segunda-feira, 19 de setembro de 2011

CHEGUEI AOS 40 !!!!!!

Opa!não é 40kg,nem poderia pesar tão pouco. .
 CHEGUEI FOI AOS 40 ANOS!

Antes que vocês perguntem,essa ai ainda não sou eu,mas chego lá.

Chegar aos 40 anos com a disposição e leveza que sinto agora não tem preço. Essa foi essa meta traçada por mim em14 de Março de 2011,quando dei inicio ao meu emagrecimento.
Naquele dia levantar e ir caminhar não foi nada fácil,pela minha cabeça vagavam pensamentos que se misturavam,hora eu acha que conseguiria,mas andando um pouco mais ,o peso do meu corpo começou a incomodar, cheguei a achar que  desistiria logo ali,no primeiro dia. Mas não estava sozinha e o apoio que recebi do Mario naqueles primeiros dias ,foi de grande importância. O apoio das pessoas que me amam,foi fundamental pra mim fazer chegar até aqui.
Após o carnaval desse ano,exatamente no dia 14/03,  tomei a decisão de mudar meus hábitos ,as fotos da viagem de carnaval foram um choque pra mim,não me via tão gorda,e aquelas imagens,me fizeram reagi. Há muito tempo  eu me sentia infeliz com o meu corpo, sentia nojo de tocar meu corpo,e sentir tanta gordura,era como se aquele corpo não fosse o meu, mas ao mesmo tempo achava que não tinha mais jeito,não tinha forças, e nem fazia nada pra mudar aquela realidade.Aquelas fotos  me fizeram ver o que eu estava fazendo da minha vida,o que estava fazendo com o meu corpo e principalmente com a minha saúde.Eu estava pesando 90kg, com apenas 1,57 de altura. Foi então que disse “CHEGA DE DESCULPAS,DE PREGUIÇA,DE FALTA DE AMOR PRÓPRIO” 
  Foi quando começei a caminh,já se passaram 6 meses, e durante esse tempo tenho me mantido firme no propósito.Foram 6 meses de atividade físicas sem interrupções [só não faço aos domingos] 6 meses de reeducação alimentar ,com suas falhas,mas agora eu sei quando estou errando,e para mim isso é reeducação
Eu sempre fui uma pessoa que vivi com os pés no chão, mas nunca fui de me programar pro futuro,Já vi muita gente programando a vida,mas não era o meu caso,mas  com a idade essa realidade esta mudando,e hoje eu vejo a necessidade de uma programação, acho que é o peso da idade,e a primeira coisa que programei foi chegar aos 40 anos mais magra,mais saudável,e eu consegui!
Gostaria de ter chegado aos 40 com 60kg,não deu!
Mais perder 20kg ,me faz ser hoje uma pessoa feliz e realizada e mais magra kkkkk. 
Todo mundo em uma fase na vida começa a repensar no que fez, no que faz, e no que ainda vem pela frente á se fazer. Eu sempre só pensei no que ainda não tinha acontecido, atropelando, muitas vezes os acontecimentos.
Ter conseguido emagrecer ,me faz ver que na vida somos capazes de conquistar o que quisermos ,somos capazes de reescrever nossa história ,basta dedicação ,determinação e uma meta a se alcançar.

Resolver mudar os hábitos e mudar de vida não foi tarefa fácil, mas consegui, e digo que fiz isso por amor a mim, e amor a minha família, pois eu sei que se não tivesse mudado, teria  no futuro bem próximo sério problemas de saúde, e isso seria um sofrimento coletivo. Hoje sei que vou envelhecer com saúde, com mais disposição, sendo útil a mim e as pessoas que me amam. Quero puder acompanhar o crescimento da minha caçula, hoje com quatro aninhos, vê-la crescer, e se torna uma linda mulher e uma pessoa de bem. Quero continuar a acompanhar o desabrochar da minha filha mais velha, que hoje esta com 21 anos, e é uma pessoa linda, por dentro e por fora, que me enche de orgulho,não poederia querer filha melhor. Quero envelhecer ao lado da pessoa que amo,com quem vivo a 22 anos, e que a gente possa ficar velhinhos, felizes e saudáveis, morando quem sabe em um lugar bem tranqüilo, e podendo passear, caminhar na areia da praia de mãos dadas e nos divertir, ver os nossos netos chegando, e podendo brincar com eles, com toda disposição e saúde necessária para que isso aconteça. Então hoje só tenho a agradecer, em primeiro ao Mario [marido] que foi a pessoa que mais mim incentivou e incentiva até hoje, as minhas filhas lindas, principalmente a Bia [mais velha] que vibra a cada pesinho eliminado e me estimula a seguir enfrente, te amo filha!
Ao Luiz[meu futuro genro] com seu exemplo de garra e disciplina na luta contra a balança,e por  todas as dicas repassadas por ele,as amigas, em especial a Márcia que não conheço pessoalmente, mas que me incentiva muito,principalmente pela sua silhueta né amiga! 
E aos meus familiares, irmãs e cunhadas em especial, a Vera que, já combinou comigo pra comprarmos juntas as roupas de fim de ano, eu vestindo 40 kkkkkk. 
E a todos que torcem por mim. E não podendo deixar de  agradecer as minhas amigas do blog, a cada uma em especial que durante todo esse tempo, vem aqui, me dar força, dicas, elogios que aumentam mais ainda a minha auto-estima. Hoje aos 40 posso dizer que sou uma mulher muito mais FELIZ.

ESTAS SÃO AS FOTOS QUE MUDARAM A MINHA VIDA.
         





   







    


Agora como estou hoje depois de 6 meses.


                                      
 
                       Feliz da vida ..........   
 OBS: pesinho de hoje é 69,30kg.                                                       

21 comentários:

Liza Barros disse...

PARABENS AMIGA,SAUDADES D VC! VC TA LINDA ENTROU NOS QUARENTA ENXUTERRIMA E QDO CHEGAR OS 50 VAI TA MELHOR AINDA. NOSSA QTA DIFERENÇA DAS PRIMEIRAS FOTOS P ESSAS ULTIMAS, RESULTADO DA SUA FORÇA DE VONTADE.PARABENS, PELO NIVER E PELO CORPITCHO NOVO KKKK. BEIJINHOS E OTIMA SEMANA.
aH FILHOTA COISA MAIS LINDA!

Nosso emagrecimento disse...

Uhuuuu, parabensss, 40 vestindo 40, com corpinho de 20, mente de jovem que quer mesmo aproveitar as coisas boas da vida, ou seja, TUDO DE BOM hein?? felicidades hoje e sempre,bjosss

Kelvya Maia disse...

Obrigada pelo comentario!!!

Continue sempre perseverante que seus objetivos serão alcançados. Nada na vida é fácil e se fosse, não daríamos o devido valor , nao é?

Beijos

Giovana disse...

Parabéns querida....vc está linda...chegou aos 40 anos muuito melhor que antes...bjos

disse...

Parabéns, aos 40, vc é pura superação!

continue assim =)

Angela Gaudêncio disse...

Menina, você sabe o quanto eu te gosto e admiro! Parabéns pelos 40! Tá mega gatinha!! uhuhu! Torço demais por vc, porque sei que vc é uma pessoa determinada e mais que isso, é abençoada por Deus! Sem dúvida alguma o que quer que você se proponha a fazer, vai conseguir!
Obrigada pela companhia constante, seja no blog ou no msn! Você faz parte do time que torna essa minha caminhada mais leve, feliz e especial!
Beijos e Queijos

Lopez!!! disse...

Oi amore.. que emocionante este seu post viu.. É tão bom ver alguem alcanaçando os seus objetivos, principalmente quando nem ele acreditavara que alcançaria rsrs...
Desejo toda a felicidade do mundo pra você viu.!!! Que Deus te abençõe sempre e que você realize todos os seus sonhos principalmente alcançar o peso ideal pois a luta é constante amiga mas os meritos vem com certeza!!

RAFAELA O. SAHIB disse...

Amiga, parabens... to tao feliz por vc estar de bem com a vida e principalmente com vc mesma.
bjsss otima semana

Taiane Marciano disse...

Nossa... meus olhos ate se encheram de lagrima ao ler seu post, voce dizendo que sentiu nojo do seu corpo, eu sei exatamente o que você esta dizendo querida... ao tomar banho já chorei sozinha! E você falando de suas filhas... nossa, quisera eu chegar aos 40 anos com essa saúde, determinação, e garra que você tem! Parabéns Cassia! Voce merece toda admiração do mundo!

Beijinhos!

Marjorie disse...

Cassia, que orgulho de você, viu?! Parabéns por suas vitórias!!
Te admiro muito.
Parabéns pela família linda, que te apóia também.
Beijos

Lis disse...

Parabéns!
Seu antes e depois é contagiante...
:)
Amei!
Beijinhos!

Bia disse...

Oi!
Estava passeando pela blogosfera e achei o blog.
Parabéns pelas conquistas!
Estou participando do desafio de natal também.
Bjo

Monica Ferra disse...

Oie amigaaaa! Parabens!!!!!!!!!

"Parabens pra você, é minha alma quem diz, Deus te cubra de bençãos e te faça feliz!"
Que história heim? Até arrepia sabia? É lindo ver pessoas como você, conquistarem um sonho e torná-lo real, é muito bom mesmo. Você merece muito porque você é guerreira e não foge da luta. Me inspiro em você.
Ah! Consegui visitar novamente! Acho que foi depois da postagem de hoje. Acho que os donos do blog viram que eu estava meio enfezada e ia acabar abandonando o blog.
Lindona, parabens mais uma vez e continue sendo essa pessoa maravilhosa que serve de exemplo pra muita gente.
Deus te abençoe e te ilumine!
beijo

Gih disse...

Cássia, minha Amiga!
Felicidades sempre! Vc está linda, mais nova, mais feliz, mais realizada. Amei a sua postagem. Olha, na foto antiga vc parece que é sua mãe. Como que a gordura nos envelhece, né? Vc está de parabéns pela força de vontade, determinação e perseverança!!! Vc merece tudo de bom! Sinta o meu abraço. Bjo grande.

Taiane Marciano disse...

Suas palavras são tão doces quanto voce! Obrigada pelas palavras de cuidado no meu blog, com certeza vou contar sim com vc!!! :)

Beijos!!! Na verdade eu já conto!!!..rsrsr

Bárbara disse...

Você esta uma gata!
Admiro muito sua coragem e determinação você é uma GRANDE MULHER!
Muito obrigada pelas palavras de carinho no meu blog.
Muitos parabéns por suas conquistas, você merece. Grande beijo e fique com Deus.

Aline Xiloca disse...

Olá! Vim só pra dizer q o Blog está xeio
de Free lays Pra vc! E hj com umfresquinho
Vai dar uma olhadinha;)
bjuuus

Wan disse...

Olá, tudo bem ?

Nossa, mesmo sem te conhecer sinto uma energia boa em vc e torço muito pela sua felicidade.

Que bacana chegar aos 40 lindona assim, de "bem" com o espelho...

No mais lhe desejo muita saúde, paz e amor! Que Deus continue abençoando sua vida!!!

Curta muita esta família linda!!!!!

Fiquei super feliz com a sua visita.

Estou animada... dessa vez consigo emagrecer!

Obrigada pela força!

Beijos♥

http://rabicoemagrecendo.blogspot.com

Rachel disse...

Ai Cássia te ler me deixa meeeeeega esperançosa e envergonhada ao mesmo tempo. Só não emagrece pessoas que ficam nesse chove não molha como eu... Vc tá linda, sua história é demaaaaais e vibro junto com vc por seus 40 anos!!! Ó, nem parece, hein !!! rsrsrs

Obrigada pela força, por causa de histórias como a sua é que não vou desistir! Bjks

Anônimo disse...

nossa amei sua historia...não conhecia seu blog vim por achismo mesmo mas vou te add....
bjs
aline
http://alynemudando.blogspot.com/

Bruna Marques disse...

Amore meu...minha guerreira mais quie preferida...
Chorei lendo seu post, chorei de alegria, de orgulho, de ver tanta dedicação, tanta paixão no se texto.
Vc não atingiu a meta de peso mas atingiu a primeira meta estabelecida que é a Superação, a certeza de ter uma vida bem melhor daqui para frente.
Eu sou sua fã nº01 pode ter certeza.
Desculpe a minha ausência mas não estou dando conta, sei que sou capaz, mas preciso me reorganizar.
Eu Te adoro amiga..e parabéns.