domingo, 30 de outubro de 2011

ACREDITAR SEMPRE, E DESCOBRIR ,ONDE ESTAMOS ERRANDO, É O SEGREDO PARA O SUCESSO.


Em relação ao peso da semana passada ,a perda foi apenas de 300g,Estava com esse peso no inicio do mês,isso quer dizer que praticamente  não tive perda alguma durante esse  mês  inteiro,mas não desânimo,sei que essas ocilações  fazem parte desse processo,e agora é fazer com que o mês de Novembro seja muito mais proveitoso. .

Olá meninas!
Esta semana começou bem complicada pra mim.No final de semana passado viajamos para praia,ai já viu.Nada de RA,mas estava tranqüila,fui consciente que não ia ficar me policiando ,e muito menos contando pontos .Tinha a certeza  ,que  na segunda feira eu voltaria a rotina de exercícios e RA,engano meu.Na segunda feira a Sofia amanheceu doentinha,e não pude fazer nada de exercício,fiquei parada na segunda,terça ,quarta,só retomei a rotina, tanto de exercícios quanto a alimentar na Quinta.Então foi bem complicado pra mim,senti muita falta da atividade,e ficar sem fazer nada ,me fez descontrolar um pouco a RA. Pude perceber que agora ,essas  escapulidas da RA,não me levam mais para o descontrole,e crises de compulsão.No começo do emagrecimento ,se eu saísse um pouco da RA, era um sufoco pra voltar ,passava  vários dias com compulsão,o que muitas vezes me deixava  preocupada ,com medo de voltar a engorda tudo que havia perdido. Agora não ,se saio da Ra no final de semana,ou mesmo em uma festinha,no dia seguinte ,lá estou eu fazendo tudo certinho,o organismo já esta bem adaptado.Outra coisa que percebi ,é que antes esses passeios me rendiam no mínimo 2kg a mais, uma vez cheguei a ganhar 3kg em um final de semana,era um sufoco, sem a RA o peso subia muito.Desta vez o peso subiu ,mas nada fora do normal,e olha que eu sai mesmo da RA. Vou colocar aqui  como foi essa oscilação
Sábado antes da viagem estava com 67,50kg .E domingo  depois da viagem esta com 69,40kg, um ganho de 1,90kg,de um dia para o outro,mas torno a repetir ,no começo do meu emagrecimento ,o aumento com essas escapulidas era bem maior.Então vamos aos pesos da semana.
Seg  =  68,90  menos 900g em relação ao peso do domingo.
Ter   =  68,00   menos   900g
Qua  =  68,30   mais      300g
Qui   =  68,50   mais      200g
Sex  =   67,60   menos  900g[voltei a RA]
Sab  =  67,20    menos  400g
Dom =  67,20    mesmo peso
Perceberam que os dois últimos peso não tiveram alteração, isso aconteceu, porque nem Sábado, nem  hoje  eu fiz AF se no sábado eu tivesse ido para a caminhada ,com certeza  o pesinho tinha ido pra casa do 66.Falei que não me pesaria mais todos os dias,mas ainda não consegui.E como esta semana vou estar indo a nutricionista,quero levar pra ela, esse controle de peso.Esta semana comecei a participar do programa "Dieta e Saúde" ,estou achando muito bom,já vinha usando a dieta dos pontos,comentei que li o livro "Dieta noa 10",e gostei desse sistema de pontuação.E com o dieta e  saúde, poso fazer a avaliação nutricional e saber ,se aquela alimentação do dia ,esta correta,pois apesar de estar dentro dos pontos desejados,a gente pode acabar errando na escolha,no que diz respeito a avaliação nutricional.Hoje recebi meus exames de sangue, fiz logo ,para no dia da consulta ,já fazer a consulta completa.Os resultados foram ótimos .Baixou o colesterol ruim,aumentou o bom,a glicemia baixou ,esta tudo normal.agora deu anemia,mas isso não é novidade ,antes mesmo de emagrecer ,o exame acusou anemia também,a nutricionista vai me orientar na alimentação pra resolver esse probleminha também.
Estou muito ansiosa por esta consulta,é a primeira vez que vou a uma nutricionista,então não vejo a hora de poder contar com o apoio de uma profissional,e como ela é nutricionista esportiva,vai me orientar também ,em relação as atividades físicas.Depois da consulta colocarei todas as dicas aqui.
Amigas espero que com todas esteja tudo sobre controle,e acreditem a jornada é longa ,mas conseguiremos sim, chegar ao final.
Bjos.

25 comentários:

Bruna Marques disse...

Amore..o importante é como vc mesmo disse sabermos aonde estamos errando..e fazermos isso com consciência e depois de uma escapolida retomarmos a rotina da R.A e A.F.
Na sexta não consegui assitir ao Globo Reporter,pq tive compromisso, mas assisti a reprise hj e achei umas dicas muito importantes.
Depois vou postar algumas coisinhas que anotei.
Um grande beijo e que esta próxima semana seja ótima para todas nós.
Bjus

Rô Recomeçando disse...

Olá!
Já é bom demais admitir que o erro é nosso, e melhhor ainda saber onde estamos errando.
Estou anciosa pelas dicas da nutricionista.
Bjs

Gih disse...

Oi, Amiga!
Vc sempre determinada e disposta a melhorar mais e mais.
Estou no pique, amiga. Aprendi com vc.
Bjo grande

Vania Oliveira disse...

Olá Cassia,
passei aqui pra te conhcer e AMEEEI de verdade o seu blog, a sua história, parabens !!!
a nossa caminhada começou quase na mesma época e quase com o mesmo peso...rs
estou a 1 semana retornando de uma daquelas fase ruins de recaida, agora estou firme e forte...rs
quando puder passa no meu cantinho pra me conhecer ok?
http://feliznabalanca.blogspot.com/
um super bjo! ;)

Angela Gaudêncio disse...

Amiga, tenho certeza que você vai gostar muito da nutricionista! Acaba sendo mais uma pessoa pra cobrar a gente! hehehehehe... mas é bacana!!!
Continuo aqui torcendo por vc!!
Beijos e Queijos

Unknown disse...

Oi Cassia, mas que bom que tudo tem uma nova chance, não é amiga? Tambem passei essa semana por situação parecida. E não tive um bom resultado. Mas nada para ser considerado um fracasso. Boa semana pra vc,querida. bjs

Angy disse...

Oi Cassia,
Eu vi finalmente um 69 na balança como tão logo eu o perdi de vista! rs
Dei minha jacada no sábado, mas eu percebi que estou como vc... Apesar de jacar, isso não tem mais me levado as crises de compulsões ou desânimos.
Temos sempre que superar certo? ^_^
Boa semana para vc!

Daniela disse...

VC como sempre com mta garra, animo e desposição, contagiando todo mundo. Grande inspiração, parabéns!
Bjos!

Lopez!!! disse...

Oi Amore brigadinha pela força viu... logo isso muda tenho fé em Deus.. quanto a vc.. não me canso de dizer que vc já é uma vencedora... parabéns viu.. continue firme.. um grnade beijo!!

Angy disse...

Oi Cassia,
Eu conheço o dieta&saúde sim, sempre recebo os emails promocionais deles por causa da avaliação de peso que fiz uma vez no site deles...mas para mim não dá muito certo não... pois sou daquelas que não consegue seguir cardápios e principalmente porque sou do tipo que tenho que eu mesma dar minhas cabeçadas para descobrir os caminhos certos sabe?
Não adianta aguém falar faz assim ou assado que é melhor, porque sou uma porta!! Não escuto ninguém! rsrs
Mas obrigada de qualquer forma! ^_^
Bjsss

Bruna Marques disse...

Amada minha, vc como sempre super amiga e atenciosa, amei seu recadinho, e obrigada pela dica, sabe que recebo vários e-mail desta Dieta e Saúde, mas nunca tive coragem, pra este ano não dá, mas quem sabe para o ano que vem eu pense em optar por este metodo, amiga não se preocupe, na verdade esta dieta é para dar uma acelerada no metablismo que já se acostumou com a dieta q faço a 7 meses e como não pratico A.F, precisava fazer algo para ajudar, e vou te dizer que estou feliz, hj o dia foi excelente, mas podexa que não vou ficar sem comer sou contra estas dietas que fazem a gente passar mal.
Um grande beijo e continue dando suas dicas e comentando das coisas que vc tem feito que ajuda demais.

Clê disse...

oi amiga,eu acho que umas escapilidas,principalmente qdo viajamos é normal, como é normal algumas oscilaçoes de peso.As vezes ficamos nesse dois passos p frente e um p tras.O importante é retomar e manter se firme! Com força de vontade chegamos lá.
Eu afrouxei esse mes.Estava firme nos 64 e pulei para 68!Tudo porque, com a reforma das fachadas aqui do predio, isolaram a varanda e fiquei sem lugar para meu aparelho de ginastica.Hoje a tarde me peguei em panico,com medo de engordar tudo de novo.Mas tirei logo essa ideia da cabeça, o importante é não se entregar.Ter orgulho das conquistas e lutar para mante las.beijns
cadernocolorido.blogspot.com

Gih disse...

Oi, Cássia!
Vc firme na caminhada. Isso mesmo. temos o nosso objetivo que é eliminar peso, então, nada de moleza!rs
Bjs

Angy disse...

Oi Cassia,
vim agradecer seus comentários sempre tão incentivadores que deixa lá no meu blog! ^_^
Forças assim é que ajudam a nos manter firme com nosso objetivos.
Obrigadão,
Bjs

Bruna Marques disse...

Amore, cade ocê....
Tô sentindo sua falta, esta td bem?
Beijos

Geovana Centeno disse...

oi lindona, saudades tua...pois é o peso esse né, e vai e volta o coisa hehehe...esse programa é bem legal, vai dar tudo certo, tu é guerreira mulher, vai fundo...beijocas!

Taiane Marciano disse...

Cassia!!! Que saudade de voce amiga!!! Eu sumi neh?! Eu sei, desanimei, chorei, engordei... mas estou de volta a todo vapor, nossa vc esta muito bem no peso flor!!! Mesmo que nao tenha perdido de um dia para o outro vc perdeu bem desde a ultima vez que estive aqui...rsrs.
VOce me inspira a continuar Cassia, essa sua determinacao eh demais!! Quanto a nutri, isso mesmo conte para nos as dicas que ela vai te dar, mas com certeza ela tbm te dara um big PARABENS por ja ter perdido tanto peso!!! Estou com saudades de vc!

Beijinhos!

Lopez!!! disse...

Oi amore.. saudades viu.. some não rsrs...

Geovana Centeno disse...

Obrigada querida...beijocas!

Taiane Marciano disse...

Amiga, tem presentinho para vc no meu blog hoje!!!! Beijosss!!! Saudades!

Bruna Marques disse...

Amada, tem um selinho pra vc no meu bloguinho.Um grande beijo.

Gih disse...

Oi, Cássia!
Vc está sumidinha... espero que esteja tudo bem!
Estou com saudades dos seus posts animados e cheios de conselhos.
Bjo

Clê disse...

Bom dia Cassia; adorei seu comentario sobre o ciume! Espero que sua irmã e minha colega percebam a grande perda de tempo e esforço que estao fazendo. Voce está para servir de prova: 23 anos de casamento não é para qualquer uma!Parabens!

Vania Oliveira disse...

Obrigada pelo carinho amiga, meu filhote já está super bem graças a Deus!!!
tem um presentinho pra vc lá no meu blog!!! bjo

Laurinha disse...

Cassia, você está ótima!!! Você emagreceu muito!!! Parabéns demais!!! Estou MUITO feliz por você, viu?

Desculpa ter sumido, mas eu não estava conseguindo conseguindo volta pra RA e isso estava me fazendo muito, então me afastei. Mas já estou de volta e você é uma ótima inspiração pra eu conseguir também.

Beijo grande!!!