domingo, 27 de março de 2011

AGUÁ É VIDA.

                                                                         


O corpo humano é composto de água, entre 70 e 75%. Na média, a proporção de água no corpo humano é idêntica a proporção entre terras emersas e águas na superfície do planeta Terra. Estranha coincidência. Melhor não tirar nenhuma inferência ou conclusão. O percentual de água no organismo humano diminui com a idade: entre 0 e 2 anos de idade é de 75 a 80 %; entre 2 e 5 anos cai para 70 a 75%; entre 5 e 10 anos fica entre 65 a 70%; entre 10 e 15 anos diminui para 63 a 65% e entre 15 e 20 anos atinge 60 a 63%. Aí vem um período de maior estabilidade, como na vida psíquica, mas sem muitas garantias: entre 20 e 40 anos esse teor de água no corpo humano fica entre 58 a 60%. Entre os 40 e os 60 anos, essa percentagem cai para 50 a 58%. A seiva parecer diminuir ou ficar mais concentrada. Acima de 60 anos, o ser humano segue sua desidratação. É como se nos idosos metade da existência fosse água e o resto, sólidas residuais e recordações.
 Quis começar esta postagem,com esse trecho de uma reportagem que li e achei muito interessante.Nunca me dei conta da importância da água ,para nossa saúde ,sempre ouvi dizer que temos que tomar no mínimo 2l de água por dia,e quem já não ouviu esse conselho .Saber eu sabia,mas não praticava, resultado vivia com infecções urinarias.Eu chegava ao absurdo de passar o dia sem tomar água,as vezes a noite eu tomava um copo e pronto.Sentia os efeitos da falta da água,claro.Meu corpo dava sinais,ficava com a urina turva,as vezes mais escura,e outras vezes até com odor , nessas horas  eu procurava tomar mais água,melhorava um pouco e logo beber água caia no esquecimento.
Quando decidi  emagrecer ,e desta vez de verdade,comecei a ler, sobre como perder peso com saúde ou seja, perder peso não passou a ser o mais importante para mim, mas sim ter saúde. Dei de cara com matérias que falavam da importância da água para a perda de peso como ela mantém o metabolismo acelerado ,como ela controla naturalmente a fome,e acima de tudo da importância da hidratação para o nosso corpo,e o mais interessante é que a hidratação interna é refletida nos cabelos, na pele,nas unhas .Enquanto as pessoas gastam muito dinheiro com condicionadores,e hidratantes esquecem que a principal hidratação tem que começar de dentro pra fora. Então mais informada hoje estou bebendo de 2 a 3 litros de água por dia. E tenho me sentido super bem,aprendi que água não se bebe apenas quando se  esta  com sede,pois a sede é um sinal que a reserva de água  do corpo esta no fim,então o correto é beber água sempre no decorrer do dia sem precisar sentir sede,e para que eu possa ter certeza que estou tomando a quantidade necessária de água,coloco 6 garrafinhas de meio litro na geladeira,assim no final do dia sei que terei tomado a quantidade certa.
Nada de remédios, nem de dietas malucas. A água pode ser uma grande aliada  na hora de perder uns quilinhos. Basta consumi-la de maneira correta e na quantidade certa. A água ajuda a acelerar o metabolismo (e assim queimar gorduras mais rapidamente) e serve como moderador de apetite. Além disso  deixa o organismo funcionando em dia.
QUANTO?!
-È importante tomar pelo menos dois litros de água por dia. A garrafinha  é uma grande aliada, para adquirir o hábito. Beber mesmo se estiver sem sede, várias vezes ao dia, para ajudar a acelerar o metabolismo.
QUANDO?!
-Dois copos de água  a cada meia hora podem fazer milagres ao corpo. Tomar água antes de cada lanche ou refeição  assim  iremos comer  15% menos comida. Tomar um copo de água depois da refeição ajuda a acabar com a compulsão de comer mais.
COMO?!
-Beber água pura e  abandonar o quanto conseguir os sucos, bebidas alcoólicas e refrigerantes. Uma pedra de gelo ajuda a acelerar o metabolismo ainda mais, pois o organismo gasta energia para se aquecer.
DOIS LITROS OU MAIS DE ÁGUA POR DIA AJUDAM O  ORGANISMO A ACELERAR A QUEIMA DE GORDURA.
Quando  aceleramos  o metabolismo , aumentamos a queima de energia e perdemos peso, já que o organismo usa estoques de gordura para manter o ritmo. Beber muita água, várias vezes ao dia, e fazer exercícios físicos são formas de acelerar esse mecanismo.
Agora vou indo tomar mais um pouco de ÁGUA!
obs: A água gelada ,faz seu corpo queimar mais gordura,pois ele tem que se manter aquecido internamente,então usa a gordura acumulada no corpo para ter energia.

Nenhum comentário: