundamental para essa conquista,porque foi aqui que aprendi como me alimentar,foi aqui aprendi como me exercitar,e sou grata a todas que estão por aqui sempre com seus conselhos e dicas.E assim vamos seguindo.

                                         "o começo"

Faz tempo que convivo com o excesso de peso. Há uns cinco anos atrás cheguei ao meu peso máximo 78 kg, nossa era um absurdo, foi quando pela primeira vez resolvi emagrecer, disse chega não quero mais essa vida. Na mesma época comecei a trabalhar fora, então passei a me  preocupar mais com a saúde e a aparência e iniciei uma batalha contra os quilinhos a mais, precisava perder 18k, e perdi,sem ajuda de ninguém.
 Montei uma dieta, tirando do cardápio o que sabia que fazia mal, e fui caminhar, nesse tempo consegui resistência física e passei a correr, logo surgiram os resultados, voltei a ser magra e a me sentir bonita novamente. Foi então que o destino me preparou uma das maiores surpresas que já tive, sem nunca ter pensado na possibilidade de ser mãe novamente, lá estava eu grávida de novo.
 Mas como assim?
Pois é já era mãe de uma filha de 17 anos ,e agora ia ter que  começar tudo de novo. Não foi nada fácil aceitar essa idéia,mas passado o susto, a idéia da maternidade começou a me encher de alegria, já tinha uma ótima experiência como mãe, pois tenho uma filha maravilhosa, que acolheu a idéia de ter um uma irmã com muito carinho, e como ela foi dedicada e atenciosa com tudo, ela foi muito importante, para me ajudar a enfrentar tudo o que vinha pela frente, e pouco tempo depois estávamos caducando com o enxoval da Sofia ,nome escolhido por ela.
 Infelizmente depois da gestação eu tive depressão, foi bem complicado pra mim começar tudo de novo, foi muito difícil me adaptar.
 O amor, o carinho e a dedicação que o Mario e a Bianca tiveram comigo e a Sofia, foram fundamentais para que eu pudesse sair logo daquela depressão sem muitos danos, e a gente pudesse aproveitar o máximo aquela princesinha que acabava de chegar, para trazer muitas alegrias para nossa casa. 
Hoje ela representa muito em nossas vidas.
 O problema com o peso realmente começou depois da gestação, pois durante a gravidez engordei 6kg, considerado pelos médicos normal. Agora depois da gestação com a rotina alterada, tendo que deixar de trabalhar fora, recomeçando tudo do zero ,me deixei cair no esquecimento e parei de me cuidar, resultado comecei a ganhar peso, e não me importava com isso, me incomodava, mas não conseguia reagir. Agora quatro anos depois, voltei a me preocupar com o peso, talvez porque agora esteja sentindo os efeitos negativos de excesso de peso no meu corpo, meus pés não desincham mais, sinto muitas dores na coluna, e já sinto dificuldade  para caminhar, me sinto bastante cansada,triste e infeliz.
Infelizmente já ganhei mais peso que das outras vezes, estou agora com 89, 70, mexeu muito comigo saber que faltavam apenas 11k para que eu chegasse aos temidos três dígitos. Então tomei uma decisão, não quero e nem posso chegar a 100kg, tenho que fazer algo para reverter esse quadro, e tenho que fazer logo.
Pedi ajuda ao meu marido para emagrecer, e ele que sempre me apóia em tudo estendeu a mão com muito carinho e atenção, e estamos juntos nessa difícil mais não impossível tarefa, preciso perder no mínimo 30k, na verdade 29k, pois já perdi 1k na primeira semana, estamos caminhando todos os dias, por uma hora. Há  primeira semana foi bem complicado,acredito que foi a mais difícil, pois estava muito sedentária, passo o dia sentada trabalhando, e isso dificulta muito,sair pra caminhar não é fácil,a vontade de desiste me acompanha ,as vezes penso que vou conseguir,as vezes penso que não ,que essa é apenas mais uma vez,que tento mudar de vida. Para piorar a situação fiz alguns calos, que doeram muito nos primeiros dias, mas tenho resistido e não deixei de caminhar nenhum dia, pois sei da importância de se ter uma disciplina. Com muita força de vontade, determinação e o apoio fundamental do Mario, já estou concluindo a segunda semana de exercícios.
Sei que ainda falta muito para atingir os meus objetivos mais sei que estou no caminho certo ,e isso é o mais importante agora,no mais é ter paciência, ninguém emagrece de um dia para o outro.
È preciso tempo e dedicação diariamente,é preciso mudar os hábitos e isso requer tempo. Pois se eu desistir agora , nunca verei meus sonhos se concretizarem.
 24.março.2011

13 comentários:

Giovanna disse...

TU ÉS VITORIOSA. obrigada por dividir conosco suas conquistas, seus dramas, isso ajuda muito a quem está começando, ver que consegue sim emagrecer quando se quer, tem foco persistência ,determinação.
Obrigada. um beijo com carinho
Gi

Clê disse...

Voce já é uma vitoriosa amiga!Vendo essa foto e comparando com a atual que vc postou, dá p ver que a batalha está quase vencida!bjns
cadernocolorido.blogspot.com.br

ivana. disse...

Nossa, amiga, emocionante, sabe .. Remeteu-me à minha pessoa, à minha história ... Beijo e obrigada por teu carinho.

VAMOS EMAGRECER JUNTOS? disse...

Oiiii! Muito prazer, meu nome eh Camila e eh a primeira vez que acesso seu blog! Seu post eh emocionante! Vc ja venceu a balanca uma vez, entao tenha a certeza que vencera novamente...sem pressa, sem ansiedade, sem cobrancas crueis...devagar e sempre! E que otimo ter um marido que te apoia tanto, isso faz muita diferenca! Estou te seguindo, querida! Quando puder e quiser, venha conhecer nosso blog (blog coletivo - eu e Jeane), tambem em busca de um corpo mais magro e principalmente uma alimentacao mais saudavel.
Beijo
Camila

Thaís disse...

Sem comentários! Só PARABÉÉÉNS!

... agora, manter né! é isso aí!

Jenifer disse...

Que maravilha né?!! sinto orgulho de vc! parabéns de coração! beijos

Fabi Lange Brandes disse...

linda história, um incentivo pra que todos possam lembrar que mudar sua vida é possível sim

Estrela disse...

Bom dia!

Já te sigo há um tempo, sempre passo por aqui, acompanhei muito da sua vitória!
Quase não comento mais esse post de hoje não tinha como não comentar!

Que história linda! Realmente emocionante!

Parabéns! Bjos.

SALETE disse...

Miga sua historia e maravilhosa serve de exemplo para qualquer pessoa vc é uma vitóriosa bjos

Larissa Toso disse...

realmente foi ótimo registrar seus momentos, porque hoje vc olha para trás e vê um caminho de vitórias
parabéns querida, vc merece!
beijo

Tereza disse...

Como é bom olhar pra trás e ver que o esforço valeu a pena né? A auto estima da gente fica ótima e a gente se sente capaz de tudo!!!
Parabéns, gostei muito de ler seu post, me fez lembrar de quando iniciei também em 2010 e consegui eliminar os kilos que me incomodavam!!
Sua história me motivou a fazer tudo certinho de novo, sem desaminar e sem inventar desculpas pra tudo!!
Beijos

Angy disse...

É sempre bom relembrarmos o começo para nunca esquecer do quão difícil foi e assim nunca descuidarmos para ter de passar todo essa dificuldade novamente!
Vc é uma vitoriosa!
Parabéns!

Clê disse...

Boa noite amiga: tentei te adicionar no Face, mas não consegui. Se voce conseguir, me adiciona? bjns