segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

VOLTANDO A ROTINA.



                                                      

Bom dia amigas!

hoje voltei a minha rotina ,tava sentindo  muita falta dos exercicios ,as aulas da Sofia começaram hoje e pude então retorna a academia, passei mais de um mês sem ir a academia,fazia caminhada mas não todos os dias,na verdade fiz poucas vezes ,pois nem sempre tinha a onde deixar a Sofia,e como ela só tem 5 anos, não tenho coragem de deixá-la sozinha.
Ficar sem atividade física foi bem complicado pra mim, com isso veio a ociosidade e com ela a preguiça e o desânimo que me fizer ficar longe da RA  por um logo período,cheguei a ganhar 3kg no mês de Dezembro,mas felizmente isso já é passado, hoje o meu peso novo é 64,30kg ,é o  meu menor peso desde que comecei o emagrecimento.
Comparando com o peso da semana passada.
16/01/2012  66,80kg
03/01/2012  64,30kg
Perdi esta semana 2,500kg,e sem AF apenas com Ra.

Agora comparando com o peso do inicio do emagrecimento fica assim.
03/03/2011   90,00kg
23/01/2012   64,30kg
Perdi 26,70kg em 10 meses de RA [ com muitas jacadas] e AF [com muita diciplina]

Estou feliz com os resultados, sei que esse ano chego na minha meta final que é 57kg,ta faltando pouco,apenas 7,30kg ,no final do processo terei perdido 33kg.
Eu fico lembrando ,no começo a 10 meses atrás ,quando coloquei como meta perder 30kg, era muito peso,quantas vezes eu me peguei pensando será que eu consigo?
Quantas vezes a fraqueza se abateu sobre mim,e tive quer ser mais forte que ela,para continuar na luta.
Hoje eu sei que vou conseguir,e melhor hoje eu sei que nunca mais vou voltar a ser obesa,nunca mais!
Esta foi uma das grandes conquista que eu tive com esse emagrecimento,a de saber que agora eu tenho o controle sobre mim, mesmo que eu saia da RA, que fique sem AF  eu sei que estou no controle ,e não vou deixar o peso perdido voltar,posso até ganhar uns como os que ganhei  em dezembro,mas sei como dar a volta por cima,sei o que devo fazr pra eliminar o peso ganho. Sai da RA,e fiquei sem exercício o mês de dezembro,mas em nenhum momento eu me desesperei ,ou achei que ia voltar a engorda tudo que tinha perdido.
A reeducação alimentar nos da o controle,hoje quando saio da  RA eu sei o que estou fazendo de errado,e isso me dar suporte para voltar ao caminho certo sem grandes perdas.
Quero falar em especial pra você que ainda tem muito peso a perde, ou  pra quem entrou nessa luta agora, ou pra quem vem nela a algum tempo sem grandes resultados. Acreditem,é possível ,não é fácil ,mas também não é impossível, é preciso de dedicação, disciplina e paciência.
Um dia a RA , vai fazer parte da tua vida sem nenhum problema,e quando eu falo isso, não quero dizer que um dia você vai se alimentar apenas com as coisas corretas,eu não acredito nisso,pelo menos eu não consigo,por isso que vez e outra eu ando jacando kkkkkkk.
 O que quero dizer é que com o tempo a gente aprende a fazer substituições,a prende  a fazer compensações, agente aprende a sair da RA e voltar,sem perder tempo com lamentações. E isso nos ajuda a continuar perdendo ou mantendo o peso.
È  preciso ter paciência,os resultados não vem de uma hora para outra,e a ansiedade é nossa inimiga, procurem aos poucos e fazendo  as mudanças necessária ,inclua a atividade física  ,acreditem um  dia ela se tornara um hábito ,palavra de quem detestava musculação e hoje é apaixonada por esse esporte.
Amigas estou devendo umas fotos com as roupas da época que comecei, assim que der eu coloco.
No mais é isso ,vamos focar no objetivo e correr atrás das nossas metas.
Pra quem ainda não sabe ,eu sigo a dieta dos pontos, estou fazendo musculação 5 vezes na semana,e o aeróbico ,faço na academia mesmo, 10 de bicicleta antes do treino da musculação,e 20 minutos de esteira [corrida ]após o treino.Estou fazendo apenas 20m porque iniciei hoje,mas com o tempo vou aumentando.
Bjos.

14 comentários:

Lopez!!! disse...

Oi miga.. estou aqui também procurando uma formula pra voltar a rotina.. ta dioficil viu... acredito que quando o filhote voltar a escola o que acontece no dia 01/02 então minha vida voltará ao normal.. estou gorda muito gorda e chateada...
Mas estou viva o que já é um milagre... bjs viu.. e siga sempre em seu caminho... bjão!!

Fran ;-) disse...

Que disposição! Parabéns pelo seus méritos alcançados afinal, nos dias de hoje conseguir conciliar família, trabalho, R.A, A.F e outras surpresas do dia a dia não é fácil.
Adorei a parte em que você diz que não é impossível alcançar a sua meta por maior que seja, a minha meta é de - 35 quilos.E eu estou só no começo!
Bom é isso, super beijo!
Ótima semana!!!
")

Vanessa Pimenta disse...

Que saudade de vc,que bom que vc está bem e voltando pra sua rotina!!!Logo vc perde esses kilinhos e chega na sua meta Cá!!!Força e foco!!!Bjosss

Unknown disse...

Minha amiga, vc é minha musa! Pense numa pessoa persistente!!! Parabéns pela sua vitória, Cassia. Quando a gente ver resultados como o seu é que dá pra ficar bem evidente a nossa indisciplina. É preciso querer de verdade. Abraços, querida.

Duani Cruz disse...

Oie cassia,eu estou bem e vc?Que bom que vc pode reiniciar sua AF,eu tenho que criar vergonha e recomecar a minha tambem! Bjs e uma otima semana pra vc :)

Duani Cruz disse...

Oie cassia,eu estou bem e vc?Que bom que vc pode reiniciar sua AF,eu tenho que criar vergonha e recomecar a minha tambem! Bjs e uma otima semana pra vc :)

Taiane Marciano disse...

Oi flor! Vc sempre tao inspiradora, tao determinada! Que delicia eh vir no seu blog e ler seus posts. Agora de volta a rotina ninguem te segura neh guria?!...rsrsrs
Beijinhos!!!

Lopez!!! disse...

Oi miga.. cade vc??? saudades... Valeu pela força viu!!

Clê disse...

Oi amiga!Estamos no mesmo espírito.Eu ganhei muitos quilos nessas férias, relaxei mesmo e só notei hoje, quando não entri em uma calça. agora quero voltar a rotina.É incrivel como é fácil recuperar os quilos perdidos, mas seique vamos conseguir! bjns
http://cadernocolori do.blogspot.com

Geovana Centeno disse...

Nossa Cassia como tu magrela e linda, vi as fotos anteriores, tem razão de não fujir mesmo...tua historia inspira qualquer um viu, parabens guerreira....bjs!

Bruna Marques disse...

Amore meu,
E ai voltou com força total?
Tem selinho pra vc no meu bloguinho.

Bjinhos

Gih disse...

Oi, Cássia!
Voltar à rotina é sempre bom, ainda mais depois de um tempinho, né?
Vamos, sim, focar e fazer tudo certinho. Com vc e a sua determinação é sempre mais fácil!
BJs

Bia disse...

Que post incentivador esse! Eu ainda tenho um longo caminha pela frente, mas agora me achei nos Vigilantes do Peso e os resultados estão chegando. Só preciso mudar minha rotina e encaixar AF todo dia, não poderei ir ainda na academia por falta de R$, mas caminhar ou correr pela manhã não custa nada né! Bjo

Rô Recomeçando disse...

Oi, Cassia!
Muuuuuuuuuuuito bom ler isto, pois estou desesperada e sem motivação, ou melhor motivo pra emagrecer eu tenho só não tenho é ânimo.
Por favor, preciso de ajuda urgente, a coisa tá feia mesmo, o peso a cada dia é mais e mais.
Ufa! Desabafei, desculpe mas vc foi a escolhida.
bjs.