segunda-feira, 27 de junho de 2011

O DIA ''D''

Hoje dia de pesagem ,o dia “D”!
Vou colocar aqui como esta sendo a minha rotina, tanto alimentar como de exercício,tenho tido bons resultados ,e quero dividir com vocês essas conquistas.Tenho feito o possível para fazer a RA,quem faz sabe como é complicado para manter as refeições de três em três horas,infelizmente tudo que precisamos consumir é absurdamente mais caro,e nem sempre o financeiro colabora ,e ai agente vai fazendo o que pode.Agora a AF ,não tem desculpa  Né?
Pois a principal atividade para perder peso e mandar embora as tão incomodas  gordurinhas é a caminhada ,que não custa nada,é só colocar um tênis,uma roupa  e pronto.Eu tenho sempre falado da importância da atividade para que a gente possa ter bons resultados,e eu sei que a atividade é que esta me proporcionando essa perda.Já falei aqui ,que era sedentária e detestava exercícios ,mas hoje posso dizer que ele já faz parte da minha rotina,faço por prazer, faço gostando,e sei que qualquer pessoa pode vir a gostar também.é preciso apenas se dedicar no inicio ,vencer aquela faze das desculpas.Hoje não vou por isso,ou por aquilo,e vai deixando a AF pra segundo plano.Hoje coloco a Af em primeiro lugar ,seguida da RA.
Meu peso hoje foi  75,45kg ,tive uma perda de 1,100kg,e essa vem sendo + ou - a minha meta de perda semanal. No total já eliminei  14,45kg em pouco mais de três meses, começei meu processo de emagrecimento junto com o blog em 14/03/2011.Para mim esta sendo um bom resultado,sempre coloco aqui do lado a minha pesagem,e tenho uma meta para cada final de mês [coloco na cor verde] esse mês era chegar na casa dos 75kg consegui.E no dia 26 julho ,que é a ultima segunda do mês,quero estar na casa dos 71kg,vamos ver se vai dar.
Bom a minha alimentação é essa:
CAFÉ DA MANHÃ:
Depois da caminhada ,pois caminho em jejum.
2 fatias de pão integral ligth .
1x café com leite desnatado e adoçante,ou uma banana batida com aveia,leite desnatado e linhaça.
1 fruta.
LANCHE:
1 fruta.
ALMOÇO:
3 colheres de arroz integral.
1 concha de feijão pequena.
Salada crua,e um legume cozido.
1 porção pequena de carne,ou peixe,ou frango,ou ovo cozido.
1 fruta.
LANCHE:
1 iogurte desnatado com aveia,ou uma banana amassada com aveia,ou uma pêra.
JANTAR:
Sempre sopa de legumes.
CEIA:
Gente quase nem faço,mas quando como alguma coisa é sempre uma fruta.
Completando a rotina alimentar tomo 2,5l de água bem gelada.
Agora vamos para a Atividade física que torno a repetir é de fundamental importância,e hoje comprovei isso,pois mesmo tendo cometi uma jacada no final de semana ,que nem tenho coragem de contar aqui,eu consegui eliminar 1,100kg.Caminho todos os dias 1:30h,faço a caminhada  bem rápida ,a onde sinto os batimentos cardíacos acelerados,pois só queimamos gordura se acelerarmos os batimentos,nada de caminhar estilo passeio.Aos sábados estou intercalando a caminhada com a corrida,adoro correr mais ainda não tenho preparo físico pra isso ,mas um dia chego lá.Fez um mês essa semana que estou na academia,e a instrutora falou que eu só a única aluna dela que não falta kkkkkkkkkkkkk,e não falto mesmo,estou pagando,e tenho um objetivo.E quando chego lá malho mesmo, vejo muita gente conversando entre uma série e outra,e sei que malhando assim os resultados não vão aparecer.Esta com uma semana que a instrutora  me colocou pra fazer  circuito,pois assim intensifico a perda de peso,para quem não sabe o circuito é o seguinte,a minha serie de musculação  tem a seqüência de 15 vezes em cada aparelho,dividido claro por partes ,dias malho perna e braços,outro malho peito e gluteo.E o circuito consiste em fazer uma série de 15 em todos os aparelhos do dia,e fazer em seguida 20min de elíptico,volto faço mais uma série de aparelho e mais 20min de bicicleta ,volto mais uma série de aparelho e mais 20 min de elíptico.Meninas vocês não tem noção eu fico molhada de suor e realmente sinto que faz efeito,e tem me feito muito bem.Então é isso ai que venho fazendo,divido com vocês para que de alguma forma se sintam encorajadas a fazer também,é difícil,mas quem dise que seria fácil.Agora quando queremos, tudo é possível,’’SOMOS CAPAZES DE RESCREVER NOSSA HITÓRIA’’ Sou dona de casa ,mãe de uma pecinha de 4 aninhos,costuro para ajudar nas despesas,mas aprendi a encontra o meu tempo,e precisamos.
Pois se não cuidarmos de nós, não seremos capazes de cuidar de quem amamos.
Beijo grande a todas que sempre estão por aqui me incentivando ,e apoiando,e coragem meninas pra vencer essa batalha.

31 comentários:

Mel Mudanca disse...

Amiga que post lindo ! é verdade, somos capazes de reescrever a qualquer momento a nossa historia...e como te digo sempre...vc é um exemplo..mãe, mulher, esposa, amiga, empresaria....trabalhadora...e muitto mais... é isso ai...vamos sempre conseguir, basta querer..
tua refeição ta bem regrada...que bom...eu o problema é comer comida...pois como estou morando sozinha...fico com preguiça de fazer comida para mim sozinha..e quando como na rua..sei que é regado a muita gorduda..eca....hehehe
Amiga...um otimo inicio de Semana...
beijaoooo em vc.

Vanessa disse...

Querida, você sempre me motivando!
Somos capazes sim, de reescrever nossa história! Eu tô tentando, talvez demore um pouquinho mais, mas no final será uma história diferente!
Parabéns pela determinação, pela coragem de mudar sua vida e é claro, pelo novo pesinho, rsrs
Um grande beijo e uma semana de muita paz!

Luciane disse...

Oi Cássia!
Já te disse alguma vez que vir aqui no seu blog me inspira? Se não falei fique ciente disso agora.
Nossa! É empolgante a sua motivação, só de ler o seu relato já me deu vontade de sair correndo e ir suar na academia. Vc é show. Parabéns!!!!

bjão

Bruna Marques disse...

Meu orgulho...vc pe uma pessoa fantástica, sentimos nos seus textos, o qto vc mudou e o mais importante a sua vontade de fazer com que as pessoas mudem tb, que entendam o qto é imoportante a R.A, mas que sem A.F as coisas dificultam um pouco.
Eu em breve terei novidades sobre A.F, e pode ter certeza vc é minha fonte de inspiração.
Que pesinho lindo viu, parabéns.
Minha jacadinha se trnasformou em uma jacadona...rsrs..
Depois vou te procurar no orkut para ver sua filhotinha.
Um mega beijo.

Luciane disse...

Cássia! Já estava esquecendo.
Mto obrigada pelo selinho ele é mto especil pra mim.
No post de amanhã eu coloco ele.

bj guerreira

Negra Bella disse...

Cassia
Estou visitando alguns blogs e me deparei com um caminhão de incentivo.
Nossa eu fiz meu blog, mas ainda não tive coragem para relatar o meu dia. Estou necessitando de pessoas como você na minha vida, pois sei que temos algo em comum o EMAGRECIMENTO.
Gostaria de Parabenizar pelo sua determinação e pela fofura que é o seu blog.
Beijos!!!
Flávia

Marjorie disse...

Cássia, tudo bem?
Passei por aqui para conhecer seu cantinho e já estou te seguindo.
Menina, gostei de ver tua determinação. Principalmente com a AF, que é meu pecado... deixo muito à desejar.
Parabéns pela tua determinação.
Sua eliminação de peso está excelente!!
Beijos

Nosso emagrecimento disse...

Olha que post motivador, deixa bem claro que tudo é possível, parabens por tudo: pela eliminação de peso, pela força de vontade, pela dedicação, bjosss

Patrícia S. Kazmouz disse...

Amiga que post maravilhoso, adoro ler o que escreve, vc sempre dando mais ânimo pra gente continuar levando a R.A mais a sério, vc é um exemplo de pessoa, adoruuuu!
Amiga vc me contou sobre suas jacasa durante o feriado, mais não tem problema amiga, porque com a caminhada e academia vc perde tudo que comeu rapidinho, adorei seu cardápio também...
Flor ainda não postei a planilha porque tem meninas que não me mandou o peso, mais amanhã é certeza.
Quero te agradecer pelo selinho que me mandou, amei, já copiei, amanhã vou postar no blog, obrigada amiga pelo carinho..
Beijinhos mega, super carinhosos...

Karin disse...

Cassia do céu!!! Que maravilha menina, já são praticamente 15 quilos que vc jogou fora... PARABÉNS!!!!!!
Fico muito feliz em saber que tenho uma amiga blogueira que esta conseguindo, que faz acontecer, nossa fico muito feliz mesmo...
E como vc disse flor, podemos sim reescrever a nossa história...
E a sua está ficando cada vez mais linda
Bjo amiga e boa semana!!!

Taiane Marciano disse...

Oi querida!!! Tudo bem??
Adorei seu comentario no meu post e tbm esse seu post foi animador para mim, não sou fã da AF, mas eu preciso ser..rsrs vc escrevendo me deu ate vontade de fazer exercicio. Preciso começar a fazer isso, e eu vou fazer. Adorei o seu cardapio tbm. Obrigada por esse post me motivou e muito!

Beijinhos da TAi!

Gih disse...

Oi, Cássia!
Uhu! Uhu! UHu!

Vc está muito bem!!!!
Sucesso no desafio de primavera!
Bjão

Vanessa Pimenta disse...

Cassia,parabéns pela tua determinação!!!Me senti motivada ao ler teu blog!

Bjoooo grande

http://nacasadapimenta.blogspot.com/

Patrícia S. Kazmouz disse...

Amiga eu de novo aqui...rsrsrsrsr, é porque vc pensou que as uvas era o jantar, nãooo...rsrsrsr, as uvas foi no lanche da tarde, na janta eu comi sopa de legumes, é porque quando ia tirar a foto, a camera acabou a bateria, mais gostei da sua dica, fazer a sopa e congelar, gostei...obrigada sempre pela sua ajuda amiga...beijinhos e fica com deus..

Brian L.H. disse...

Oi, Cassia.
Valeu pelo comentário. Eu não me importo com comentáros extensos..s.rs.rs.
Concordo contigo em número, gênero e grau. Gastar calorias e uma boa alimentação é o fundamental. Não digo uma alimentação cara, mas boa, aquela que Deus deixou pra gente desfrutar naturalmente. Precisamos rever e mudar nossos conceitos internos.
Abraços!

Patricia disse...

Vc é tudo minha linda amiga que fiz virtualmente!!!
Obrigada por akele texto ele é tudoooooooo, e me fez refletir mesmooo.
Estou adorando esse sucesso todo seu, vc é uma mulher de fibra, sinto isso em cada palavrinha sua.
Te adoro muitãooooo
bjocas mãezona.

Monica Ferra disse...

Oi amiga,
Você é mesmo uma superação! Batalhadora e guerreira, te admiro muito por sua força de vontade e adoro seus recadinhos que estão sempre me incentivando a seguir em frente e são pessoas como você que nos fazem sentir bem e ver a vida de um jeito mais leve.
Um beijinho no coração!

RAFAELA O. SAHIB disse...

amiga, a Af que faço é o power plate, 30min, 3x por semana. eu estava 100% sedentaria, e o plate tem me ajudado a sair do sedentarismo, mas sei que ele deveria estar associado a alguma outra atividade.
O maior obstaculo que encontro pra AF, sou eu mesma, tenho muita vergonha de como estou, nunca estive tão gorda e evito de todas as formas encontrar pessoas conhecidas, como moro numa cidade peq, isso é facil de acontecer, então não caminho na rua, outra coisa, as academias são cheias de pessoas conhecidas, tb não gosto de ir por causa disso. ai vc pergunta e o plate, pois é, eu faço porque é numa clinica e na sala só fica eu e a instrutora, ja resolvi investir num simulador de caminhada, mas a $$ ainda esta apertada.
tenho certeza que quando almentar a AF, o peso vai diminuir mais rapido.
bjsssss e força, adoro sua determinação

Geovana Centeno disse...

oi flor nossa vai super gata com esse treino hein, marido que se cuide hehehe...verdade caminhar é de graça, ja o alimentação tem se adequar com as nossas finanças né....obrigada pelo selinho e pelas palavras, me achei hehehe,tambem te adoro, e a nossa historia é parecida né...parabens pela eliminação, beijocas!

Alice disse...

Coragem vc vai vencer!Seu blog está fofo ja estou te seguindo depois da um passada lá no meu cantinho
http://emagrecendosph.blogspot.com/

Unknown disse...

me lembrei duma comunidade no orkut que se chama "a saga da mulher polvo"... nos cuidamos, cuidamos da casa, do corpo, dos filhos, marido, trabalhamos... enfim, guerreira você heim?? perdeu bastante peso mesmo!!! parabens e continue firme na luta! bjus!!!

Lugreen disse...

Oi flor!!

Quanta determinação! E planejamento!
Logo,logo vai está alcançando sua proxima meta!
Parabéns!
E vamos que vamos!
bjux e shalom

Mel Mudanca disse...

Amiga, ontem não consegui passar aqui, mil desculpasssss....
olha, é isso ai..puxa sim minha orelha... POR FAVOR...preciso disso..e vc pode viu..hehe...
olha, sabe qual é o problema tb de fazer comida...parece que enjooo.. sei la..mas vou fazer este final de semana uns potinhos..prometo que vou....
vc é uma querida... e isto que vc faz, de me ajudar...como uma irma mais velha...uma mae..nao tem preço viu... adoroo muito vc minha amiga...uma otima quarta.... agora vou ler teu post para saber as novis...hehehe

Mel Mudanca disse...

ops...cade o post novo...cade vc aqui...heheh...te mandei email viu..beijuu

Luciane disse...

Sua lindaaaaaaaaaaaaa!!!
Passei só pra dar um oi.

bjão

Monica Ferra disse...

Oi amiga, passando pra te desejar uma linda e abençoada tarde de quarta feira.
beijinho

Bárbara disse...

Ola querida! Muito obrigada por todo o apoio e motivação. Muitos parabéns por sua determinação e força de vontade, você é uma guerreira! Parabéns por todas suas conquistas. Grande beijo.

Lugreen disse...

Oi flor!!

Muito obrigada pelo carinho!
Eu estou bem..mudei a dieta e estou me adaptando ao novo estilo de vida!
Só minha consciencia anda pesada por não estar fazendo as AFs, frio e chuva...mas amanhã tomo uma orverdose de vergonha na cara e mudo isso!
Vamos que vamos!
Deus te abençoe!
bjux e shalom

*ANGELA* disse...

lindo seu post!
seu blog me inspira a continuar sempre!

bj

Negra Bella disse...

Cassia
Adorei o seu post, simplesmente encantador.
Você tem o dom e contagiar as pessoas, lendo o seu post me deu uma vontade incrivel de sair correndo para academia, sentimento que não possuo a muiiito tempo. rs
Obrigada pelo carinho.
Beijo grande.
Flávia

Luciane disse...

Cássia vc é uma LINDA!!! Vontade de te apertar e te morder de tão fofa que vc é. :)
Obrigada pelas palavras de ontem, o seu comentário me motivou mto e me fez refletir sobre algumas coisas.
Seguindo o seu conselho comprei algumas coisinhas pra me exercitar em casa mesmo. Comprei aquelas mini cama eslasticas sabe? Aquelas q se faz aula de body jump e gasta horrores de calorias.
Ahh comprei tb corda pra pular e alguns pesinhos. Tdo pensando no q vc me falou.
Adoroooooooo vc
Bjão