terça-feira, 3 de maio de 2011

PACIÊNCIA,PACIÊNCIA E PACIÊNCIA ...

                                                                                                              
Olá!
Para mim as coisas continuam na mesma, cumprindo com a R.A, e a A.F,não estou tendo muitas dificuldades em manter o controle.
Mas venho me sentindo um pouco ansiosa, sei que a perda de peso é lenta, é a história de um dia após o outro, não tem jeito, temos que exercita a paciência.
Queria poder estar freqüentando uma academia, mas no momento a condição financeira não me permite. Estou gostando das caminhadas e venho tendo grandes progressos. Hoje estava aqui recordando com o meu marido os primeiros dias das caminhadas, foi muito difícil para mim, a respiração era muito ofegante, e os meus pés doíam muito [ficaram cheios de calos]. O percurso que nas primeiras semanas eu fazia em 01h00min ou 01h10min. Hoje faço em  00h30min, sem dificuldade alguma. Para manter a caminhada de 1h00min dobramos o percurso  aumentamos a velocidade, isto tem feito com que as caminhadas se tornem mais intensas. Não penso em  correr. Andei pesquisando e gostei de algumas matérias que li onde falam que a caminhada é mais eficaz do que a corrida quando o assunto é a perda da gordura corporal, e que a parte maior de gordura perdida é localizada no abdômen, aqui no blog tem uma postagem que fala sobre isso ''Andar é a maneira mais rápida e eficiente de acabar com os pneuzinhos''.
Meninas sou testemunha disso, pois reduzi muito o meu abdômen, pena que não tirei nenhuma medida no inicio do meu emagrecimento. Esta semana vesti um short que antes abotoava com dificuldade, e para minha surpresa conseguia tira-lo sem precisar  abrir o zíper, não precisava de provar maior que isso. Comecei a minha R.A, dia 14/04, faz 2 e já perdi 6kg. A maior diferença que percebo é no abdômen.
Gostaria de saber se vocês já fizeram uso da farinha de feijão branco, vi uma reportagem e achei bem interessante, essa farinha deve ser consumida antes das principais refeições, eles dizem que ela reduz a absorção dos carboidratos e ajuda no combate a fome, facilitando o emagrecimento, estou com vontade de começar a consumir, acho que estes recursos naturais são bem vindos nesta luta contra o excesso de peso.
Vou deixar com vocês a matéria que li, sobre a farinha de feijão branco.
Farinha de feijão branco aumenta a saciedade, mas o seu consumo deve ser moderado.
Rico em fibras e proteínas, ele é um aliado da sua dieta.
                                            
As propriedades do feijão branco ,colocaram este alimento na lista dos mais procurados por quem quer perder peso ou enfrenta uma dieta restritiva. Sua farinha promete favorecer o emagrecimento e a redução dos níveis de açúcar no sangue. A responsável por isso, é a proteína presente nesse feijão, a faseolamina, que inibe a absorção de glicose (amido) pelo organismo.
Entretanto, por ser uma proteína, a faseolamina é desnaturada quando cozida. Sendo assim, para aproveitar ao máximo os benefícios desse alimento, a melhor maneira de consumi-lo é na forma de farinha. Para obter essa consistência, após lavar e secar o feijão. Bata-o no liquidificador, peneire e conserve em geladeira.
Emagrece mesmo?
Os benefícios da farinha de feijão branco para a dieta estão relacionados, principalmente a quantidade de fibras que carrega. As fibras são parte essencial do bom funcionamento do intestino e ajudam a dar uma maior sensação de saciedade, importante para o emagrecimento.
Mas até com esse alimento nutritivo é importante ter moderação. O ideal é que o preparado da farinha de feijão branco não seja consumido durante tempo indeterminado; os nutricionistas recomendam uma ingestão por, no máximo, 30 a 40 dias.
faseolamina componente  importante neste vegetal é uma substância capaz de retardar a absorção de carboidratos, além de queimar a gordura localizada. A quantidade ideal de consumo é uma colher de chá rasa diluída em 100 ml de água ou suco duas vezes ao dia, 30 minutos antes do almoço ou jantar.
''Gostaria de agradecer as visitas, e os comentários. Essa troca de opiniões é muito enriquecedora, é bom poder compartilhar a nossa luta,sucessos e fracassos, com outras pessoas que como eu, tem os mesmos objetivos.''
                                                   Emagrecer.
                                                                
                             com saúde,claro!

15 comentários:

Unknown disse...

Oi Flor...
É assim mesmo, é lento o processo, mais quando estamos fazendo certinho o prazer é instantâneo né?
Tenha uma ótima quarta
Bjs da Nega

Mel Mudanca disse...

Oi Cassia..obrigada pelo recado....adoreiii
realmente com a ajuda de amigas que criamos aqui neste mundinho virtual tudo ficara mais facil..
conta comigo tambem...ja estou te seguindo..
adoro dicas para o blog...como estou começando nao sei fazer muita coisa... um beijo e boa quarta...nao desiste nunca...tua familia é linda pela foto....

Patricia disse...

Olá, vim agradecer a visita!!
Adorei a matéria do feijão, também já ouvi falar muito sobre os beneficios , só não sei lhe dizer se são mitos.
Estava vendo que sugerem o uso dele por pelo menos 30 a 40 dias, se vc quiser podemos nós duas, fazer um teste com ele. o que me diz??
Agente inclui ele em nossa RA e no final de 30 Dias consideramos os resultados.
Pra mim seria otimo, pois seria mais um incentivo, e uma ajudando á outra é sucesso garantido!!
Eu ando precisando dá um Up em minha RA, pq estou muito indisciplinada.
Cassia, fiquei impressionada com a quantidade que perdeu em tão pouco tempo , foram 06 kg de 14/04 até agora?
Menina, e o maridão??
Precisa de incentivo maior, parabéns para ele, por estar com vc nas caminhadas e na luta diária que é essa nossa vida de perder peso né amiga??
Bom, falei muitão já, ehheeh
Beijocas

Cassia Matos. disse...

òla meninas!
Obrigada pela visita,fico bem feliz,Voltem sempre.

Gih disse...

Olá, Cássia!
Prazer em te conhecer!

Perder peso não é fácil não! E para isso precisamos de muita paciência, não é verdade?
Tem uma frase que eu gosto muito:
" Não importa a velocidade, mas sim a direção".
Precisamos estar sempre na direção correta e nos vigiando tbm.
Uma linda quinta!
Bjinhos

MAGRA E FELIZ E ASSIM QUE QUERO ESTAR SEMPRE disse...

Retribuindo a visita, lindo seu cantinho vou te seguir bjim.

Patricia disse...

Olá cassia!!!
Adorei então, vamos sim comprar nosso feijão e começar, que tal na terça-feira?
Pq segunda é sempre uma desculpa, heheheh.
vou deixar meu msm ok, dai fica facil da gente se comunicar, obrigada por estar fazendo parte do meu mundinho virtual, bom demais achar amigas com propositos e incentivos.
bjocas
MSM: pat.softminas@hotmail.com

GRACY disse...

Oi Cassia....
Amei sua visita no meu blog!! Estou super feliz pelas visitas, e principalmente saber que vou ter ajuda de vcs!!

bjks

Dani Lima disse...

Olá,
Obrigada por passar no meu cantinho!!!!!
Sobre o post, parece que as vezes o nosso emagrecimento se arrasta, mas não devemos ter pressa, o que devemos procurar é ter saúde, comer melhor e como conseqüência emagrecer.
Adorei a matéria da farinha de feijão, mais como é o gosto?
Quando quiser pode aparecer por lá (http://meufuturoquemescolhesoueu.blogspot.com).
Beijos e muita força,
Daniele Lima

Gih disse...

Oiii

nem me fala do pesadelo que comi rsrsrs

Uma ótima sexta!
Bju

Giovana disse...

Vc ja esta colhendo resultados, pense o quanto isso é otimo!!
-6kgs é maravilhoso

Falam muito bem da Farinha Feijão Branco, a Ge do Uma nova mulher fez uso dela.
Estou te acompanhando!

Bjs!

Lopez!!! disse...

Oi amore...
Ta vendo só como da resultado??? Quanto a ansiedade, precisa controlar um pouco pra não fazer besteira rsrs... Ja ouvi falar sobre a farinha de feijão branco, mas nunca tomei.. estou tomando aquele que a nutri receitou que é o pholia negra.. vamos ver no que da..Ainda sobre a farinha de feijão, o maximo que pode acontecer é não fazer efeito. Eu se fosse vc esperimentava so assim pra saber se da certo ou não.. Obrigada pela receita viu... fiz a sopa e estou amando.. semana que vem tem pesagem.. Vamos que vamos

Gih disse...

Oiii

Ótimo fim de semana pra vc!
Bju

Doces abobrinhas disse...

Eu tbem sou muito ansiosa! Queria ser mais calma, acho que tudo ficaria mais facil
Um bj doce e apareca nas Abobrinhas
Roberta

Mel Mudanca disse...

Oieee... como vc esta !!! Obrigada pelo recadinho..., olha, se não achar as balas ai. e quizer me avisa que te mando o site que vende, de uma farmacia de manipulação muito boa aqui do sul. um beijo e bom sabado...
conta comigo ok !