quarta-feira, 14 de março de 2012

UM ANO ,DE MUITAS CONQUISTAS.




Olá  pessoas queridas,hoje é um dia especial pra mim,e venho dividir com vocês.
Foi exatamente no dia 14 de Março do ano passado que dei inicio a minha nova vida.Naquele dia sair pra caminhar não foi fácil, levava  comigo 30kg a mais do meu peso,mas o que pesava mais era  o desapontamento por varias tentativas fracassadas de emagrecimento. Naquele dia  pude contar com um grande amigo,uma pessoa maravilhosa que me incentiva até hoje. Obrigada querido, você ajudou a mudar minha história e o meu futuro,sabemos o futuro que eu teria se não tivesse parada os ponteiros da balança.
Sei que não era por não querer uma esposa obesa que o fez me incentivar tanto,somos casado a 23 anos ,e engordei logo depois da primeira filha
Durante  todo esses tempo de casada ,nunca me senti rejeitada ,ou menos amada por ele,que sempre me valorizou como eu era.Mas no dia que resolvi mudar,ele foi a primeira pessoa que me estendeu a mão,assim naquele  14 de Março de 2011,saímos pra caminhar, com muita esperança,e inúmeras incertezas,durante o percurso de 30m,muitas  coisas passaram pela minha cabeça,hora tinha certeza que conseguiria,pouco tempo depois lá estava a minha mente me dizendo.
Não tem jeito ,quantas vezes você já tentou,e não conseguiu.
Consegui  ser  mais forte que esse pensamento sabotador ,e resisti bravamente,hoje um ano depois tenho muito há comemorar,não só o fato de ter perdido 25kg,mas de ter ganho mais saúde,de saber o que  é auto –estima [pois isso eu desconhecia]. Hoje me sinto forte,sei que sou capaz de reescrever minha história, e estou reescrevendo.
Aprendi   que as minhas atitudes hoje me trarão um futuro melhor e é isso que eu quero.
Sentir prazer  de me  olhar no espelho, e ficar feliz com a imagem que vejo, pois antes não gostava do que via. Sei que um corpo perfeito,como das capas de revista jamais terei [há não ser com  foto shop],mas não é isso que busco,não foi essa a minha intenção quando naquele dia planejei a minha meta ,de perder 30kg,a minha intenção era ter saúde,era estar bem comigo,para assim poder estar bem com as outras pessoas.
Era deixar de sentir vergonha de mim,deixar de ser a mais gorda da família.
Não posso deixar de agradecer as minhas lindas filhas,Bianca e Sofia, cada uma do seu jeito me incentivava ,a Bia sempre vibrando com os resultados,me elogiando e se orgulhando do meu progresso.A Sofia pequenina,sei que um dia quando for adulta vai poder ler esta postagem ,e vai ver como ela também foi importante para esse progresso,e ainda é,pois é quem esta comigo direto,e qualquer descuido meu ela diz.
Mamãe tu não pode comer isso,vai ficar gorda!
Obrigada filhas amadas.
Outra pessoa que muito me incentivou ,e sempre que tem oportunidade pergunta ,e fala sobre o assunto é o Luiz ,um amigo que sempre vou guarda no coração. Obrigada Luiz.
E não poderia deixar jamais de agradecer a todas vocês  que vem aqui no blog,que dividi comigo as alegrias e frustrações. Saibam que  todos,todos os comentários que recebo ,são importantes ,são palavras carinhosas ,conselhos e dicas que guardarei sempre comigo. Obrigadas amigas.
Quero apenas deixar registrado aqui,pra quem ta começando agora ,ou pra quem esta na estrada ao mesmo tempo que eu ,e ainda ta longe de suas metas.
Tenham paciência,e comprometimento,acreditem,todas somos capazes,a diferença é a determinação que existe entre uma ,e outras pessoas,então se determinem a fazer o melhor por vocês.
Comecem hoje mesmo a construir um futuro melhor,e como diz a minha querida amiga Giza  “O esforço de hoje é o resultados do amanhã”
Descobri a formula para emagrece com saúde. REEDUCAÇÃO ALIMENTAR E EXERCICIOS FISICOS, adotei essa nova forma de viver, e sei que ainda terei inúmeras recaídas,mas aprendi a levantar e sair mais fortes das quedas,e isso foi pra mim um grande aprendizado,aprendi nesse um ano de blog a me conhecer melhor,a entender meus limites,a ter paciência para ver os resultados.aprendi a me compreder.
Beijos a todos e muito obrigada pela companhia durante esse ano, Espero que a gente possa caminhar juntas.

9 comentários:

sugleyce disse...

Meus parabéns amiga !!!!!!!!!!

Gisela disse...

Parabéns, querida!!!!!!!

Vc é um exemplo de que, com força de vontade e foco, tudo é possível!!!

te admiro muito, viu?!

Bjs

Vanessa disse...

Amiga, parabéns!!!
Você é um exemplo pra mim e vc sabe disso!
um grande beijo

Mel Mudanca disse...

Oi amiga, graças a Deus a chuva parou..mas foi um horror mesmo...claro que ontem passei o dia em casa comendo ne...ate nem tanto coisas gordas, mas comendo...comi 2 bananas, comi uma torrada sem manteiga sem nada, só 1 ftia queijo e 1 fatia presunto magro, jantei sopa com massinha.. Mas vou indo...vou conseguir..Tenho certeza. Beijuuu...

Rô Recomeçando disse...

Parabeeeeeeeeeeeens!
Que vc continue assim determinada e teus desejos sejam sempre alcançados, pois vc provou que merece, vou continuar me espelhando em vc pra ver se consigo algum dia chegar lá.
Beijos.

Lugreen disse...

Parabéns por todas suas conquistas!
juntas somos mais fortes!
bjos
Bora continuar magrelando!

Mel disse...

óTimo post.
Realmente o sentimento de gratidão nos ajuda em muitos aspectos da vida!
Parabéns!
Beijão,
Mel

COACH FRANCIELLE FRANCO disse...

PARABÉNS POR TUDO QUE CONQUISTOU ATE AGORA!!!!!!!!!!!! EM BREVE ESTARÁ NA SUA META!!!
VAMOS JUNTAS!
BJOS, FRAN.

Clê disse...

Parabéns pelo ano de blog e pelas conquistas já alcançadas!Muitas outras virão,com certeza!bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com