quinta-feira, 7 de abril de 2011

EMAGRECER, É POSSÍVEL.

    
Emagrecer não é nada fácil, eu sei bem disso, mais também sei que não é impossível. Então  por que é tão difícil emagrecer?                                  
Muitas pessoas acordam e simplesmente falam: ’’Hoje estou de dieta e vou fechar a boca’’. Isto não dura muito tempo sou prova viva, dura no Maximo uma semana e logo voltamos á comer de tudo... Fiz isso muitas vezes sem nenhum sucesso. Agora com tantas experiências fracassadas, comecei o meu projeto de emagrecimento com o pé no chão. Era preciso mudar de vida, não só pela estética, mas minha saúde estava ficando comprometida, eu costumo dizer que esta mudança começou de dentro pra fora, não era o que eu via no espelho que  estava  me incomodando, apesar de não esta nada satisfeita com o meu corpo, mas era o que estava sentindo que falou mais alto, e por isso resolvi mudar meus hábitos. Sempre que posso estou em busca de informações que possam me ajudar nesta dura tarefa, de me livrar do excesso de peso. Fui então a busca da tão falada reeducação alimentar, que junto com exercícios físicos, dizem forma a dupla perfeita na luta contra os quilinhos a mais. Reeducação alimentar  pelo que entendi até agora, nada mais é do que  fazermos algumas substituições, optarmos por alimentos saudáveis.
Compreendi que primeiro precisamos  adaptar o nosso organismo,  à uma nova condição,á de  ser SAÚDAVEL,precisamos de  no  mínimo  90 dias para que o nosso organismo ,passe a se adaptar as novas condições de vida,e dai em diante tudo vai passar a ser um hábito,é isso que dizem os especialistas.
Ninguém vira um corredor correndo logo no primeiro dia 20 km em 30 minutos, ninguém vira um grande pedreiro e levanta uma mansão em 1 dia, ninguém fica magra cortando tudo de uma vez.comece aos poucos é assim que
                                                                  rumo a meta.        .
                                                                                                                                                            
CAFÉ DA MANHÃ:
Primeiro troque o pão francês pelo integral, e tire o açúcar do café,coloque adoçante.
LANCHE:
Antes do almoço,uma fruta ou um suco é o bastante.
ALOMOÇO:
No almoço ao invés de carne frita,coloque uma mais leve,como o peixe ou frango,mas o correto é se livrar das frituras,coma salada tanto cruas como cozidas as verduras e legumes deve fazer parte desta refeição.
È importante que a gente não passe muito tempo sem se alimentar, por isso que em um plano alimentar as refeições é dividida em seis vezes no decorrer do dia.
LANCHE:
O lanche da tarde você pode tomar um iogurte La it, com aveia, eu coloco de duas a três colheres de aveia [gosto de aveia flocos grandes],  pode ser também um suco com torradas, ou uma fruta lebre nesta etapa nada de açúcar.
JANTAR:
Geralmente nos planos alimentar, eles aconselham a repetirmos no jantar a mesma refeição do almoço. Eu não tenho feito assim, na primeira semana eu tomava um mingau de aveia.
CEIA:
Pode ser uma barra de cereal, uma fruta, suco de fruta ou a base de soja, ou mesmo um copo de leite desnatado.
Logo você estará substituindo mais alimentos...
SEGUNDA SEMANA:
No café da manhã você já está com o pão integral, agora coloca o leite desnatado
e tira o açúcar do café, também é importante acrescenta ao café da manhã uma fruta, retire de vez a margarina ou manteiga, você pode utilizar o requeijão La it ,e como fonte de proteína  uma fatia de queijo branco,ou até mesmo um presunto de peito de peru.
LANCHE:
Continuo com uma fruta, e às vezes um suco, gosto de laranja com cenoura,e sem adoçante,não que o sabor seja maravilhoso,mas por ser refrescante e por aliviar a fome até a hora do almoço .
 ALMOÇO:
Agora com mais vontade você já pode fazer mais substituições, troque o arroz comum pelo integral, ou então elimine o arroz. Eu não coloco mais arroz, no lugar coloco uma porção de batata, a doce é mais indicada, Ela entra como massa no almoço. Aumentei a quantidade de feijão, tirei por completo as frituras, e como mais salada, tanto as cruas como leguminosas cozidas, como foi tirada a gordura dos alimentos,pois nem óleo no preparo eu estou usando,coloco azeite na salada, ou então no decorrer do dia como quatro castanhas de caju, pois o nosso organismo necessita de gordura,mas as gorduras saldáveis.
LANCHE:
No lanche da tarde da para variar bastante, eu gosto do iogurte La it com aveia, ou granola ,pode ser uma fruta ,ou suco .O importante é se alimentar ,para não sentir fome antes do jantar ,e procurar comer algo saudável,nada de atacar bolo,certo!
JANTAR:
Agora estou jantando uma sopa de legumes, novamente torno a dizer que não é a coisa mais saborosa, mas também não é de sabor desagradável, talvez para quem não goste de verduras seja insuportável tomar, mas eu particularmente tomo sem problema algum,e o bom ,é que esta sopa sacia muito,e evita aquela fome antes de dormi.No final da postagem coloco a receita.
CEIA:
Na ceia geralmente como uma fruta [maça ou pêra],mas como já falei pode ser um leite desnatado,ou um suco. Afinal e contas sabemos o que podemos ou não comer.
Vá trocando aos poucos, acostumando-se a comer bem, não tire nada da sua refeição, apenas troque. Com o tempo  o nosso corpo já não aceitará mais comer coisas gordurosas, quando  comermos  não nos sentiremos bem. Então, esqueçamos  o ''tudo ou nada'' e sigamos em frente com uma  alimentação saudável, para podermos então experimentar uma vida melhor
Não manter a  esperança de que é possível emagrecer abusando de gorduras, carnes, massas, doces, enfim, tudo aquilo que adoramos comer, mas que é uma armadilha para quem pretende emagrecer.  Em outras palavras,  podemos  pensar sim em emagrecer comendo bem, mas devemos, sem dúvida, efetuar uma reeducação alimentar para dosarmos  melhor, o consumo de calorias.
Não ter  pressa, afinal há quanto tempo carregamos  esse excesso de peso. Então, como podemos querer  eliminar o  peso do dia para a noite?
Muito importante lembra-se da importância do exercício físico, e do consumo de água, no mínimo 2 litros por dia, e de preferência gelada.
RECEITA DA SOPA:

SOPA BÁSICA DE QUEIMA DE GORDURAS.

1 BERINGELA
1 NABO
2 MAÇOS DE CEBOLINHAS
2 TOMATES PICADOS
1 MAÇO DE SALSÃO                            
1 REPOLHO GRANDE
1 CEBOLA PICADA
3 CENOURAS
2 XICARAS DE VAGENS PICADAS
2 PIMENTÕES.
TEMPERE COM SAL,PIMENMTA SE DESEJAR!....
CORTE OS LEGUMES EM PEDAÇOS PEQUENOS OU MÉDIOS E CUBRA COM ÁGUA[12 COPOS APROXIMADAMENTE].
FERVA RÁPIDO POR 10m ,ENTÃO ABAIXE O FOGO E MANTENHA O PONTO DE FERVURA POR APROXIMADAMENTE 40m.DEPOIS DE FRIA SE PREFERIR PASSE NO LIQUIDIFICADOR,APENAS PULSANDO PARA NÃO FICAR TOTALMENTE LIQUIDA.
ESSA QUANTIDADE DA PARA UMA SEMANA,DEPOIS DE PASSAR NO LIQUIDIFICADPR GUARDE EM POTES ,NA GELADEIRA.

Um comentário:

Ana Amélia disse...

muito bem amiga, tbm preciso perder peso, pois já tenho problemas cardiacos,to tentando mais nã faço na intensidade q vc , quem saiba entro nessa tbm, vai nessaa tua força q o senhor é contigo bjs ana