quarta-feira, 23 de março de 2011

PRA COMEÇAR !


 Escrever sobre o processo de transformação a qual eu estou disposta a enfrenta ,vai me fazer bem.Estou com 39 anos , e não estou nada satisfeita,estou me sentindo cansada,mas velha do que o que sou realmente,e por onde começar?
Resolvi começar pela mudança de hábitos, estou sedentária a anos ,bem acima do peso.Deveria pesar 57 k e estou com 89,60 e o meu imc[indíce de massa corporal] é de 37,que indica excesso de peso severo. Então tenho que começar agora mesmo a lutar para reverter o quadro,pois quero envelhecer com saúde,quero viver muitos anos ,e quero viver bem,com qualidade de vida,e pra começar vou precisar de muito incentivo e apoio,e nesses papeis importantes estão o Mario meu marido,que sempre se colocou a disposição de me ajudar,sem nunca demonstrar insatisfação com o meu corpo,a minha filha Bianca que sempre me motiva,e até a minha pequenina filha Sofia ,que não entende muito, mas sei que ia adorar ver a mãe mais magra,tem o seu papel .Então traçamos um plano.
Caminhar uma hora por dia ,cinco vezes por  semana.
beber 2l de água por dia.
procurar fazer uma reeducação alimentar.
ler o máximo que puder ,tira toda informação possível,sobre como perder peso com saúde,nada de pressa ,perder no máximo 1k por semana ,é o que os especialistas indicam,e nada,nada mesmo de dietas radicais,por enquanto não consultei um nutricionista ,mas na verdade todos sabemos o que devemos e o que não devemos comer,então  pra começar fiz algumas substituições.
Pão integral,no lugar do pão comum.
requeijão dait, no lugar de margarina.
adoçante ,no lugar de açúcar.
leite desnatado ,no lugar do comum.
mais verdura e frutas na alimentação,e nos pratos principais diminui o arroz ,que não é um aliado na luta contra o peso,e aumentei a quantidade de feijão que tem muita fibra e ajuda a acelerar o metabolismo.
E o que considero mais importante é comer nos horários ,pois antes ficava muito tempo sem se alimentar,e descobri que isso desacelera o metabolismo.
E descobri que bebendo 2 ou mais litros de água por dia você vai manter o metabolismo acelerado.Agora sabendo o que devo fazer e com muita vontade de mudar de vida ,vamos em frente.E o primeiro resultado já chegou ,perdi o primeiro quilo em uma semana,isso me deixou bem otimista ,pois tenho certeza de estar no caminho certo, agora só faltam 29k a perder.
MUDE DE HÁBITOS PARA MUDAR DE VIDA!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
E PARA INLUSTRAR ESSA POSTAGEM ,NADA MELHOR QUE UMA FOTO RECENTE.

2 comentários:

Bianca disse...

Ai mae!!! Achei muito lindo e acho que deveria ser publico!!!
Vou ficar aqui torcendo a cada dia!!
Beijos grandes

Cassia Matos. disse...

Que bom filha que você gostou,pensei muito em você enquanto resolvia ter coragem para escrever,fiquei muito feliz de ver o seu comentário ,seja bem vinda minha inlustri seguidora kkkkkkkkkkkkkkk.