domingo, 1 de maio de 2011

UMA HISTÓRIA DE LUTA,PELA SOBREVIVÊNCIA.


È impressionante a capacidade que algumas pessoas têm de enfrentar  as dificuldades. Acabei de assistir a uma reportagem,que mostra a história de um homem que é  considerado o mais gordo do mundo,ele pesa 450kg, você fica sem entender como um ser humano consegue pesar tanto,porque ele deixou chegar a este ponto?
Ele demonstra  uma força, uma vontade de viver,uma alegria,esta  história  faz a gente repensar nas dificuldades que colocamos na vida,nos pequenos problemas,coisas simples de serem superdas e nós complicamos.Este gigante tenta viver uma vida normal é casado,trabalha vai aos cultos na igreja. Ele passa o tempo todo dentro de um carro adaptado com uma cama. Passou-me a imagem de uma pessoa feliz apesar de toda dificuldade, fiquei impressionada com o corpo dele, algumas partes você não consegue identificar o que é, muitos edemas na pela. Com todo este peso ele não sofre de hipertensão e nem de diabetes ,mas os medicos acreditam que com tanto peso assim não vai levar muito tempo para que ele desenvolva estas patologias.
O mais impressionante foi saber que ele chegou a este peso, apenas  por se alimentar mal, simples assim, ele  consumia mais calorias do que o que gastava,e meso notando o excesso de peso não se importava e comia muito,e muito mal, não foi nem um problema hormonal e nem hereditário que desencandeou sua obesidade, foi simplesmente maus hábitos alimentares. Fiquei muito emocionada com a reportagem, e me senti de alguma forma pequena, pois às vezes fico achando que a minha batalha é muito grande já que preciso perder 23kg. Depois desta reportagem compreendi que a minha luta  não é nada comparado ao daquele homem.
E agora mais do que nunca vou cuidar da minha alimentação, pois erros alimentares podem levar um ser humano a uma vida desumana, e acontece assim aos poucos, pois a obesidade é um inimigo silencioso, vai se estalando em nossas vidas e quando menos esperamos estamos bem acima do nosso peso.No dia que me pesei e vi que faltavam apenas 11kg para que eu chegasse a casa dos três dígitos,para mim foi assustador e foi isso que me fez mudar os meus hábitos,pois eu sabia que se eu não freasse os ponteiros da balança na quele momento, eles não iam para nunca.
Para mim ficou mais do que tudo, o exemplo de luta pela vida,exemplo de SUPERAÇÃO.só espero que não seja tarde de mais para ele.

5 comentários:

Unknown disse...

Oi querida...
é isso mesmo, vamos usar estes exemplos para chegar as nossa metas e realizar nossos sonhos...
Tenha uma ótima semana...
Bjs da Nega

Bru disse...

oi! eu sempre fico muito chocada quando vejo esse tipo de coisa...fico triste mesmo. Mas nós aqui sabemos que força de vontade, amor prórpio e perseverança podem mudar muito as nossas vidas. Beijos e ótima semana!

Unknown disse...

Oi muito lindo teu blog.

Unknown disse...

As vezes Cassia não é que ele deixou acontecer eu imagino que ele tenha algum problema maior que o fez chegar a ter tanto peso assim
ontem também vi essa reportagem e chorei ao ver
me emocionou a situação em que ele se encontra hoje até pq eu já pesei muito também e com os meus 146 quilos eu já me sentia muito mal imagino como seja a dia-a-dia dele
que sirva de exemplo para muitas pessoas a luta que ele esta travando consigo mesmo e assim nos paramos de reclamar do pequeno peso que precisamos eliminar bjs.

Lopez!!! disse...

Ai Cá eu tb vi esta reportagem e fiquei horrorizada.. Não consigo imaginar uma situação dessas.. Tb me senti uma formiga perto dele, porem uma formiga que não quer virar cigarra neh.. e entao bora com essa R.A!! GRande beijo menina!!