quinta-feira, 14 de abril de 2011

''UM MÊS''


Opa! Bolo... Como assim?
Vocês devem  estar achando meio esquisito, bolo em blog de gordinha.
Calma, não é nada do que vocês estão pensando, não cai em tentação, o bolo aqui é só par ilustrar a   postagem, e o motivo, comemorar o primeiro mês. Primeiro mês do blog, da minha reeducação alimentar, dos exercícios físicos e da minha mudança de vida. Pois é já faz um mês, e  para mim passou rápido, posso dizer que nem vi o tempo passar. Muita coisa mudou neste primeiro mês, não só na alimentação que continua sobre controle, hoje faz 30 dias que não como nada contendo açúcar, nada de massa branca e nada de gordura, e estou VIVA. A rotina também mudou muito com os exercícios, agora caminho todas as manhãs. Assim que a Sofia sai para escola ,eu e o Mario saímos para caminhar. Fazemos  um percurso de uma hora e dez minutos de treino puxado, tenho me sentido muito bem, é impressionante o bem estar que sentimos quando praticamos exercícios físicos. Então posso afirmar que a  minha vida de um modo geral  melhorou muito. Mas na verdade não foi apenas a minha vida que mudou, mas sim a forma de vê-la. Compreendi que quando mudamos tudo muda ao nosso redor. E foi essa mudança que mais percebi. Há exatamente um mês eu estava perto de ter um colapso nervoso, isso mesmo.
Estava como dizem’’com os nervos a flor da pele’’, e quando chegava a TPM, ai, ai sai de perto.
Eu já não suportava viver tão mal humorada, imagine quem vive perto de mim. Cheguei a pensar que estava sofrendo de transtorno bipolar, pois as mudanças de humor eram  freqüentes, e tinha consciência que aquele comportamento não era normal.
Mas então o que estava acontecendo comigo?
Foi pesquisando sobre a bipolaridade [transtornos do humor], que cheguei a um blog muito interessante, encontrei no blog muitos relatos sobre o problema, mas um me chamou a atenção. Uma mulher que como eu, sabia que não estava nada bem .Ela contava que chegou a conclusão que era bipolar,devidoas auterações de humor,e resolveu procurar ajuda, e foi procurar um psiquiatra. Mas já chegou no consultório com o diagnostico, ''doutor sou bipolar'.E médico depois de investigar o estilo de vida daquela paciente,já na primeira consulta ,mostrou a ela que não se tratava de nenhum problema psiquiátrico,ela simplesmente estava sobrecarregando a vida com trabalho ,e não tinha tempo para nada.Estava  vivendo por viver ,sem dar a vida nenhum sentido especial,sem se cuidar,  não se alimentava direito,não praticava nenhuma atividade física,não tinha tempo para o lazer. O medico foi contundente em afirma você precisa mudar, de hábitos  para mudar de vida. E  foi dessa  postagem que tirei o meu Jingle’’MUDE DE HÁBITOS PARA MUDAR DE VIDA’’kkkkkkkkkkk.
Vi ali a minha vida retratada, pois como aquela mulher também estava vivendo sobrecarregando os meus dias,estava vivendo por viver, sem nem um motivo especial, sem dar atenção nem a mim mesma, e foi por causa desta postagem, e desse blog que por acaso encontrei, que comecei a refletir. Compreendi que tinha que fazer alguma coisa para mudar meu estilo de vida,e tinha que ser rápido. Percebi que a vida tem muito mais a nos oferecer, mas precisamos estar dispostos a usufruir de tudo que a vida tem a nos dar.
Por isso estou aqui comemorando um mês, do começo da minha mudança.Posso dizer com toda certeza.esta sim. valendo apena, não vejo nenhum sacrifico no que venho fazendo, As mudanças com o meu corpo já vêm sendo percebida, primeiro por mim, e o Mario que é o maior conhecer da minha circunferência kkkkkkkkkk, mas agora outras pessoas também já começaram a notar, e já escuto:
-Nossa você já esta bem mais magra!
-Quando você quer você emagrece mesmo, em!
E posso confessar que é muito bom escutar elogios, nossa auto-estima vai lá em cima, e a determinação só aumenta.
Hoje me pesei, apesar de não ser o dia, pois sempre me peso aos sábados à noite. Mas hoje é um dia especial, então quis fechar o mês com todas as pesagens, e para minha surpresa e alegria a balança registrou. 83,65kg. Fiquei muito feliz, afinal lá se foram mais 1,95 kg, nada melhor para fechar o mês em?
Perdi em apenas um mês 6, 05kg  e se continuar assim logo, logo chego aos 60 kg, faltam apenas 23 kg. Lembram no começo eram 30 kg?
Resumindo estou bem, com mais saúde, mais magra, mais feliz, e cada vez  com mais certeza que vou conseguir alcançar meus objetivos, e perde peso é um deles.
Para chegar a estes resultados ,claro que conto com o apoio de algumas pessoas especiais.Gostaria de agradecer a todos e uma em especial, ela tem me ajudado muito com o blog e quase todos os dias fico encomodando a bixinha,Obrigada Nailza sua ajuda tem sido muito importante,para a manutençaõ desse blog . Ao Mario que é meu grande aliado e o meu maior ensentivador nessa luta.A Bianca que me apoia ,me estimula e dividi comigo tudo,mesmo a distância ,e  a Sofia com os seus elogios contribui  muito para o meu bem estar.E a todos que visitam o blog deixando ou não comentarios, meu muito OBRIGADA!!!

                       MINHA TABELA DE PESOS:
                                                                                                                                  14. MAR.2011   89,70



                             19. MAR.2011    88,60  



                             26. MAR.2011    88,55



















































                             02. ABR. 2011    86,70



















































                             09. ABR. 2011    85,60
                             19. ABR  2011    83,65




















































Este final de semana vou passar por uma prova de fogo,vamos viajar .Três dias na praia.Com direito a churrasco,refrigerantes e tudo mais que pode acabar com  uma dieta ,em pouco tempo.Mas acredito que me manterei fiel aos meus princípios,afinal esta restrição de alimentos não vai ser para sempre,faz parte da reeducação alimentar,e é preciso ter controle nessa etapa da perda de peso,pois sei que o que perdi em um mês posso recuperara em duas semanas,e claro que eu não quero que isso aconteça.Depois do final de semana, conto se resisti ou não a todas as tentações.
                                                                                  

                    Esta foto foi tirada no dia 14 de março de 2011,
                                   estava pesando 89,70.
                 Esta foto foi tirada hoje dia 14 de abril de 2011,     
              estou pesando 83,65kg, diferença de 6,05kg.
                                                                                          
                                               
                                        Bom mesmo é ir a luta com 
                                               determinação.              
                            Abraçar a vida com paixão, perder
                            com classe e vencer com ousadia,
                            pois o triunfo pertence a quem se atreve...
                            A vida é muita para ser

                                                
insignificante.
                                                          Charles Chaplin  
                                         

                                                

Nenhum comentário: