sábado, 14 de maio de 2011

O DIA ''D''

                 
                        DOIS MESES,
         Tenho muitos motivos para sorrir.

                    Bem que esse sorriso poderia ser meu kkkkk

Tenho sim motivos para estar feliz, apesar da pesagem de hoje ter sido um fracasso,pois é muito chato quando fazemos uma previsão e os resultados não são satisfatórios, mas tudo bem vamos seguir em frente, esta semana perdi apenas 250 kg, ou seja, quase nada e estou agora com 81,10kg. Total de perda nos dois meses foi de 8,600kg.
Hoje faz dois meses que  mudei minha vida, e toda minha rotina e agora para sempre. Essa mudança começou com uma resolução necessária,trabalhar menos,e ter tempo para cuidar de mim,e isso foi bem complicado o financeiro ainda esta sofrendo,mas precisava ser feito,pois nos últimos anos não ligava para nada apenas o trabalho me consumia,foi preciso parar.
Não foi fácil me adaptar a uma rotina que incluí exercícios físicos e seis refeições diárias, lembrando que há dois meses atrás,levava uma vida completamente sedentária,fazia no Maximo três refeições diárias ,e não minto quando digo que passava o dia sem tomar água,e quando muito, tomava um copo.Controlar a fome esta sendo até tranqüilo, mesmo porque nunca fui de comer muito,de ter muita fome,sempre comi errado,e as vezes agia com compulsão descontando em uma única refeição o que deveria ter feito durante todo dia .Como resultado excesso de peso severo,obesidade grau 1, e IMC de 37.Essa mudança de rotina era necessária,não apenas pela estética que a anos estava comprometida,mas precisava mudar pois agora era a minha vida que estava em jogo,os problemas com a saúde já eram visíveis.Essa mudança  tem me feito muito bem, e sabem porque?
Porque tem sido muito bom ver os resultados acontecedo, é muito bom superar desafios e se sentir capaz de mudar. Tenham a certeza que com determinação e perseverança os resultados aparecem sim. Sabem o que mais tem me ajudado nesta luta?                                    
Manter o foco no meu objetivo,saber que todo sacrifício volta em forma de saúde,de auto-estima e claro de felicidade e realização.Não poderia deixar de falar,na importância de ter entrado em contato com a globosfera,isso mesmo. Ter entrado em contato com vocês tem me fortalecido cada vez mais,ter acesso a histórias de pessoas que como eu  lutam para vencer a obesidade é uma experiência enriquecedora. Historias de sucesso ,de pessoas que já venceram e hoje estão em manutenção do peso, e histórias de fracassos ,pois nos ensinam que quedas e tropeços,estão ai para serem superados,se quisermos alcançar nossos objetivo. Então desde já quero agradecer as meninas dos outros blogs que estão me visitando ,dizer que todas  tem um papel importante na minha luta contra o peso. Aliás temos um papel importante uma na vida da outra,pois como os grupos de auto ajuda que existem para os alcoólatras e para os viciados, temos o mesmo papel, nos ajudar , trocar experiências,uma encentivando a outra,como numa grande corrente.Sei que esta luta vai ser pra sempre,pois não me iludo que quando estiver com o peso ideal ,posso abandonar tudo e voltar a vida de antes, sei que isso não vai poder acontecer se eu quiser me manter magra. Voltando ao assunto principal que é a comemoração por dois meses dedicados a R.A e a A.F,me orgulho por estar conseguindo cumprir com tudo que me comprometi pelo menos até agora,sei da importância da disciplina tanto com a atividade física como com a alimentação.È impressionante como as pessoas não tem compromisso com a atividade física,digo isso pois desde que comecei a caminhar ,não deixo de ir por nada,e no calçadão que caminho nunca encontro as mesmas pessoas,dias seguidos,elas aparecem e somem e depois de duas semanas retornam.Hoje quando voltava pra casa ,uma dessas pessoas me parou e comentou como era visível o meu emagrecimento,e não perdi a oportunidade de dizer que a disciplina com os exercícios é fundamental para se ter resultados.Resumindo continuo com a mesma dieta de seis refeições diárias ,tomo  dois litros de água por dia,quero chegar aos três litros.Faço minhas caminhadas todos os dias pela manhã e em jejum.

Resumindo queria dizer que estou me sentindo bem, vale apena todo o sacrifico de abandonar os vícios alimentares. Hoje posso falar que sou uma pessoa mais viva, mais feliz, mas saudável mais magra e porque não mais bonita.
        Minha tabela  de pesagem esta assim:
                                                                                                     
                           14.MAR.2011 SABADO 89,70
                           19.MAR.2011 SABADO 88,60             
                           26.MAR.2011 SABADO 88,55 tpm
                           02.ABR.2011 SABADO 86,70
                           09.ABR.2011 SABADO 85,60
                           14.ABR.2011 QUINTA 83,65
                           23.ABR.2011 SABADO 84,25 tpm
                           30.ABR.2011 SABADO 83,30
                           07.MAI,2011 SABADO 81,35
                           14,MAI,2011         SABADO          81,10 tpm

As perdas ficaram assim:
primeira  semana -  1,750kg
segunda semana -  0,500g
terceira   semana -  1,850kg
quarta     semana -  1,100kg
quinta     semana -  1,950kg
sexta       semana +  ganhei  0,600g
setima     semana -  0,950g
oitava      semana -  1,950kg
nona        semana -  0,250kg
 
Nem percebi que entrei no periodo menstrual ontem,hoje já amanheci assim,talvez por isso tenha registrado pouca perda esta semana,pois sempre aumento neste periodo,fiquei mais feliz kkkkkkkkk.
                                                   


           meninas participem!
                        #Sorteio no blog da Liza Barros.

17 comentários:

Bruna Marques disse...

Oi amada,que bom que emagreceu e não engordou, temos q pensar sempre assim, amiga a sua tabelinha esta com a data errada vcm colocou 07 de abril e 14 de abril e já estamos em maio.
Ai quer delicia 81 kg...meu sonho, mas vamos com calma uma meta de cada vez.
Um grande bjinho pra vc e parabéns pela força de vontade.

Cassia Matos. disse...

AMIGA OBRIGADA POR AVISAR SOBRE AS DATAS ,SE VOCÊ NÃO FALA ,LEVARIA O MÊS DE ABRIL ATÉ DEZEMBRO KKKKKKKK.

GiH disse...

Parabéns pelo peso.

Beijos

Laurinha disse...

Parabéns pelo que você já eliminou e pela sua disciplina, sei demais como é difícil seguir tudo direitinho.

E também reconheço a importância do blog, dividir esse momento tão difícil é muito importante. Os comentários nos dão força e nos motivam.

É a primeira vez que venho aqui, mas já gostei muito. Vou ficar te acompanhando, tá? Espero que a gente possa se ajudar a chegar no peso ideal.

Abraço grande.

Bru disse...

oi Cassia! Fico muito, muito feliz por vc! Que bom que vc esta sentindo as mudanças positivas na sua vida! beijo

Liza Barros disse...

Cassia querida meus parabens,vc mandou embora 8k em 2 meses isso é otimo.resultado do seu esforço.
Querida conte comigo,pq nessa luta con a balaça as coisas ficam menos dificeis se estamso em grupo rsrs.Gostei muito do seu post.
Parabens mais uma vez.Continue firme!

Beijao e otimo domingo.Sorte no sorteio!

Depois dos 25, mas antes do 40! disse...

Você já é vitoriosa por subir em uma balança, eu não subo nem amarrada! Quando vou ao médico e ele me pesa e digo: não quero saber! Anote e pronto!

Meu parâmetro são as calças, não fechou, fecho a boca!

Beijos

New Life... disse...

Nada melhor do q emagrecer né? hehehe Seguindo você!! Espero vc no meu blog!!! Bjooos

Laurinha disse...

Sou de Fortaleza sim! Que bom encontrar uma conterrânea aqui!

Beijos!

Lu Pinheiro disse...

Oi querida...
Parabéns pela eliminação...
Tenha um ótimo domingo...
Bjs

Nosso emagrecimento disse...

Oie estou te seguindo, parabensss pela eliminaçao,bjos

Nayara disse...

Saiba que nao so voce é ajudada mas também ajuda muitos dos que aqui passa! Eu por exemplo!
Faço academia pelo menos 4x por semana mas lendo seu dia a dia estou disposta a mudar!
Fazer 5x por semana e como a academia é longe de casa no sabado pelo menos farei uma caminhada!
A sua pesagem deve estar alterada devido ao periodo menstrual no qual inchamos mesmo! rs
Otima semana pra ti!

Giza disse...

Oiii

Menina, vc está muito BEM!!!
Vc perdeu mais de 8 kilos em 2 meses. Esse resultado é muito bom mesmo. Mostra a sua dedicação.
Parabéns pela sua dedicação!
Uma linda semana pra vc!
Bjão!

Mel Mudanca disse...

Oie...gosto muito dessa mensagem. Espero que ela seja um ¨impulso¨para começar a sua semana !!! vamos lá... "Hoje ainda será melhor do que ontem!" Este deve ser seu
pensamento para todos os dias. Acredite, confie em seus planos e a
vida será cada vez melhor. Os seus pensamentos irão determinar o
tipo de vida que você vai ter ! Portanto, tenha pensamentos positivos,
de esperança. Confie ! Se você pensar que as coisas boas lhe
acontecerão, isto se tornará realidade. Afinal, nosso pensamentos
são como ímã , se você pensar em coisas boas, só atrairá coisas
boas. Se você pensar em coisas ruins, elas virão rapidamente! A
decisão é sua! estou aqui viu...juntas nessa RA...Beijuuu

Kelly Krys disse...

Olá, querida!

Vim aki te visitar! Já estou te seguindo!

Beijos

Angela disse...

oie conhecendo teu bloggg..
tudo que se elimina e valido certo, vc ja emagreceu bem...e vai emagrecer mais!
boa semana.
to te seguindo

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Que bom que bom que perdeu peso, que sua semana seja abençoada.