segunda-feira, 1 de abril de 2013

QUANDO FAZEMOS O QUE DEVE SER FEITO,OS RESULTADOS SÃO POSITIVOS.

 Uma verdade que não da pra ser contestada.
Esta semana não fiz o que deveria ter feito,e o resultado não foi positivo,é uma questão de logica,não tem como questionar,se como mais do que o que gasto engordo,simples!
Esta semana que passou foi bem complicada para mim,a AF ta bem,faço todos os dias ,já estou super adaptada a rotina de exercícios.O meu problema esta sendo a RA,sabe o que é você acordar e fazer tudo certinho,sair pra fazer exercício ,voltar e tomar um belo café,pegar o bloquinho e programar as refeições dos restante do dia,tudo como manda o figurino,tenho feito isso todos os dias,mas acontece que depois do lanche da tarde,ou até mesmo a noitinha,me vem uma vontade louca de comer,e não tenho me controlado,como sem fome. Por que?
Eu realmente não sei,tenho procurado ajuda,estou lendo mais sobre compulsão,mas até agora tudo que vi eu já sei,o que  tem me ajudado a manter o controle são uns  vídeos que ando vendo,já  falei aqui sobre isso,mas mesmo assim tem dias que não me contenho.
O peso esta semana subiu  um pouco,pois eu achava que o prejuízo seria bem maior.,aumentei apenas 500g,é pouco eu sei,mas eu deveria estar perdendo e não ganhando.
Esta semana me comprometi a me policiar,e não me permitir falhar na RA,sei que essa guerra é minha, apenas minha.
Não quero emagrecer e engorda de novo,essa experiência já vivi enumeras vezes,e não quero isso pra mim,então não me interessa apenas me concentrar em uma dieta ,até chegar o peso que quero,eu tenho que mudar meus hábitos para sempre,e isso não é nada fácil.
Por isso conto com você pra me ajudar no que for possível.
Beijos grande e boa semana a todas vocês.

8 comentários:

Juliana Fraga disse...

Oi Cássia, realmente a balança não mente, se vc não se regrou não adianta brigar com a balança que de nada vai resolver tem um ditado que vejo muito no face que é 100% verdade e é assim " Quer resultados diferentes, então faça diferente"
Bjus

Giovanna disse...

Oi Amiga eu quando estou com compulsão é pq estou com problemas emocionais. muito ansiosa. chateada. e por ai vai..tento trabalhar nisso. se é vontade de comer.tento comer ate as 18 um lanhe maior é não janto. como uma fruta. ou algo leve. tem resolvido. tenta ver o que está desencadeando essa comilança a noite. mude o foco. faça algo para enganar a compulsão. beijos. uma semana maravilhosa. gi

Angy disse...

500g é muito pouco para vc avaliar que está engordando e não perdendo.
Afinal, nosso organismo tem oscilações que chegam até 2kgs à mais, sem necessáriamente significar que estamos engordando, mas por causa de inchaços e outros vários x motivos...
Então não se chateie e nem ache que você não tem feito o que tem de ser feito por isso.
Basta apenas se manter firme ^_^
Bjs

Wanise disse...

Parabéns cássia,pessoas como vc é que dão forço pra pessoas como eu ,que pela milésima vez vou COMEÇAR DE NOVO,bju!!

Wanise disse...

O que significa AF e RA?

Belinha disse...

Cassia, eu tbm tenho o mesmo problema, e andei consultando sobre alimentação natural e ouvi um médico dizer que precisamos comer bastante, ele disse que o que engorda não é a quantidade e sim a qualidade do que se come.
Ele disse que podemos comer bastante mas devemos comer alimentos naturais, legumes, verduras e frutas porque a gordura e açucares fornecidos por esses alimentos são eliminados facilmente.
Achei bem interessante o que ele disse e estou fazendo as trocas aos poucos da minha alimentação...
preferindo os integrais e comendo mais frutas e legumes...
beijos e continue firme, não desista.

Luciane disse...

Oi Minha amiga, sei bem como é isso pq passo pela mesma situação, tanto que amanhã vou na psicóloga ver isso.

Força, bj

Cassia Matos. disse...

Wanise desculpa a demora ,agora eu tenho um grupo no fecee e pouco venho aqui
https://www.facebook.com/groups/1455209261359430/

RA reeducação alimentar.
Af atividade fisisca.