domingo, 25 de setembro de 2011

O DIA ''D''


Linda a minha balança kkkkkkk.
                                                 
A pesagem desta semana,para mim foi boa,perdi  700g.Poderia ter perdido mais ,talvez a perda não tenha sido maior por causa da  D.m ,que esteve comigo até sexta.Agora não fico mais tão ansiosa em relação a perda de peso, e comemoro todo peso eliminado com a certeza que não voltarei mais á tê-lo.Tive uma semana de AF perfeita,e a RA também foi bem controlada.
Meninas ontem ganhei a minha balança, o Mario me deu de presente, fiquei muito feliz. Ele sabe que de agora em diante  nunca mais vou me descuidar com o peso,e para isso a balança se torna uma grande aliada.Penso que assim como o hipertenso tem que monitorar sua pressão arterial,para ter uma boa saúde ,e ficar longe dos riscos.Um ex obeso tem que monitorar seu peso para nunca mais ,voltar a engorda.
Esta semana  conversando com o instrutor da academia,eu falei que ainda precisava perder uns 10kg para ficar no peso ideal,ele achou que não preciso perder tudo isso,e questionou o porque de perder tudo isso..Eu falei que havia feito o cálculo pelo IMC,e pela minha altura que é 1,57  eu poderia pesar no maximo 61kg ,e no mínimo 47kg.O instrutor falou que como faço musculação a 4 meses,eu não posso usar apenas o IMC como base,e deu o exemplo dele. Ele tem 1,75 de altura,teria que pesar 75kg pelo IMC,mas pesa 87kg,e ele não é gordo,ele é forte, musculoso.Mas pelo IMC ele esta obeso,entenderam?
De certa forma faz sentido essa explicação.
Então ele indicou que eu fizesse uma avaliação fisica,
na avaliação , vai ser calculado o percentual de gordura,pra ver realmente o que preciso perder de peso.Vou fazer na Quinta feira,depois yrago o resultado pra vocês.
No mais é isso ai,desejo a todas uma excelente semana,com RA e AF em dias.
Quero falar que estou bem contente de ver tanta gente nova chegando ao blog,sejam bem vindas amigas.Pena que tem umas meninas que não tem blog ,e não tenho como me comunicar com elas,vocês podem deixar o imal ,terei o imenso prazer de falar com todas.
Bjos.

18 comentários:

Gisela disse...

Amiga,

Minha nutricionista também me disse que não devemos considerar o IMC, justamente pq ele não considera a composição óssea e de músculos de cada um. Eu, por exemplo, Tenho uma composição óssea bem larga e pesada. Pretendo emagrecer até eu me sentir bem, sem considerar nenhum padrão.

Ah! Parabéns ao maridão pela iniciativa!!! Balança de presente é tudo de bom...

Bjs

pabline normanha disse...

obrigada por estar me seguindo fiquei muito feliz em ter você no meu cantinho. esse imc causa um pouco de confusão mesmo também estou super na duvida. bjs desejo uma semana bem ligth pra você..

Rachel disse...

Olá Cássia, parabéns mais uma vez por seu resultado. Vc me passa algo que eu gostaria muito de ter... constância nas coisas que faço. Vc tá sempre se superando, sempre mostrando novas opções, sempre tão inteira no processo. Parabéns meeeesmo!!! Tenha um lindo domingo!!!

Wan disse...

Nossa, fiquei tão feliz em ver seu peso!

E essa balança linda? Meu sonho de consumo!!!

Parabéns!!!!

Concordo com seu professor sobre o peso ideal, acho que deveria conversar com outros profissionais e pegar mais informações... às vezes vai emagrecer demais e também não fica legal.

O importante é o equilibrio!!! E você está muito bonita e jovial nesta nova fase!!!

beijos e obrigada pela visita ao meu blog.

Maria

Geovana Centeno disse...

oi lindona, ai sonho meu sair da casa dos 70 hehehe, se bem que faz pouco que entrei kkkk, quanta insastifção, mas nos queremos logo ver o nosso peso né...eu meço 1,68 o peso ideal pra mim pelo icm é 58 mas fico muito magra minha ossatura é grande, então uns 63kg ta otimo viu, concordo como instrutor...vou fazer academia tbm, mes que vem, agora ta na hora de começar..bjs!

Taiane Marciano disse...

Voce eh mesmo exemplar Cassia! Sua forca de vontade me inspira, e acho que seu personal ta certo mesmo! Quinta feira nos deixe saber se sua meta final vai diminuir...rsrs
Beijos e boa sorte!!!

amandalindinha disse...

Olá minha linda!!!
Muito ou pouco vc ELIMINOU, portanto PARABÉNSSS, uhullll \o/

Fico aqui lendo teu post e me indagando, pq vc não segue o exemplo de determinação dela? Vou te contar vc é muitoo determinada, mta força de vontade, isso inspira qualquer pessoa que venha a passar por aqui!

É isso firme e forte sempre...
beijossss

Cátia * disse...

Oi querida...Me desculpe só responder agora ao seu comentário, mas como vim para um sítio diferente, não tinha internet e nem tive tempo de ir a um sítio onde tivesse... Infelizmente não tenho tido pouco tempo para acessar o Blog, (infelizmente) e inclusive perdi a primeira pesagem do desafio :(

Espero me conseguir organizar melhor nestes dias...

Te deixo o meu email para se quiser me escrever...

catia_toste3821@hotmail.com

Beijos*

COACH FRANCIELLE FRANCO disse...

Adorei sua visita!
Parabéns pela conquista até agora.
Eu concordo com seu instrutor. Tenho 1,55m e como malho, acho que não preciso mais ficar tão magrinha...
Vamos juntas!! Vou te seguir.
Bjos, Fran.

Marjorie disse...

Cassia!! Parabéns pelo pesinho!!
De pouco em pouco vamos chegando lá... Se bem que 700g não é pouco não, né?! \o/

Hoje consegui acessar seu blog normalmente!! Que bom!! =)

Beijinhos e linda semana pra vc!

Monica Ferra disse...

Amiga, cadê você? Hoje eu consegui fazer contato contigo sem problema algum. Tentei anteontem e veio um aviso de malware e não consegui mais. Ainda bem que passou né?
beijo

Unknown disse...

Oh minha amiga Cassia, quero sim fazer uma homenagem no aniversário desse cantinho que tanto nos dá força, viu? Ah, essa explicação do instrutor é verdadeira. Mesmo não perdendo quilo, estamos enxugando a gordura. Bjs

Angela Gaudêncio disse...

Fala, minha linda! Nem falei com vc pelo msn esses dias! Eita! Sim... essa maconha de só salada e carne é porque tô tentando tirar carboidrato e tô sem arroz integral em casa! Enfim! Mas tô inserindo umas coisinhas aqui outras ali! Vc sabe que eu tô maquinando umas experiências aqui e acolá... e logo eu vou revelar meus experimentos... hahahahahhaa (dominar o mundo!)
Ui, toda gatinha! Só emagrecendo! Hum! Parabéns! Sua balança parece com a minha! E não vivo sem! Quando eu passo o FDS fora de casa fico me lamentando por acordar e nao ter ido me pesar!
Loucura minha, eu sei!!!
Nos falamos depois! Que isso aqui já não nem mais comentário! É uma carta!!! hehehehe...
Beijos e Queijos

Marjorie disse...

Amiguinha!!
Tem a lista com todos os participantes aqui: http://mhofelmann.blogspot.com/p/desafio-natal.html
Beijocas!!
=)

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Oi linda, agora que estou colocando a vida em ordem vou passar mas vezes aqui, obrigada pelo carinho de sempre!!!!!

Taiane Marciano disse...

Cassia, vc sempre arrasa nos seus comentários!!! Obrigada pelo apoio amiga!!! Você faz a diferença em minha vida!

Beijinhos!

RAFAELA O. SAHIB disse...

amiga, otimo fim de semana. bjssss

Sãmyha disse...

Amiga, obrigada pela visita e pela força.
Andei sumidinha, mas estou de volta.
Vi que está controlando a ansiedade, isso é muito bom, andei muito descuidada comigo, e assim fiquei revoltada, não queria nem me pesar mais, mas dei uma mudada no blog, me inscrevi no novo desafio (o que quase não fiz) e deixei os pensamentos ruins de lado... agora rumo a eliminação de peso!!!
E por falar em eliminação de peso... que pesinho ótimo o teu!!!

Bjão e um lindo domingo!!!!