domingo, 4 de dezembro de 2011

VOLTEI!

Olá amigas primeiro de tudo desculpa pela ausência,e dizer que é muito importante esta presente aqui,pois quando estamos longe a batalha fica mais pesada ainda. Como falei na postagem anterior eu tinha umas coisas pra resolver e o tempo ficou curto,mas na verdade eu estava atravessando uma fase daquelas que a gente se desmotiva e fica sem vontade de fazer nada.Agora as coisas estão voltando ao normal,já consegui recuperar meu foco,estou seguindo a dieta dos pontos,e com a ajudo do contador de pontos consigo manter uma alimentação equilibrada.
Infelizmente o peso esta oscilando entre 65kg e 67kg,e isso da um pouco de desânimo,mas tenho consciência que só não eliminei o que deveria ,porque desanimei ,e me descuidei da alimentação em alguns momentos,e como estou em fase de perda de peso,o descontrole na alimentação ,mesmo que seja em um  final de semana é negativo. Mas tenho percebido que  agora não aumento muito o peso ,quando saio da rotina alimentar,já tive de aumentar em um final de semana 3kg,e isso me assustava muito,hoje o máximo que ganho é 1,5kg,e as vezes o peso nem altera ,o que para mim já é muito bom.Quanto a Af esta tudo bem,tenho mantido a disciplina,e para mim já virou um hábito,treino musculação 3 vezes na semana[2h de treino]e comecei o meu treino de corrida ,caminho 3m e corro 5m,por 40m,depois faço mais 20m de caminhada acelerada ,e completo com abdominais,esse treino também é 3 vezes na semana.
Sinto que estou perdendo medidas ,e ganhando músculos,principalmente nas coxas e glúteo,talvez por isso o peso não esteja  baixando,pelo menos é isso que o instrutor fala. Mas na verdade eu quero e vou perder ainda uns 10kg,já que minha meta é 57kg.
Estes dias refletindo muito eu cheguei a seguinte conclusão,acho que para emagrecermos e nos mantermos magras ,precisamos apreender a comer ,para nos mantermos saudáveis ,como faziam os nossos antepassados.Não da para sentir prazer[ou pelo menos eu não sinto]Com um prato perfeito,Pois nem sempre o que é saudável ,é saboroso.E é isso que tenho feito  monto o meu prato ,com tudo que é permitido, dentro da pontuação ,exemplo:
Almoço de hoje.
Arroz integral.
Feijão.
Frango grelhado.
Beterraba crua ralada.
Cenoura crua ralada.
Couve flor  cozido no vapor.
Azeite.
O prato tava perfeito,na visão nutricional,mas dizer que é saboroso eu não posso,e nem vou ficar me iludindo ,ai que coisa boa!
Confesso que preferia o prato do marido ,com bife acebolado,farofa [adoro],e batata frita.
Estou aprendendo a comer ,o que é correto, e o que faz  bem,claro que de vez enquanto eu  fujo a regra ,afinal sou humana.
Então cheguei a conclusão que é preciso  mudar o pensamento que construímos desde  criança  em relação a alimentação.Aprendemos desde criança que a comida precisa ser saborosa,para podermos nos alimenta ,e foi ai que aprendemos a comer os principais vilões da nossa saúde o sal,e o açúcar.Quando crescermos descobrimos como eles são maléficos,principalmente se não for controlado o seu consumo. Agora  compreendo que nem sempre o que é bom,é saudável,ou melhor .Quase sempre as coisas saborosas ,que enchem nossos olhos,e agradam o nosso paladar ,não são saudáveis,é fato e temos que aceitar .
Por isso para mim ,a alternativa encontrada é tentar se alimentar o melhor possível ,deixando de lado  o tal prazer a mesa. Voltei a controle alimentar ,e espero me manter nele até as temidas ceias de natal e ano novo,a onde as pessoas se reúnem para degustar tudo de melhor que há. Já programei a minha AF para o dia 25/01 ,nesses dias geralmente folgamos,o que é errado pois é no dia anterior,r que cometemos  uns dos maiores pecados da gula kkkkkkkkkk.
Então amigas é isso,vamos aprender a comer o que é preciso,mesmo que não seja tão bom assim.E vamos malhar muito para que nas ceias a gente possa aproveitar um pouquinho  as guloseimas,eu não resisto dia de festa e você?


                                            Senti de todas vocês.                                                                

10 comentários:

Bruna Marques disse...

Olá Cassia, q saudades de vc mulher...viu só como é ruim ficar longe..rsrs...tb ´passei por isso sei bem como é....espero que não pense mais em sumir.Festas são sempre complicadas né, tb estou me preparando para o fim de ano, já estou bem feliz com td que conquistei, mas sei q ainda falta muito e tenho que ter disciplina, e em falar em disciplina sua A.F esta perfeita hein, parabéns vc esta no caminho certissimo, e sobre o pesinho estar estacionado, sempre ouço falar que os últimos kilinhos são mais dificeis de eliminar, mas vc esta ótima e como sempre disse vc, é uma super Guerreira.Estou feliz por vc ter voltado.bjokinhas

sugleyce disse...

Que bom amiga te ver de volta estava com muita sudade.

verina disse...

Oi linda, adorei seu cantinho, vc está maravilhosa!!!
Beijos

Mel Mudanca disse...

amiga,vc tem uma lista de pontos para me passar por email??? quero ver se a que tenho esta atualizada...e isto de focar, realmente com o blog, parece que fica mais facil ne..e esta oscilacao de 2, 3kg ,para nós mulheres é normal, minha endocrino me disse...fica bem.e força...to aqui ...conte comigo. beijuuu

Lugreen disse...

Olá!
seja bem vinda!
O importante é que vc está bem!
bjos e shalom

Angy disse...

Oi Cassia,
Seja bem vinda de volta quantas vezes forem necessárias!
Sair um pouco de foco às vezes faz parte, mas voltar ao foco sempre é necessário para conseguirmos chegar lá né?
Feliz em vê-la com a energia renovada!
Bjss

Mel Mudanca disse...

Oi amiga, tem presente para vc la no meu ultimo post, dá uma olhada. beijuuuu

Monica Ferra disse...

Oi Amiga!

Quanto tempo heim? Estava meio ausente da blogsfera mas estou voltando com outro blog... tinha muita gente de fora bisbilhotando, "personas non gratas" e resolvi mudar. Estou mais equilibrada e mesmo estando ausente por bastante tempo, não deixei de acompanhar minhas amigas queridas, de longe. Mas agora estou voltando. Meu novo blog é o salada de verão.
Beijo grande e fica com Deus!

Angy disse...

Pois é amiga, muitas vezes eu me pego pensando em dar uma "parada" no trabalho, descansar, por tudo que quero em dia, ter tempo para me dedicar as outras coisas... meu marido sempre quis que eu ficasse só em casa, mas eu não aguento não... já tive essa experiência e por isso a minha vontade de querer parar de trabalhar logo passa! rsrs
Mas estou feliz pelo seu regresso no blog e que a sua dieta está longe de grandes estragos. ^_^

Essa etapa em que ficamos mais próximas a linha de chegada que é o verdadeiro teste de persistência e superação não?
Beijosss

Mel Mudanca disse...

Beijuu amiga , passando só para te desejar otima quarta. ;-)