segunda-feira, 6 de junho de 2011

O DIA ''D'' ,EM OUTRO DIA.

Olá amigas!
Por causa do desafio da Lú [perca 7quilos em 7 semanas] mudei o dia “”D”” para a segunda feira,não é uma boa idéia pois no fina de semana cometemos alguns deslizes,mas para não ficar postando peso duas vezes por semana aqui estou eu.E esta semana perdi 1.700 .tenho me sentido bem satisfeita com o meu processo de emagrecimento pois desde que comecei venho perdendo peso,as vezes mais ,as vezes menos ,mas tenho tido um saldo bem  positivo,pois já se foram no total 12,00kg. Estou muito otimista que em Setembro ,que é o mês do meu aniversário vou estar com os 60kg .Digo que quero chegar aos 40 com 60kg .Este peso foi estabelecido como primeira meta a alcançar,defini  esse peso porque depois que engordei ,esse foi o menor peso que tive,e foi por pouco tempo ,pois logo engravidei e depois da gestação engordei novamente .Mas não quero ficar com 60kg,tenho outra meta, como minha altura é 1,57m , o meu peso ideal seria mínimo 5400kg ,e máximo 58,00kg.Então decidi que vou pesar 55kg,para isso preciso perder 22,700kg.Mas isso não me intimida ,sei que é apenas uma questão de tempo,costumo dizer que encontrei a formula certa[atividade física+reeducação alimentar+disciplina+superação] e não me canso de repetir isso kkkkkkkkk.Mas primeiro precisei encarar a obesidade como uma doença pois para mim estava se tornando,depois decidi o que tinha que fazer para perde peso e recuperar minha saúde e minha auto estima . E sei que não vou fraquejar nem um só momento, e que tudo depende exclusivamente de mim.Tenho aprendido que nessa batalha contra o excesso de peso precisamos ser tolerantes, para pudermos suporta os autos e baixos dessa batalha. Precisamos nos privar na nossa alimentação de algumas coisas que antes não passaríamos sem,e isso é bem difícil,mas não é impossível.Durante o processo de perda de peso vamos precisar ter um controle maior,mas não quer dizer que a gente vai passar o resto da vida sem comer o que gostamos,aos poucos vamos  compreendendo que o que engorda na verdade não é o que comemos ,mas quanto comemos,e o que fazemos para gastar as calorias adquiridas.Aprendemos anos controlar ,pois na maioria das vezes comemos por compulsão e não por fome.E por isso passamos a  vida inteira comendo mais do que devíamos ,e sem fazer nada pra gastar.È importante ter consciência  que para perder peso, temos que gastar as calorias ingeridas  no dia a dia, e um pouco das  calorias, que estão acumuladas em nosso corpo por anos. Para compensar e nos ajudar a gastar essa caloria tem a Atividade física,que para mim é a coisa mais importante nesse processo,e sabem porque?
Não adianta nada a gente se matar em cima de uma R.A, nos restringindo a tudo,e muitas vezes essa restrição nos leva a crises de compulsão,ai nada de perde peso.pois se não tiver uma atividade física,vai ser difícil perder peso,ai acabamos por ficar desestimuladas. O exercício entra como peça chave, pois se o segredo para perder peso é gastar mais do que o que consumimos nada melhor que o exercício para fazer isso.Não quero dizer que não temos que fazer uma R.A,precisamos e é fundamental,o que eu quero dizer é que  a gente precisa fazer as duas andar lado a lado. A disciplina com a alimentação,não pode ser maior que a disciplina com a atividade física.As duas precisam estar juntas,e acreditem que  essa perda de peso vai ser pra sempre.Hoje eu sei  que posso até deixar a R.A de lado em alguns momentos,em um final de semana,em uma viagem, afinal somos humanas e precisamos nos descontrair de vez enquanto,mas sei que atividade física e a Reeducação alimentar vão ter que fazer parte da minha vida pra sempre.Isso se eu quiser me manter magra.E eu quero!
Então amigas é isso ,sei que já falei desse assunto,mas sempre vou retorna com ele ,pois sei da sua importância ,e o bem que esta acontecendo comigo e os resultados que venho alcançando,eu desejo a todas que estão nessa mesma luta.

                       flores pra vocês.
                                         


Beijo a todas.

26 comentários:

Laurinha disse...

Esse sim é o post de uma pessoa consciente, você está de parabéns não só pela pesagem e pelo total emagrecido (que foram ótimos), mas sobretudo por ter mudado sua cabeça e estar super centrada no seu objetivo. Parabéns mesmo! Sua postagem foi muito inspiradora.

Estava com saudade daqui.
Ótima semana pra você!
Beijo grande!

Renata disse...

Olá, encontrei o seu blog no blog da Vanessa e vim te visitar e qual foi a surpresa ao ver que vc é da terrinha. Sou uma cearense desgarrada, moro no interior de SP mas amo e me orgulho muito da minha terra, e agora me orgulho dessa conterranea tão decidida e consciente do que faz. Continua assim querida que vai sim conseguir chegar a tua meta. Desistir jamais, passo a passo vc conseguirá. Minha caminha é bem maior que a sua e sei que com determinação e apoio dos amigos, chegarei lá.

Beijos



www.remagrecimentodare.blogspot.com

Cassia Matos. disse...

Olá Renata tentei comentar no teu blog mas não consegui,vai na configuração e tira a confirmação de palavras chave,pois isso complica os comentários,Já estyou te seguindo e obrigada pela visita.

Patrícia S. Kazmouz disse...

Cássia adoro receber seus comentários, e vc está de Parabéns só emagrecendo, fico até com ma invejinha boa hem...rsrrsrsr, eu não se o que tá acontecendo comigo, lembra de um post que escrevi em 15 dias não perdi nada, ainda bem que também não ganhei, amiga como que vc está fazendo sua alimentação durante a semana, se puder me dar algumas dicas, vou ficar feliz...vc não esqueceu que sexta-feira é dia da nossa primeira pesagem do desafio hem...
Uma ótima semana pra vc amore...
bjs

Gih disse...

Oi, Cássia!
Parabéns pela eliminação! Vc está no caminho certo e por isso está colhendo boas notícias.
Menina, ontem eu me pesei e o peso abaixou. Até postei ontem que estava feliz. Mas, hj pela mahnã a balança marcou mais peso. Acho que é da dona M que chegasessa semana.
Tbm não fiquei chateada não,pois é normal mesmo aumentar o peso nesse período.
Mas, gostei de ver que vc está se superando a cada dia. Uhu!
Bjinhos

Vanessa disse...

Amiga, amei o post e estou super feliz por vc!
Parabéns!!!
Obrigada pelo incentivo!
grande beijo

Mel Mudanca disse...

Oi amiga é isso ai !!! 40 com 60..ta ai o teu desafio pessoal...e vai conseguir sim...COM CERTEZA !! Estarei sempre aqui torcendo por essa amiga guerreira e lutadora viu....vc é um exemplo..beijaoo e força amiga..vc consegue tudo que quizer de coração sempre...

*ANGELA* disse...

Mulher ki beleza heim, so emagrecendo ki legal.
Sabe que eu tbm deveria mudar minha pesagem para segunda, porque
eu jaco sem parar fim de semana, mas estou participando de 3 desafios e todos eles posta na sexta ou sabado...aff..
mas ta vou ver se consigo me controlar melhor.

bj

Nosso emagrecimento disse...

Menina, que eliminação boa em uma semana hein? puxa com certeza logo vai pesar os 55 kg,bjos

Lopez!!! disse...

Nossa Cá.. realmente voê pegou no tendão de Aquiles de cada uma de nós, muitas vezes entramos neste mundo de R.A e achamos que vai ser facil e depois de algum tempo temos certeza que é impossivel... Muitas de nós desiste no caminho outras até chegam ao teu peso ideal, porém voltam a engordar porque simplesmente não tratam a obesidade como doença. Este post mostra para todas a formula para o emagrecimento rsrs... Muito obrigada pelas palavras. Um Grande beijo!!!

Geovana Centeno disse...

oi querida nossa que peso lindo hein,parabens pela eliminação, gostei das tuas palavras, é issomesmo, não muda a formula, vai chegar sim concerteza no teu niver com 60kg, beijocas!

Bruna Marques disse...

Oi Lindona...imagina..eu nunca me esqueceria de vc..´é que não estava conseguindo deixar comentários, mas agora esta voltando td ao normal..rsrs..
Amiga temos quase a mesma meta, em setembro é niver do meu bb, ele faz dia 14 mas a festa será no dia 17, e até lá minha meta é estar pesando 70 kg ou pelo menos estar fora da casa dos 70, quero estar bem gatona no niver do meu filhote.rsrs.Vamos conseguir tenho muita fé, e vc esta certa de nada adianta uma RA perfeita sem AF, eu sei disso e estou buscando forças para começar. e tenho fé que até julho vou conseguir.
Amore.um super beijo e parabéns pelos kilinhos eliminados.

Fit Light disse...

Que post maravilhoso
Nossa com forca de vontade se vai longe..realmente
Parabens
Obrigada por sua visita
bj no coracao
http://www.orkut.com.br/Main#Home

Gih disse...

Oi, Cássia!

Vc está muito bem! Vi o seu resultado lá na planilha do desafio. Uhu!
Sucesso!
Bju

Monica Ferra disse...

Amiga, você é muito abençoada por ter essa determinação e garra para alcançar seu objetivo, queria ter 1% da tua raça, as vezes fico desanimada por não ver os ponteiros da balança baixarem, mas qdo encontro pessoas como vce, crio alma nova pra voltar a focar no objetivo. Parabens pelas conquistas ! Deus te abençoe sempre!
bjus

Luciane disse...

Seus posts sempre motivadores hein? Parabéns. Adoro ler eles.
Vc disse tdo. Acho q não estou emagrecendo por falta de exercício físico, vou ter que arrumar um tempinho.
Adorei a frase q vc deixou no meu blog: Tristeza não gasta calorias. Vc esta certa.
Bjão

Isabela disse...

Querida! Desculpa pelo sumiço! Só agora estou conseguindo, a muito custo e depois de várias tentativas, postas comentários nos blogs das amigas. Mas sempre estou dando uma passadinha por aqui. parabéns por suas conquistas! O céu é o limite!

bjsss

Liza disse...

OI amiga,venho agradecer a visita e o seu carinho comigo.Pois é casamento é complicado precisa de muito amor e muito jogo de cintura rsrs.Nossa 20 anos, nao sei se chego la nao kkkkkkkk.Enfim.. amiga meus parabens pelo pesinho novo, com certeza vc vai chegar nos 40 pesando 60k sim, vai entrar nos 40 gostosona rsrs.Olha temos mais ou menos a mesma altura.Linda beijao e otima quarta.

RAFAELA O. SAHIB disse...

Nossa, parabens pela eliminação e força pra continuar firme. To adorando sua animação.
Bjssssss

Bruna Marques disse...

aMADA GUERREIRA, VC É ÓTIMA , E TER VCS AO MEU LADO NESTA LUTA É MARAVILHOSO, COMO É BOM ACORDAR MAIS ANIMADA..
TEMOS QUE TER MUITA FORÇA NÉ.
RUMO A NOSSA META.
BJOKAS

Bárbara disse...

Ola minha flor!
Parabéns pelo peso eliminado, assim é que é. Continue com toda essa garra.
Os seus posts são sempre tão motivadores. Obrigada.
Grande beijinho

Gih disse...

Oi, Cássia!

Vim tomar um café rsrs
Bjinhos

Isabela disse...

Oi, querida!

Obrigada por seu comentário no meu blog. Na verdade, acho que você quer dizer o mesmo que eu, só que com outras palavras.

Não é que eu coloque em ninguém a culpa por minha baixa auto-estima. O que eu quero dizer é que a nossa auto-estima é o resultado das nossas experiências na vida, como tudo o mais. Nossa visão de mundo, nossas ideias, nossas convicções políticas e religiosas, nosso comportamento perante as pessoas, tudo isso é moldado desde a infância a partir de nossas experiências, do que o mundo nos diz. Assim também é com nossa auto-estima.

Nós não somos ilhas isoladas do resto do mundo para termos opiniões autônomas de forma absoluta. Se fosse assim, não poderíamos formar opiniões, pois não haveria interações nem teríamos de onde tirar conclusões. É isso que quero dizer.

Eu tento combater esse meu problema de auto-estima. Quem sabe um dia, né? Esperança é a última que morre. Mas uma coisa é certa: palavras como as suas sempre são uma ajuda grande e um incentivo. Obrigada MESMO.

bjssss

Unknown disse...

Oi querida..
Parabéns pela eliminação, assim chegará onde deseja...
Boa sorte e muita dedicação sempre pra vc...
bjs da nega

Elanor disse...

Obrigada pela força e por torcer por eu voltar! parabéns pelos 12 kgs... Sempre em frente! Força pra vc tb, amiga!

bjs

Cristiane disse...

Oi. A RA e AF precisam realmente fazer parte de nossa vida se o nosso objetivo realmente for emagrecer e permanecer magra. bjkas