sábado, 23 de abril de 2011

O DIA ''D''

                                                                           
Esta semana subi na balança com receio,e com toda razão. Pois no final de semana passado cometi alguns pecados com a minha R.A [reeducação alimentar]. E para piorar a situação este final de semana é Páscoa.
Páscoa = chocolate=engordar. 
Agora aqui em casa na páscoa é um problema, pois a Sofia por ser a mais novinha da família ganha muitos ovos, e não come nenhum, o que antigamente era muito bom kkkkkkk. Ela gosta apenas do que vem dentro dos ovos.Manter os ovos na geladeira é um perigo,apesar do Mario comer  um pouco,o jeito mesmo é distribuir com quem não tem problema algum em ganhar alguns quilos extra,melhor que correr o risco de cair em tentação.                                                           
                                   OVOS DE PÁSCOA?

                                       NÃO, OBRIGADA!                          
                                                      
Acredito que estou entrando numa fase de conscientização que nunca estive antes.
Vocês devem estar se perguntando, como assim?
È que nas outras tentativas fracassadas de perder peso, se eu tivesse em dieta, e comece algo que não deveria, pronto  ia tudo abaixo, metia os pés pelas mãos e começava a comer de tudo novamente,até bater o desgosto,me sentir uma porcaria por ter fracassado novamente, e voltar a fazer uma nova dieta,era nesse ciclo que eu vivia.Agora com a reeducação alimentar, no lugar de dietas.Estou conseguindo me controlar,se como algo que não deveria,isso não me faz desmoronar.e nem sair comendo tudo.Por exemplo:
Ontem comi um pedaço de pão de coco,faz pouco mais de um mês, que não como nada de massa branca,só integral mas o fato de ter comido o pedaço de pão ,não me fez querer comer do ovo,do bolo....  ou de outras coisas que não posso comer neste momento,estou mais tolerante as escapulidas,mas sem perder o controle da situação.
De nada vai adiantar ficar se culpando a cada deslize,e o que me deixa confiante é que agora estou consegui o controle sobre mim, o que a bem pouco tempo atrás eu não tinha.
Em relação aos exercícios acho que cheguei a um estagio que sempre ouvi falar, mas nunca havia experimentado. Sempre escuto falar que se o exercício físico for praticado continuamente, se torna um hábito e nosso corpo vai sentir necessidade de praticá-lo, mas para que vire um hábito é necessário que se pratique por no minimo cinco vezes por semana durante  90 dias.Já estou dentro dos 40 dias, nunca fiz exercício continuo por tanto tempo, sempre que eu começava a me exercitar, qualquer  motivo  era uma ótima desculpa para não ir, é como se o meu cérebro ficasse procurando motivos para sabotar os meus planos, e agora isso não tem acontecido. Esta semana o Mario só pode me acompanhar nas caminhadas dois dias, pois a escolinha da Sofia parou por causa do feriadão, e como não temos com quem deixá-la, o Mario ficou com ela e eu fui caminhar sozinha,em outros tempos eu não iria,usaria isso como desculpa. Agora eu fui, e o melhor senti a necessidade de ir. São estas mudanças que me faz acreditar que já esta se tornando um hábito e que  agora vai ser pra sempre.
Outra mudança que vale apena falar. ‘’TPM’’, antes eu sofria até uma semana antes e outra depois, este mês, a minha menstruação veio e eu nem percebi, só notei ao me trocar. È impressionante, pois há um mês, eu sentia dores nos seios, dores de cabeça, muita cólica, e fica com os nervos a flor da pele, por qualquer motivo explodia.


       E agora tudo ta bem diferente, não tive tantos sintomas desagradáveis, apenas um pouco de cólica e até o fluxo que era intenso diminuiu.           
Como da pra ver  as mudanças de hábitos têm mim feito muito bem, e isso só me estimula a continuar.                               
Agora vamos parar de conversa fiada, e vamos ao que interessa que é a pesagem.PRINCIPAL MOTIVO DESTA POSTAGEM.
                       deveria ter me pesado assim,os resulatdos seriam otimo.                  

Infelizmente não são boas as noticias, esta semana não perdi peso.Pior aumentei 600g. Nada que vá me deprimir. claro, mesmo porque acredito que este aumento de peso seja por causa da menstruação, como já falei outra vez, costumo perceber um aumento de até 2 kg, neste período. Então nada de desanimo ,e semana que vem ,terei resultados mais positivos.
Pois mudar os hábitos, para viver bem e ter saúde, envolve boa vontade, determinação e muita paciência. Só assim alcançaremos os resultados tão sonhados.
                                             
                                                                                    
                                            


 

Nenhum comentário: