quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

PRIMEIRA POSTAGEM 2012, RECORDANDO O COMEÇO.




MINHA BONEQUINHA SOFIA.

EU E O MARIDO

A FAMILIA NÃO TA COMPLETA FALTA BIA.
                                          
Olá pessoas queridas,hoje a postagem  será um resumo desses 9 meses de luta contra o excesso   peso,e que bom que estou ganhando essa batalha,apesar do fracasso dos últimos dias.
Comecei essa luta após o carnaval 2011.Estava com 90kg e me sentindo muito mal.
Sabe quando você passa a se achar um lixo,a sentir nojo de você.Sei que muitas sentem ou já sentiram isso,e era assim que me sentia,naquele momento.
Mas o que fazer?
Como reagir a algo ,que eu mesma julgava sem solução,  inúmeras vezes tentei perder peso,e sempre  fracassava. Passei muito tempo ,tentando me conformar com esta condição, a de ser GORDA.
Ainda bem que não me conformei.
Não me acostumei,queria ser diferente,queria me sentir bem,ser feliz,me sentir atraente,qual a mulher que não deseja ser assim.
Quando vi as fotos tirada durante o carnaval, me dei conta que não dava pra ficar parada ,esperando o peso subir, cada vez mais.Não adiantava ficar sentindo  pena de mim, e muito menos sentir nojo,precisava reagir ,estava  perto dos três dígitos,e isso me assustou.
Iria ficar assim até quando?
Até ter um problema de saúde irreversível?
Até ficar uma obesa mórbida,precisando das outras pessoas,para quase tudo?
Não era isso que eu queria pro meu futuro,não era esse futuro que eu queria para minhas filhas e pro meu marido,porque se chegasse a essa condição ,não era apenas a minha vida que eu ia estar prejudicando,mas a vida da minha família também.
E foi por amor a mim,e a eles que resolvi dar a volta por cima.
Eu sabia que precisava fazer algo,mas não sabia como.foi quando comecei a ler blogs de pessoas obesas,e fui vendo histórias de superação,que me fizeram criar coragem ,pra começar a reescrever a minha história. Hoje estou aqui,com 22kg a menos,já cheguei a perder 25kg.
Da para imaginar o tamanho da minha felicidade?
Não ,não é fácil mudar hábitos alimentares que você trás consigo desde criança.
Mas posso garantir que é possível,e o segredo é ter VONTADE,muita vontade de mudar  de vida.
Deixar de se sentir lixo,para se sentir gente.
Deixar de ter nojo do seu corpo,e se  sentir bem com você mesma.
Deixar de sentir pena de você,e poder se sentir forte,dona das tuas decisões. 
Hoje me sinto feliz,realizada,contente com o meu corpo,que de perfeito não tem nada,mas estou feliz com minhas conquistas,sei que ainda falta um pouco para o chegar a minha meta,mas agora sei que não importa o tempo que levar,EU VOU CONSEGUIR.
A minha mudança de hábito começou aos poucos,sem pressa por resultados.
Bem diferente das outras vezes que tentava emagrecer e queria  mudar tudo da noite pro dia,entrava nas dietas malucas, e três dias depois ,estava eu comendo de tudo, e tudo que via pela frente.
Não vou falar que sigo a RA sempre ,e que já faz parte da minha vida,não seria verdade,e quem acompanha o blog sabe das minhas inúmeras recaídas , sei que esses momentos de fraqueza vão fazer parte da minha vida.
Tenho aprendido que não importa quantas vezes a gente caia,se levantarmos e seguirmos  á diante ,um dia chegaremos ao nosso destino.
Com o emagrecimento é a mesma coisa,saiu da RA,nada de ficar se lamentando,ou nada de jogar fora o que conquistou,esquece o que aconteceu ,e segue enfrente.
È assim que tenho feito,e tem dado certo,claro se eu tivesse conseguido manter a RA,sem fracassar nenhuma vez,já estaria com o meu peso ideal, mas não consegui ,e  não acredito que alguém consiga,se manter em uma dieta perfeita,sem  dar escapulidas.
E  se alguém consegue  meus parabéns.
Aprendi  que para perder peso,não é preciso se enfiar em remédios,em dietas malucas e até mesmo em cirurgias,não tenho nada contra quem opta,por esses meios,mas descobri que podemos sim emagrecer,sem esses recursos.
Temos que fazer do emagrecimento uma meta a ser seguida,e toda meta precisa ser planejada.e foi isso que fiz.
Há atividade física  passou a fazer parte da minha vida,o que para mim é fundamental,no começo não é fácil,mas com disciplina logo passa a ser um hábito.Não acredito em emagrecimento seguro ,sem exercício,já que o segredo do emagrecimento é gastar mais calorias do que consumimos.
Passei a fazer pequenas mudanças alimentares,fiz na verdade substituições,que me acompanham até hoje,e assim comecei a perder peso.
a mudança não pode começar na alimentação,e nem no seu sedentarismo,a mudança tem que começar dentro de você,na sua mente,é ela que comanda tudo,temos que trabalhar o nosso interior,para assim fazer com que as nossas metas aconteça.
Criar o blog,foi uma importante decisão  ,pois foi através do blog que  passei a ter mais informações,sobre alimentação.Essa troca de conhecimento,de resultados,de conquistas e fracassos,nos fortalece.
Não basta apenas ler os blogs,é bom poder ter um,poder  desabafar ,e saber que vai contar com  o apoio de pessoas que passam pelas mesma angustias.Estas amizades são virtuais,são pessoas que talvez você nunca conheça,mas são amizades verdadeiras,e com elas você recebe carinho, atenção, conselhos, broncas, elogios,respeito e tudo isso torna essa caminhada mais fácil.
Tenho encontrado por aqui ,amizades verdadeiras que tem valido apena ,cada momento vivido aqui.
Essa é uma batalha dura,a onde  precisamos de ajuda,de amigos e família.
Mas essa luta é nossa,somos nós que precisamos mudar,a batalha começa dentro da gente, somos nós que nos sabotamos,que arranjamos desculpas para o indesculpável. E é essa luta que temos que travar,para podermos nos tornar vencedoras.
Agradeço  muito,a todos que por aqui passaram ao longo destes 9 meses,quero dizer que foi muito importante pra mim cada comentário,cada conselho,e quero deixar o convite para que em, 2012 a gente possa estar juntos,colhendo bons frutos,teremos 361 dias pela frente, para fazermos as coisas acontecerem.

           SÓ DEPENDE DE NÓS
O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma.

Tudo depende só de mim."
Charles Chaplin.

24 comentários:

Drika disse...

que história linda de superação!!! me inspirou e eu vou conseguir também!!!!

Anônimo disse...

Feliz Ano Novo Cássia! Sabe o quanto te admiro, né? Muito bom ler seu post de hj, saber o desabafo da sua tragetória, da sua luta e saber o quanto vc entende quem tá mesma luta que vc. Quero muito mudar e sei que já estou mudando, mas realmente ainda tenho muito o que mudar na mente. Que bom que temos pessoas como vc pra nos inspirar. Parabéns sempre! Bjs

Mel Mudanca disse...

Amiga, adorei esse relato dos 9 meses, realmente nao é facil, e nem sempre é reconhecido por todos o nosso esforço, mal sabem as pessoas o que passamos nao é ? as angustias, ansiedades, as tristezas, as compulsoes, e por ai vai. MUITO OBRIGADA amiga, por mais este ano estar perto de mim viu. saiba que tenho um carinho e admiraçao enorme por vc.
Um beijooo grande e otima quinta. obrigada pelo recadinho ontem. mais uma vez, com palavras certas na hora certa.

Giovana disse...

Que post linda...você é uma inspiração para todas nós...bjos

Lopez!!! disse...

Oi miga.. dorei o post viu.. superação é isso ai!! bjão e otimo 2012 pra nos!!

Gisela disse...

Cassia,

Vc é um exemplo!!! Adorei seu post...

SUPERAÇÂO sempre!!!

Bjs

BiAzInHa disse...

Barbaridade Cassia como tu emagreceste, meus parabéns.
Vi que vc não se esqueceu de mim, obrigada pela amizade e preocupação.
Aos poucos vou voltando, mas não vou sumir mais. Super bjo.

Chris Love Girl disse...

Nossa estou ao mesmo tempo impressionada e emocionada com a sua história. Senti como se eu já me visse escrevendo essa vitória no meu blog tb. Muitíssimo parabéns pela sua coragem e atitude. Vc é um verdadeiro exemplo para todas nós que estamos ainda na batalha.

Eu verdadeiramente sei que o meu momento de mudar chegou, passei por tudo que poderia passar... da depressão ao nojo de mim mesma. Espero em breve ter uma vitória tão linda quanto a sua depois desses 9 meses. Estou muito orgulhosa e espero poder contar com seu apoio.

Bjux, Chris!

Gina disse...

Oi!!!!
Adorei sua historia e seu blog!
Estou te seguindo!!!
Beijos e Feliz Ano Novo!

COACH FRANCIELLE FRANCO disse...

É isso aí, Cássia!!!!
Parabéns por td que já conquistou...
E um excelente ano novo pra nós!
Bjs, Fran.

Clê disse...

É uma historia linda amiga!Você é mesmo uma pessoa que se supera a cada dia e é ótimo saber que vc está no comando,que com força de vontade podemos mudar muito do que nos incomoda.bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com

Gih disse...

Oi, Cássia!
Adorei! Já conhecia a sua história, mas fiz questão de ler de novo. Adoro a sua superação. Vc é guerreira mesmo! Amigona que está sempre me dando apoio. Te adoro muito. Adoraria ter vc aqui pertinho de mim para gente conversar bastante.
2012 será ótimo, se Deus quiser!
Bjs e bjs

Unknown disse...

a gente só se dá conta do peso muitas vezes depois que a coisa foi longe, pois a gente precisa de algo que dê aquele click que a gente precisa pra se tocar que a coisa tá russa mesmo. mas esse belo dia, o verdadeiro click vem de alguma forma e cá estamos, tentando dar jeito nisso! bjus!

Angela Gaudêncio disse...

Calma, ainda não li seu post! Vou ler com cuidado nestante!
Valeu pela dica lá no blog! Tava ruim de ler mesmo! Que bom que você falou, e que bom que gostou da mudança!
Menina, aonde foi que a gente foi arrumar esses dragões parentes?! Isso é um absurdo! Tô lutando pra combater a preguiça! Agora à noite mesmo eu tratei de dar uma geral na cozinha e deixar tudo limpinho pra amanhã! Já é um começo, né? Precisamos nos mexer, URGENTE! 2012 já começou! E vai que o mundo acaba mesmo? Quero estar magra e linda quando chegar no céu! hehehehehehe...
Beijos, amiga! Saudades de vc! Precisamos conversar no msn pra atualizar as últimas!
Agora vou ler seu post! Depois comento aqui de novo! hehehehehehe...

Angy disse...

Oiee Cassia!
Estou sumida, atrasada para tbm lhe desejar as boas festas, mas pelo menos ainda à tempo de lhe desejar um 2012 cheio de saúde, felicidade e conquistas! ^_^
Beijosss

BiAzInHa disse...

Cassia obrigada por retribuir s visita. Vc é uma vitoriosa, já li esse seu post umas 10 vezes, buscando inspiração pq estou precisando =S
Bom dia e bjão.

Marjorie disse...

Cássia, minha amiga!!
Tenho muito orgulho de você, viu?!
Você é uma vencedora... em todos os sentidos.
Não canso de te parabenizar!!
Vamos juntas em 2012!!
Beijos

Mel Mudanca disse...

Amiga passando tb só para te desejar um otimo final de semana, no outro recado esqueci de dizer que adoreii a tua foto com o maridao..ficou linda a foto..vc tá super bem viu..lindona. um beijo

Mel Mudanca disse...

Amiga passando tb só para te desejar um otimo final de semana, no outro recado esqueci de dizer que adoreii a tua foto com o maridao..ficou linda a foto..vc tá super bem viu..lindona. um beijo

Anônimo disse...

É bom olhar para trás e ver a quantidade de coisas que a gente conquistou. Parabéns pelo peso eliminado e sucesso neste novo ano que se inicia =]

Bruna Marques disse...

Minha Guerreira amada,
Obrigada pelas suas palavras, obrigada por sempre se fazer presente e sentir minha falta, isso é muito importante pra mim.
Li agora o seu bloguinho pelos dias que fiquei sem acompanhar e amei o post q fez para sua filhota, que lindo adorei, é muito importante ter uma base familiar estruturada para alcançar nossos objetivos e tenha certeza q sua filha esta aonde esta graças ao esforço dela mas principalmente pela educação,amor,disciplina q vc e seu marido ofereceram a ela, e pode ter certeza sua pequenina irá pelo mesmo caminho.
Que bom que ela virá agora em 2012 para passar um tempinho com vc, tenho certeza que irá curtir muito.
Este último post falando dos últimos meses, é ótimo para começarmos o anomuito bem e determinadas a seguir enfrente, sabemos que não é fácil mas juntas iremos conseguir tenho certeza.
Flor do meu jardim que 2012 seja repleto de realizações para vc e sua família, cheio de paz,saúde amor edindin no bolso.
Bjokitas

Sãmyha disse...

Oi flor, eu to divolta ao blog... hj domingo a noite, depois de um fim de semana de jacada ñ muito grande mas ñ deixa de ser... vim aqui te visitar, e confesso que chorei com tua postagem... chorei de felicidade pelo teu enorme sucesso e de tristeza por perceber o quanto ainda sou faca na questão de eliminar peso. Fiquei 1 mês sem AF e sem RA, esse mês voltei para academia, mas ainda vou me arrastando a preguiça tenta me dominar, mas estou tentando ser mais forte q ela e quanto a RA, tive que colocar meu celular para despertar de 3 em 3 horas.
Mas não desisti de mim, sei que ainda sou fraca mas não desistirei. Pois tenho apoio aqui no blog e posts como o seu, carinho de pessoas como você, deixa qualquer pessoa animadíssima e mostra que independente de qualquer queda, devemos erguer a cabeça e seguir em frente.

Bjo grande amiga!! E Feliz 2012!!!

Gih disse...

Oi, Cássia!
Estou com saudades! Vc está sumidinha! Está tudo bem?
Uma linda semana pra vc!
Bjs

Mel Mudanca disse...

Mas gelo purinho amiga?? sem nenhum gosto..aii sera..acho que nao vai me agradar..hehe..tem que ter algum sabor...hehe...(igual crianca) mas adorei a dica, prometo que tentarei. Beijaooooo e otima terca.. vc ta bem? e postagem nova?? quero ler viu..