domingo, 9 de outubro de 2011

SEMANA DIFICIL COM FINAL FELIZ!


Olá amigas,tudo bem por ai?
Por aqui, as coisas esta semana ,foram bem complicadas. Sai  um pouco da RA no final de semana passado,ai já viram né!
Foi complicado voltar a RA,tive oscilações muito grande de peso,e com o  controle de peso diário, pude perceber com toda clareza ,o que uma alimentação errada  pode causar no nosso emagrecimento,e assim voltei ao foco, antes que o estrago fosse maior.Vou colocar aqui, como foi essa oscilação,lembrando que já comecei a sair da RA,no final de semana passado.
No sábado: pipoca e pastel
No domingo: á noite ,fui a uma pizzaria,e comi 1 pedaço de pizza,alguns camarões,e bebi  3 sminorf,percebi o quanto o meu metabolismo foi desacelerado,pois em media amanheço 1,200kg a menos ,do que o peso da noite anterior.E de Domingo pra segunda a perda foi apenas de 500g

SEGUNDA
Manhã:69,40kg.
Noite:70,10kg.

TERÇA
Manhã:68,60kg.
Noite:69,50kg.
Na terça comi pipocas,uma cocada,sorvete. 

QUARTA
Manhã:68,60kg.
Noite:70,60kg
A noite comi pastel,muncuza[comida nordestina ,feita com milho branco,coco e leite condensado,adoooro.]

QUINTA
Manhã:69,20kg.
Noite:70,50.
Na quinta que começei a mim controlar,e evitando que o estrago fosse maior.

SEXTA
Manhã:68,50kg.
Noite:69,00kg.

SÁBADO:
Manhã:67,50kg.
Noite:68,60kg.



Hoje Domingo, o pesinho é esse.

consegui eliminar 1,50kg,já perdi um total de 22,80kg em 7 meses.

                                    
  Estou muito feliz,pois não foi uma semana boa.Achei importante colocar aqui esta oscilação pra que vocês percebam,o que uma saída de RA causa,se eu não tivesse me pesando todo dia, não teria conseguido reverter o peso.  Como vi os ponteiros subindo todo dia um pouco,vi que não podia continuar agindo da mesma forma,e corri atrás do prejuízo, pois não quero jamais, recuperar os quilos eliminados.Vejo sempre algumas amigas se queixando que o peso não baixa,e que estão fazendo tudo direitinho.
Fica a pergunta.
Estão ,mesmo fazendo a coisa certa? 
Se dedicar apenas a RA,não é o suficiente para emagrecer.
Muitas nem fazem  AF,e assim, fica bem mais complicado a perda de peso,pois como estamos cansadas de saber,pra perder peso ,temos que gastar mais calorias do que ingerimos,e sem a atividade física,fica  difícil.Eu tive essa elevação no peso,porque me descuidei  da RA,mas a AF eu não deixo por nada.Agora imaginem o tamanho do estrago, se além de me descuidar da RA eu ainda não fizesse AF,já pensaram?
Por isso eu acho cada vez mais,que a AF é de fundamental importância para o emagrecimento.Acredito também que o monitoramento do peso deve ser feito,nem que seja uma vez por semana, torno a repetir ,assim como o diabético monitora sua glicose,e o hipertenso a sua pressão,nos  obesos ou com sobrepeso temos que monitorar nosso peso,pois é na balança que percebemos ,o que estamos fazendo de correto ou não,no nosso dia a dia.
E quero dizer que ,não existe vitória sobre o excesso de peso que não passe por recaídas,e foi tendo consciência disso que me fez ,desta vez chegar até aqui,pois em outros tempos,se eu tivesse uma recaída  pronto ,chutava o pau da barraca ,e acabava de vez com a RA.Quando eu não conhecia histórias de superação e vitórias que tiveram inúmeras recaídas,eu achava que ,ou eu seguia tudo certinho,ou não fazia mais RA nenhuma.Não me permitia sair da dieta,não me permitia fraquejar,e isso me fez perder muito tempo,pois toda vez que jogava pra cima a RA,passava  muito tempo ,pra retornar,as vezes meses ,eu acho que até anos.
Hoje quando tenho uma recaída como essa,sei que logo vai  passar, sei que vou seguir enfrente,pois a minha vitória só depende única e exclusivamente de mim,e eu quero vencer.
E você em,também querem vencer?
Então amigas não deixem o desânimo,a preguiça e a compulsão acabar com os seus sonhos,se cair!
Levanta e segue enfrente ,pois nessa guerra só não consegue quem desiste.
E comecem hoje mesmo a encarar a AF como a grande aliada no seu emagrecimento, façam caminhadas ,não custa nada ,o investimento é pequeno,basta bom tênis,uma roupa leve,protetor solar.Pronto!
È só seguir em frente,e pode acreditar que estarão fazendo o exercício mais completo e melhor para perda de peso.
Bjos.
Fotos tiradas esta semana.

                                           

10 comentários:

amandalindinha disse...

Oiee amiga!!!
Nossa hj confesso que chorei com teu post, que post heim amiga????

Eu simplesmente amei, super motivador, é a verdadeira realidade na vida de muitas de nós blogueiras que qdo fraquejamos uma única vez já chutamos o palco da barraca e que se da o mundo e vc junto néh?!

Ainda não tava fazendo AF mesmo sabendo que é uma aliada importantissíma, talvez preguiça mesmo, mas depois que li teu post, com certeza se eu quiser vencer igual a ti vou ter que encarar de alma e coração a danada da AF.

Parabéns por tamanha determinação, vc já é uma grande vencendora!!!!

Sua força de vontade passa um grande estímulo para quem passa por aqui!!!

ótima semaninha p vc:)
Beijosss :*

Daniela disse...

Tá bonitona hein Cassia! Parabéns pela volta por cima, isso mostra que vc é uma pessoa disposta a manter sua conquista e concordo contigo, monitorar o peso é fundamental. E vamos vencer sim com certeza !
Bjos!
Dani

Unknown disse...

Oi minha amiga Cassia. Que ótimo exemplo vc está nos fornecendo, viu? Essa questão de "to fazendo tudo direitinho..." é mesmo muito suspeito. Alguma coisa sempre ta errada quando não se perde. Linda semana pra vc. Beijo grande

Meu emagrecimento ***R.A pra sempre!! disse...

Oi amiga.vim conhecer teu blog, ameii,já estou te seguindo,se puder me siga tbm..bjos!!

Jacke disse...

parabens amiga
apesar da jackada consegui emagrecer
bjos

Taiane Marciano disse...

OI Cassia!!! Que saudade de você, senti falta de você essa semana por aqui!
E que post eh esse hein flor?! Concordo plenamente, minha vida eh uma correria e tem dias que eu não consigo colocar a AF no meu dia. Mas sempre que posso eu coloco, mesmo que seja para fazer uma breve caminhada aqui no meu condomínio.
Você eh uma inspiração e tanto, as vezes passo por aqui para ler seus mesmo post que já li, só para me motivar. Beijos e continue firme!!!

Angela Gaudêncio disse...

Rapaz... essa é minha amiga! "Bota pra lá"... hehehehe... Quer dizer, essa semana eu tava com o espírito da gorda louca e ganhei 1kg e sei que a desgraça só não foi maior porque eu fiz A.F. direitinho! Ai, Senhor! Você é meu exemplo! Amei seu post! Absolutamente inspirador! Faz a gente realmente pensar se está fazendo tudo certinho e ter a certeza de que errar todo mundo erra, e o que nos torna vencedores, é a persistência! E daí que saiu do caminho? Nossa estrada sempre vai ter desvios, pontes quebradas, atalhos, sol e chuva, o importante é nunca deixar de seguir o caminho! Persistente é quem cai e levanta e continua com a leveza de quem está dando o primeiro passo! E nisso você é expert, amiga! Parabéns!
Beijos e Queijos

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Nossa esse seu post foi 10, nos motiva mesmo e vc esta linda parabéns, e uma semana mas que abençoada !!!!

sugleyce disse...

Oi amiga que bom que vc esta consequindo , pois vc merecer porque vc e determinada , eu agora estou com 76 , mais ja estou retornado a A.F , mais da um dezanimo saber que estive dentro da casa dos 60 depois de 3 anos e agora reinicia tudo de novo , xeiro amiga !

Wan disse...

Olá, tudo light ?

bacana observar as oscilações da balança... me faz entender melhor como funciona o metabolismo e a não me desesperar toda hora.

Esta semana também tenho caminhado, mas hoje começou a chover aqui em BH e vamos ver se a chuva dá uma treguinha na hora de caminhar.

Beijos e FORÇA♥

http://rabicoemagrecendo.blogspot.com