domingo, 27 de março de 2011

O DIA ''D''

Vou chamar assim,o dia que vou estar me pesando,afinal para quem  esta lutando contra o peso nada mais apropriado.Mas com o devido  cuidado de não ficar paranóica ,me pesar uma vez por semana é o suficiente,não desanimar com os resultados é essencial.Afinal a balança tem que ser minha aliada e não minha inimiga.Hoje fui pra balança sabendo que não teria grandes resultados ,mesmo tendo seguido a dieta e o plano de exercícios,tinha consciência que não teria perda de peso,pois como estou no período menstrual costumo ter retenção de líquidos e as vezes chego a aumentar 2k neste período,para minha surpresa eu não aumentei ,e ainda perdi 5g, como já estava preparada para este resultado não cai no desânimo.
Atualmente quase todas as mulheres sofrem deste problema, e não há coisa pior que ver que a gente ganhou alguns quilos a mais do dia para a noite. Nós inchamos por causa da absorção de líquidos que o nosso organismo faz e isso acaba dando aquele efeito sanfona do dia para a noite. Podemos ganhar de um a dois quilos no dia por causa da retenção de líquidos. Há diversos fatores que fazem com que o nosso organismo realize isso como, por exemplo: TPM, período menstrual, problemas renais, hipertensão, má alimentação, sedentarismo, deficiências na circulação e outros. Para evitar que o  organismo retenha líquido é indicado a pratica de atividade física com caminhadas diárias antes do seu período menstrual,mesmo fazendo as caminhadas e tendo uma alimentação mais equilibrada, não me livrei dos inchaço causados pela retenção de líquidos,mas tudo bem nada de desânimo.
      No final de cada postagem do dia ''D'' vou colocar a tabela com o meu peso.
Inicio: 89,70.
primeira semana: 88,60 .
segunda semana: 88,55 .
 Semana que vem volto aqui com otimas noticias !!!!!!!!!!!!!!!!!

Nenhum comentário: