quarta-feira, 25 de maio de 2011

METABOLISMO, USE A SEU FAVOR.

Meninas essa postagem também não é nova aqui no blog, mas é uma matéria bem interessante e como foi postada no inicio do blog sei que algumas de vocês não leram, então que tal conhecer melhor o metabolismo e USA-LO AO SEU FAVOR!


Ter o metabolismo acelerado é o sonho de muitas pessoas, afinal o metabolismo rápido é o fator mais  importante no processo de perda de peso, mas para que o nosso metabolismo fique acelerado não é necessário pular o jantar ou viver somente de alface, pelo contrario essa pratica vai desacelerar o metabolismo e você não vai conseguir perder peso.
O metabolismo, ou seja, a maneira  como o nosso organismo transforma essas calorias em energia, tem o papel mais importante na perda de peso, pois a velocidade com que as calorias são gastas é determinada de maneira genética, mas é possível aumentá-las trocando a gordura por massa muscular, pois quanto mais músculos, mas rápido e maior será o gasto calórico, por isso é tão importante a pratica da musculação.
Este é o ponto fundamental do plano de quem realmente quer perder peso, pois isso irá nós ajudar a mudarmos os hábitos alimentares e perdermos peso para sempre. Por isso, vou colocar aqui as principais dicas para um plano de emagrecimento: [tirado de vários artigos]
A ESCOLHA DOS ALIMENTOS: è muito importante os legumes, frutas, verduras e grãos integrais que são ricos em fibras e pobres em gorduras,vão nos ajudar muito pois eles levam mais tempo para serem digeridos, e isso faz com que o metabolismo seja acelerado. Muito importantes também são os carboidratos, pois fornecem energia para os músculos,  células do sangue e  sistema nervoso, e sem essa energia, o nosso metabolismo fica lento e inativo e isso faz com que a gente não perca peso.
AS PROTEINAS: ajudam na formação dos músculos e consomem calorias rapidamente, diminuindo a velocidade da digestão dos carboidratos, por isso, devemos optar sempre por proteínas magras como, peixe, frango,  ovo, soja.
AS GORDURAS: são fundamentais para o metabolismo, pois retardam a digestão do carboidrato e permitem que a energia seja gasta de maneira equilibrada, sendo as mais indicadas: amêndoa, nozes, azeite de oliva, abacate, gergelim, castanha do Pará, amendoim e castanha de caju;
ALIMENTOS QUE DEVEMOS EVITAR SEMPRE: se o objetivo for perder peso: doces, arroz branco, biscoito e bolo, pão, pois os alimentos refinados ficam sem fibras e dão lugar aos açúcares e aditivos e isso acaba retardando o metabolismo
FRACIONAR OS ALIMENTOS: em seis pequenas refeições, pois assim o nosso organismo vai perceber que não ficará muito tempo sem se alimentar, por isso, não precisará economizar e estocar calorias. Assim a capacidade do nosso estômago diminui em 30%%, nossa ingestão calórica diminui 10% e o nosso metabolismo fica mais rápido e assim poderemos perder até dois quilos em um mês. Mas, para isso é necessário prestar atenção às quantidades dos alimentos, nada de exageros.
EXERCICIOS FISICOS: não pode faltar de jeito algum, é impossível se acelerar o metabolismo sem praticar exercício,e o  mais indicado para acelerar o metabolismo e queimar as gorduras indesejadas é a musculação, com o passar dos anos os músculos tendem a encolher e a gordura a passar ocupar o lugar deles, por isso a musculação é extremamente importante, pois a prática de exercícios aumenta em 50% o sucesso do plano para acelerar e deixar o metabolismo mais rápido. E outro detalhe importante beber bastante água, de preferência gelada, dois ou mais litros por dia.
Agora sabendo como funciona  o nosso metabolismo vai procurar acelerá-lo.

11 comentários:

camila disse...

nossa não é nada fácil acelerar o danado, mais a força de vontade é quem manda .....

Bruna Marques disse...

Oi lindona, adorei a matéria..muito obrigada pelo carinho.

Mel Mudanca disse...

Oiii Cassia, e passei para agradecer teu post la no meu. Muitoooo obrigada amiga !!!! .. vc nao imagina o quanto me ajuda eles. Um beijaoo e boa noite.

*ANGELA* disse...

o meu e uma tartaruga...preciso por ele pra correr!

bj

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Oi ja usei sim o limão tomo todos os dias de manha em jejum e com agua morno, não sento nadinha bjim.

Patrícia S. Kazmouz disse...

Oi tudo bem? quero te convidar a participar do Desafio de Inverno que vamos começar na Sexta-feira, eu já to firme na dieta, mais quero reunir amigas pra gente se ajudar umas as outras, no desafio não vai ter regras, apenas algumas dedicações que vamos ter que fazer no nosso dia-a-dia, entre no link do blog pra você entender melhor o nosso desafio e seja bem-vinda..

As inscrições podem ser feitas no blog!!
http://patriciakazmouz.blogspot.com/2011/05/amanha-dia-de-pesagem-uiiii.html

Beijinhos mega carinhosos!!

Lopez!!! disse...

Eita que o meu anda num preguiça rsrs... preciso faze-lo sair correndo rsrs...
Otimo post amiga, bjs e até mais..

Barbara disse...

Adorei o seu post, muito útil!
Muito obrigada pelas dicas linda!
Beijinhos e muito sucesso.

Lu disse...

Oi Cássia!

Que bom que vc vai participar do desafio.
Já coloquei seu nome na tabela e no post de hj.
Não esquece de mandar o seu peso ataual pro meu email.
bj

*CAMILA* disse...

oi meu bem estou por aki!!!!
bjusss

Laurinha disse...

Ai, quero um metabolismo novo de presente... hehehhe...

Falando sério, meu metabolismo está bem mais lento que há alguns anos, sinto isso, mas é isso aí, temos que fazer de tudo pra acelerá-lo. Então as dicas são ótimas, o difícil mesmo é conseguir colocar todas em prática. Pra mim, falta mesmo consumir mais oleaginosas e fazer musculação (faço só aeróbico), mas vou melhorar isso com tempo.

Beijo grande!