domingo, 11 de dezembro de 2011

COLHENDO BONS FRUTOS!



Olá amigas!
O pesinho hoje ficou mesmo em 64,80kg,já havia previsto na postagem anterior .
E só não foi menos  umas 4oog ,por que ontem sem programação nenhuma fui a pizzaria a noite,daria pra ir sem problema algum,mas teria que ter programado a alimentação durante o dia,assim a noite eu teria pontos livres para comer a pizza.Mas tudo bem ,estou reclamando de barriga cheia kkkkkkkkkkkkkk,afinal fora 1,50kg a menos que o peso da semana passada.
Cada dia que passa compreendo , cada vez mais ,que o emagrecimento,é realmente  uma  ciência exata,se gastar mais do que consumimos,não tem como não emagrecer.
Esta  é a terceira semana que venho fazendo tudo direitinho,em relação a RA,e o peso vem baixando toda semana,contradizendo até o tal efeito platô,que dizem acontecer depois de de termos eliminado bastante peso.Quem acompanha a minha luta sabe que já perdi muito peso,já eliminei 25kg.
O que eu quero dizer é que ,independente  de se ter perdido muito,ou pouco peso,se você fizer tudo direitinho ,o peso vai continuar a baixar.
Esta semana eu estava relembrando como era difícil controlar a RA no inicio,lembro que uma vez estava preparando uma farofa pro almoço[adoro farofa],e fiquei  com muita vontade comer ,e dizia  pra mim ,o tempo todo.
Você não precisa comer isso.
Você não vai comer isso.
Mais tarde depois do almoço pronto,antes de servi-lo,eu não consegui controlar a compulsão e como um  qualquer  viciado,fui vencida  pelo vicio,peguei a farofa,comi tudo,tudo mesmo, comi  bem rápido para que ninguém presencia se aquela cena Como resultado ,passeio o resto do dia me sentindo mal,do estômago e psicologicamente abalada ,por ter me deixado ser vencida .
Quem passa por isso sabe o que um acontecimento como esse  causa,ficamos desanimadas,achamos que a vida toda vamos sentir isso,que isso nunca vai passar ,e que vamos  sofrer para sempre ,por não poder comer o que gostamos ,correto?
Correto.
No inicio pensamos exatamente assim,hoje passado 8 meses,do inicio do meu emagrecimento, eu vejo que não é assim que funciona,que aprendemos a nos controlar,e que a vontade de comer determinadas coisas sempre vai existir ,mas  essa vontade não tem mais o mesmo poder.
Aprendemos a comer o que devemos,mesmo que não seja tão saboroso,e quando escapulimos da dieta,não fazemos mais estragos enormes.Pelo mesmos comigo vem sendo assim,hoje faço farofa,batata frita,bife frito  ,pois o Marido e a Sofia gostam de comer .E  eu não tenho mais essa vontade destruidora,que sentia no começo,consigo controlar meus pensamentos em relação a alimentação,e não ataco mais nada como antes fazia.
Hoje percebo que agia igual a um drogado diante do seu vicio,e saber que agora posso controlar essa compulsão me faz muito bem,pois sei que sou  uma doente crônica,a obesidade vai sempre existir para mim,e vou ter que manter o controle  pra sempre.
Falo isso principalmente pra quem estar começando agora,ou recomeçando .
Não desistam,persistam que um dia vocês vão estar com o controle de suas vidas ,em suas mãos,a vontade de comer vai sempre existir,ninguém deixa de gostar de pizza,bolo,sorvete,chocolate etc. A gente aprende a come-los na quantidade certa,e quando podemos !
Quero dizer que essa angustia passa e volta,mas ela volta mais fraca ,e tende um dia a acabar.
Quero dizer que o sacrifício do inicio vale apena ,e não falo  apenas pela estética que melhora significativamente,mas falo pela saúde,que melhora nos trazendo inúmeros benefícios.A nossa auto -estima volta,nos dando mais ânimo e alegria em viver.
Então amigas tudo o que mais quero é puder ver ,mais e mais pessoas  vivendo o que tenho vivido,aprendendo a controlar as emoções e caminhando cada vez mais para um futuro FELIZ!
Agora vou deixar aqui um vídeo, de três anos atrás,não sei quanto pesava,mas com certeza era mais que 90kg.Sofia estava com dois anos.Eu estava muito gorda,e consegui,sem remédios, sem cirurgias,e posso falar até sem dinheiro,digo isso porque não tenho muito pra gastar com alimentos específicos,nem os suplementos que a nutricionista passou  pude comprar,mas vou me virando com o que tenho,tentando balancear a alimentação.



  

DICAS:
Todas nós já sabemos mais vale a pena repetir.
-Comer de três em três horas.
-Tomar três litros de água por dia.
-Não  pular refeições.
-Tentar o equilíbrio entre carboidratos,proteína e gordura ,não tem como ficar sem esses nutrientes.
-E nada do que disse acoima vai ter efeito sem não tiver atividade física,e precisa ser feita com disciplina,e pelo menos 5 vezes por semana.
Esse é o segredo.
Bjos.

Depois coloco umas fotos de agora,você vão gostar da diferença.



7 comentários:

Mel Mudanca disse...

O nome do teu blog ja diz tudo ne amiga...SUPERAÇAO..superar desejos, ansiedades, decepçoes, alegrias ate, pois ai vem brindes e por ai vai. vc é um exemplo...faltam ainda para mim 10kilos...mas se Deus quizer vou conseguir. Beijuu e boa semana.

Bruna Marques disse...

Minha Guerreira,
Obrigada pelas suas palavras nós realmente somos vitóriosas, e o seu post é inspirador, é muito bom ver que podemos driblar esta doença que se chama obesidade e que com determinação, conseguimos emagrecer e manter o peso, ainda tenho muito problema com o fim de semana, e estou morrendo de medo das férias, serão 19 dias em casa sendo que 14 destes dias estarei viajando, estou programando td na minha cabeça para não sair totalmente da R.A, claro q quero aproveitar, mas com moderação, e tb quero aproveitar o tempo livre para me exercitar, tenho fé que vou conseguir.
Força minha linda.
Bjokas

Taiane Marciano disse...

Como eu amo esse blog! Sempre que venho aqui parece que tomo uma injecao de animo para continuar e nao desistir. Seus posts, sua realidade e sua superacao me emociona todas as vezes que venho aqui. Voce me ajuda de tao longe!!! Imagino se vc estivesse aqui perto!
Beijinhos!

Lindona disse...

Obrigada pela visitinha no meu blog! Adorei ver sua história e sua vitória ! Parabéns! Motivo de inspiração pra todas nós! Bjs

Meu Emagrecimento - Rumo ao Corpo dos Sonhos disse...

Oi,

Suas palavras são sempre inspiradoras e me incentivam a recomeçar e/ou prevalecer com a minha Reeducação Alimentar. Parabéns sua história é um exemplo para todas da blogosfera, que buscam maior qualidade de vida.

Beijinhos!

Clê disse...

Amiga,vc é mesmo uma guerreira,sabe o que quer e esta buscando alcançar.O caso da farofa é a minha cara,nem sempre sou forte o bastante para resistir a tentaçao,mas voce com certeza vai alcançar!Parabens bjns
http://cadernocolorido.blogspot.com

Angy disse...

É amiga, sempre falo que uma jacadinha básica faz parte da vida até das magrelas!
Não devemos nos proibir nada não, devemos sim manerar ou compensar isso sim! ^_^
Bjss